image/svg+xml

Autor Tópico: Alterar o 8297 - Ajuda  (Lida 4828 vezes)

Morcegolas

• Visitante
Re:Alterar o 8297 - Ajuda
« Responder #15 em: 02 de Outubro de 2008, 13:21:35 »
Penso que nao tem, mas selecionando uma das partes consigo ir andando para baixo nas peças mesmo em modo de edição e vão aparecendo as peças apesar de não estar pela melhor ordem de montagem, mesmo assim é de louvar o trabalho aqui investido. Só não sei como vou arranjar tantas peças para começar a inventar... É que quando compro um set tenho pena de não o montar :D

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #16 em: 02 de Outubro de 2008, 13:52:27 »
Penso que nao tem, mas selecionando uma das partes consigo ir andando para baixo nas peças mesmo em modo de edição e vão aparecendo as peças apesar de não estar pela melhor ordem de montagem, mesmo assim é de louvar o trabalho aqui investido.
qual é o ficheiro? Assim confirma-se se tem os passos de construção ou não?

Só não sei como vou arranjar tantas peças para começar a inventar... É que quando compro um set tenho pena de não o montar :D
Acho que toda a gente monta os conjuntos que compra.. depois há alguns que desfazem para peças e outros que ficam com o set sempre montado.

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
« Responder #17 em: 02 de Outubro de 2008, 15:20:38 »
Bem, no Unimog não fiz passos de construção, é que na altura era para ser só para mim (era para ser esse o meu jipe de Trial). Tens que andar a jogar com as perspectivas e a esconder peças para perceber como é montado. Acho que também é a melhor maneira de te habituares ao programa (não é Américo?)
Aproveita e faz uma cópia do ficheiro original e assim podes ir "desmontando" o outro mantendo uma versão do original para comparação

Quanto aos conjuntos, o que eu faço é montar o modelo principal, estudo as instruções do segundo (e monto se me interessar) e a seguir vai tudo para peças ;D
Pedro Agnelo

cromido

• .....
  • Technician
    • Brickshelf
« Responder #18 em: 02 de Outubro de 2008, 16:36:30 »
Se tiveres a nova versão do LDview, ela saca todas as peças não-oficiais, além de que ficas com uma visionização mais "bonita"

Morcegolas

• Visitante
« Responder #19 em: 02 de Outubro de 2008, 16:53:10 »
Se tiveres a nova versão do LDview, ela saca todas as peças não-oficiais, além de que ficas com uma visionização mais "bonita"

Obrigado Cromido vou exprimentar, estava agora a ver que peças me fariam falta para o mod do meu 8297 e já vi que vou precisar de duas Cv joint ( x1029 ) que não vão ser faceis de arranjar, vou precisar também das transmissões parecidas com as do eixo traseiro e de dois diferenciais, um central e um para a frente, isto para começar, fora o resto das peças que vou precisar para fazer algumas alterações ao set porque aquela ponte da frente vai ter de ser revista... resumindo e concluindo estou tramado...

Digam-me só mais uma coisa que estou com curiosidade, a miniancora é uma loja certo? mas está aberta ao publico ou só vende pela net? É que o site parece um bocado desactualizado para além de não ter technics...

Obrigado
« Última modificação: 02 de Outubro de 2008, 16:55:22 por Morcegolas »

Americo Verde

• ......
  • Old School. Gang member.
« Responder #20 em: 02 de Outubro de 2008, 16:56:12 »
Quanto a peças específicas , deves procurar no bricklink , será a melhor opção.

Quanto a set´s , a Miniancora está a prever uma encomenda para Novembro ... ! terás de falar com os Baixinhos (Tânia ou Luís)
"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
« Responder #21 em: 02 de Outubro de 2008, 17:33:58 »
Relativamente à modificação, tenta afastar-te do uso de cardans, são muito fracos e partem com facilidade
Pedro Agnelo

cromido

• .....
  • Technician
    • Brickshelf
« Responder #22 em: 02 de Outubro de 2008, 17:41:14 »
Relativamente à modificação, tenta afastar-te do uso de cardans, são muito fracos e partem com facilidade

Mesmo os novos?

Morcegolas

• Visitante
« Responder #23 em: 02 de Outubro de 2008, 17:42:43 »

Quando dizes cardans referes-te aos x1029? Não deve ser, deves te estar a referir àquelas peças que fazem as ligações entre os 'Axile', penso eu de que ( encontrei :D x1916cx1 ). Por acaso este set ja trás alguns cardans e é a maneira mais simples de jogar com as alturas variaveis da transmissão para a frente ou não?
« Última modificação: 02 de Outubro de 2008, 17:51:09 por Morcegolas »

cromido

• .....
  • Technician
    • Brickshelf
« Responder #24 em: 02 de Outubro de 2008, 17:57:34 »
São as segundas.
Antes havia outro tipo de U-joints (cardans), frágeis, mas não sei se estes ainda são demasiado frágeis.

E já agora, é axle (não leva o i  ;))

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
« Responder #25 em: 02 de Outubro de 2008, 18:46:11 »
Sim, mesmo os novos (talvez até sejam piores). Dos testes que já fiz desencaixam no centro, já que as pontas podem ser reforçadas com plates
Pedro Agnelo

Morcegolas

• Visitante
« Responder #26 em: 04 de Outubro de 2008, 14:17:44 »
Pois é pessoal, como ainda estou a começar e ainda não tenho grande experiência nem peças tive de comprar mais um Set, desta vez e por não haver aqui em braga o 8275 tive de comprar o 8292. Mas também não tem problema porque assim vou juntando peças para depois fazer as minhas MODs e MOCs.

Abraço.