image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Node Container Module  (Lida 5448 vezes)

blueblock

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3490
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
Re: [MOC] Node Container Module
« Responder #15 em: 08 de Outubro de 2008, 18:48:17 »
(...)
não tenho que pedir um username e password?

O registo já é livre :)

então vou já lá :-)d

Bacvs

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2184
    • a minha pasta no Brickshelf
Re: [MOC] Node Container Module
« Responder #16 em: 08 de Outubro de 2008, 18:59:14 »

Por acaso ao juntar todos pensei no mesmo.. mas de maneira diferente. estou a pensar utilizar um código de cores. Tipo área habitacional a vermelho, oficinas e outros utilitários a amarelo, emergência a laranja, verde para os labs e por aí a fora..


Sim, ia propor algo do género, tem uma certa lógica até!

Quanto ao módulo central, acho que pode sr maor ou apenas diferente dos outros, gostava de ver antes um Octágono com as ramificações, que podiam ser apenas 4 ou mesmo 8! Mas se calhar não fica de acordo com a tua ideia de standard  ^:)^

ups

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 4348
Re: [MOC] Node Container Module
« Responder #17 em: 08 de Outubro de 2008, 19:00:22 »
As minhas sugestões sao iguais às do Bacvs.

Fundador da Comunidade0938!

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50511
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Node Container Module
« Responder #18 em: 08 de Outubro de 2008, 19:15:26 »
O problema é mesmo caber isso num espaço standard. Mas talvez avance com outra solução. Três saídas! :)

Mas por acaso estou mais tentado numa roda... :D

Bacvs

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2184
    • a minha pasta no Brickshelf
Re: [MOC] Node Container Module
« Responder #19 em: 08 de Outubro de 2008, 19:18:13 »
O problema é mesmo caber isso num espaço standard. Mas talvez avance com outra solução. Três saídas! :)

Mas por acaso estou mais tentado numa roda... :D

Então e porque não um X com um circulo à volta  :?

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50511
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Node Container Module
« Responder #20 em: 08 de Outubro de 2008, 19:27:04 »
O problema é mesmo caber isso num espaço standard. Mas talvez avance com outra solução. Três saídas! :)

Mas por acaso estou mais tentado numa roda... :D

Então e porque não um X com um circulo à volta  :?

Queria os módulos no aro para simularem a gravidade com a força centrífuga :D

ups

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 4348
Re: [MOC] Node Container Module
« Responder #21 em: 08 de Outubro de 2008, 19:28:55 »
Mas então como é que fazes o aro? Os modulos como estao ficam em linha recta...
Fundador da Comunidade0938!

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50511
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Node Container Module
« Responder #22 em: 08 de Outubro de 2008, 19:35:53 »
Mas então como é que fazes o aro? Os modulos como estao ficam em linha recta...

Já tinha abordado isso no tópico de um dos módulos anteriores. Haverá um componente de ligação entre os módulos que inclinará o plano deles. Claro que a roda não ficará uma circunferência perfeita, mas sim uma figura geométrica com x lados, em que x é o número de módulos.
Mas ao ser um aro, fico com o problema. Éque ao fim ao cabo é uma recta e eu já tenho muitos módulos terminais (e ainda vou ter mais). Para isso é que existe este módulo de nodo. Irá haver várias unidades deste módulo para abrir o aro. O resultado será qualquer coisa como uma centopeia em que tem as duas pontas ligadas numa roda.

Humm, acho que tenho que os passar para digital para mostrar o que quero fazer...

Bacvs

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2184
    • a minha pasta no Brickshelf
Re: [MOC] Node Container Module
« Responder #23 em: 08 de Outubro de 2008, 20:34:09 »
O problema é mesmo caber isso num espaço standard. Mas talvez avance com outra solução. Três saídas! :)

Mas por acaso estou mais tentado numa roda... :D

Então e porque não um X com um circulo à volta  :?

Estava a referir-me a algo do género:

(não é bem isto mas não encontrei a imagem que queria)

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50511
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Node Container Module
« Responder #24 em: 08 de Outubro de 2008, 20:40:59 »
Sim, terá sempre os raios, só que não serão módulos (principalmente por causa da gravidade).

Bacvs

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2184
    • a minha pasta no Brickshelf
Re: [MOC] Node Container Module
« Responder #25 em: 08 de Outubro de 2008, 20:45:55 »
Então mas os raios não poderam ser compostos por módulos também?  ???

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50511
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Node Container Module
« Responder #26 em: 08 de Outubro de 2008, 20:54:54 »
Então mas os raios não poderam ser compostos por módulos também?  ???

Poderem, podem. Mas teriam que ser utilizados como invólucros das escadas ou elevadores de acesso do aro para o centro da roda.
Lembra-te que a roda ao girar iria criar uma "gravidade artificial" com a força centrífuga. Logo o chão iria ser o exterior do aro e portanto para ires para o raio terias que "subir". E continuarias a subir até chegar ao centro da roda. Outro pormenor é que quanto mais próximo do centro da roda, menos "gravidade" se sente. Isso faz com que provavelmente coloque alguns módulos aí para aproveitar a ausência de gravidade para algumas actividades.

ups

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 4348
Re: [MOC] Node Container Module
« Responder #27 em: 08 de Outubro de 2008, 20:55:48 »
Os modulos sao muito pequenos para serem versateis...
Fundador da Comunidade0938!

Bacvs

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2184
    • a minha pasta no Brickshelf
Re: [MOC] Node Container Module
« Responder #28 em: 08 de Outubro de 2008, 21:05:52 »
Então mas os raios não poderam ser compostos por módulos também?  ???

Poderem, podem. Mas teriam que ser utilizados como invólucros das escadas ou elevadores de acesso do aro para o centro da roda.
Lembra-te que a roda ao girar iria criar uma "gravidade artificial" com a força centrífuga. Logo o chão iria ser o exterior do aro e portanto para ires para o raio terias que "subir". E continuarias a subir até chegar ao centro da roda. Outro pormenor é que quanto mais próximo do centro da roda, menos "gravidade" se sente. Isso faz com que provavelmente coloque alguns módulos aí para aproveitar a ausência de gravidade para algumas actividades.

Ou seja, o aro estará numa posição vertical, correcto? E se ficar na horizontal, aplica-se o mesmo conceito de gravidade? (desculpa mas física e química nunca foram o meu forte)

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7099
    • my brickshelf
Re: [MOC] Node Container Module
« Responder #29 em: 08 de Outubro de 2008, 22:10:10 »
Muito fixe. Os módulos todos ligados ficam muito bem.
Estava à espera que este módulo de ligação fosse em forma de + , mas assim também funciona e ocupa menos espaço.
Também gosto da sugestão do código de cores para distinguir as funções dos módulos. Fico à espera de ver isso em bricks virtuais (e com muitos mais módulos)