Review do set 8295
Referência: 8297 Nome: Telescopic Telehandler Tema: TECHNIC Ano de Edição: 2008 Número de Peças: 1182 Preço LEGO®: 79,95€ Preço por peça: 0.7€ Dados de compra: Leilão Club Meeting Viana do Castelo Instruções: Sim, 3 Livros Autocolantes: Sim Minifigs: Não Modelos alternativos: Fazer download da LEGO Lista de peças: Sim
As peças Têm um sortido muito bom de peças, as melhores peças para mim até vem numa quantidade aceitável. Para quem gosta de TECHNIC e de construir este é um dos set´s que vale a pena. Tem um actuador linear que é sem dúvida uma mais valia a este modelo.
A construção A construção confesso que me surpreendeu. Eu sabia à partida que era um set grande, mas não pensava que a construção fosse assim. É uma construção complexa e requer alguma atenção pelo menos na montagem do chassis, adianto que não é fácil para um miúdo entre os 11/12 anos montá-lo.
Na minha opinião é dos melhores set´s da TECHNIC dentro do estilo de construção e nesta escala , o sortido ajuda, a escolha do modelo também e dos que me deu gosto montar e tirar fotos durante a sua montagem.
O desenho Pouco a dizer aqui, muito bem conseguido, pormenores interessantes e comparados com os modelos reais está muito próximo.
Jogabilidade Eu brinquei com ele quando acabei de o montar. Por causa da direcção, está muito bem feita no meu ponto de vista. Andei com ele em cima da mesa de construção , experimentei o actuador linear, o braço da Telehandler e gostei muito. Pelos menos uns 5 minutos ainda estive ali a olhar para ele.
Outros Agora vou desmontar uma parte e adicionar o motor para ver as suas funcionalidades com os motores, tenho a certeza que a jogabilidade aumenta e torna o set mais engraçado e mais interessante. Excelente para adicionar num layout technic com algumas pequenas alterações.
Tirei fotos a isto , dentro de uma peça, estava um pedacinho de plástico, claramente partido, mas que não era uma peça partida, era uma sobra…
Conclusão Para mim, um dos melhores set´s technic dentro do estilo que a LEGO lançou, não me lembro de montar nenhum set com a complexidade deste. Os pormenores e a realidade que tentaram transmitir foram conseguidos.

Brickset:
8295Inventário Peeron:
8295Mais imagens no BrickshelfEdited by LFaria: image URL adjusted due to BS rearrangement