image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Node Container Module  (Lida 5447 vezes)

LBaixinho

• Moderador Local
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Node Container Module
« Responder #30 em: 08 de Outubro de 2008, 22:16:38 »
Então mas os raios não poderam ser compostos por módulos também?  ???

Poderem, podem. Mas teriam que ser utilizados como invólucros das escadas ou elevadores de acesso do aro para o centro da roda.
Lembra-te que a roda ao girar iria criar uma "gravidade artificial" com a força centrífuga. Logo o chão iria ser o exterior do aro e portanto para ires para o raio terias que "subir". E continuarias a subir até chegar ao centro da roda. Outro pormenor é que quanto mais próximo do centro da roda, menos "gravidade" se sente. Isso faz com que provavelmente coloque alguns módulos aí para aproveitar a ausência de gravidade para algumas actividades.
Ou seja, o aro estará numa posição vertical, correcto? E se ficar na horizontal, aplica-se o mesmo conceito de gravidade? (desculpa mas física e química nunca foram o meu forte)

Se percebi o que quiseste dizer, sim é indiferente. Aliás, o dizer que está na horizontal ou na vertical é completamente relativo..

LBaixinho

• Moderador Local
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #31 em: 08 de Outubro de 2008, 22:18:11 »
Muito fixe. Os módulos todos ligados ficam muito bem.
Estava à espera que este módulo de ligação fosse em forma de + , mas assim também funciona e ocupa menos espaço.
Também gosto da sugestão do código de cores para distinguir as funções dos módulos. Fico à espera de ver isso em bricks virtuais (e com muitos mais módulos)

Sim, mas para já só irei experimentar algumas configurações semelhantes à que mostrei no início do tópico. Mais tarde é que me poderei aventurar na solução da roda. Para ela ainda tenho que decidir como vão ser algumas das partes...

figueifoto

• ....
« Responder #32 em: 08 de Outubro de 2008, 23:02:11 »
Depois de ver os módulos todos em conjunto gostei do resultado :-)d
 Tambem concordo que a separação por cores pode ser uma solução para identificar os diversos tipos de módulos que vais criar, apesar de que me parece que não estejas á procura de ter uma coleção de módulos muito simétricos e parecidos uns com os outros como no caso da minha base espacial.
Continua que tenho a certeza que o resultado vai ser brilhante como já nos habituaste ;)

evildead

• .....
  • I'm Still Here!
    • A minha pasta no Flickr.
« Responder #33 em: 08 de Outubro de 2008, 23:04:44 »
Eu estou a adorar! Continua!  ;D

LBaixinho

• Moderador Local
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #34 em: 09 de Outubro de 2008, 13:59:27 »
Os modulos sao muito pequenos para serem versateis...

Yeps, é um dos problemas.
Mas acho que a vantagem está em serem relativamente fáceis de fazer. O problema que se está a levantar é mais na junção deles todos :D

LBaixinho

• Moderador Local
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #35 em: 10 de Outubro de 2008, 07:37:33 »
Coloquei o ficheiro ldr e as instruções para este módulo nesta pasta do BS.