image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Module Connector  (Lida 2431 vezes)

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
[MOC] Module Connector
« em: 17 de Outubro de 2008, 12:56:27 »


Este é o meu primeiro conector para os módulos espaciais que venho fazendo. A grande particularidade do conector é que as extremidades não se encontram no mesmo plano, isso irá contribuir para a curvatura necessária para uma futura roda. Este conector é bem mais resistente do que julguei no início, o segredo está nas tiles 2x2 do chão.



Organizando os vários módulos que já desenhei posso chegar a esta forma. Já se nota uma curvatura na estrutura. Para esta estrutura necessitei de dois conectores, três contentores Node, dois contentores Tanks mais uma unidade dos restantes (ComCom, Escape Pod, Hatch e Room).

Uma coisa é que duvido que os technic pins consigam suster toda a estrutura quando estiver com a roda completa. Muito provavelmente terei que fazer os raios com uma estrutura technic para suportar toda a construção.

Pasta com as instruções para o conector.

evildead

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2808
  • I'm Still Here!
    • A minha pasta no Flickr.
Re: [MOC] Module Connector
« Responder #1 em: 17 de Outubro de 2008, 13:02:25 »
Já tinha visto na legoficina e achei o máximo!

Aquela curvatura veio proporcionar um elo de união fantástico e assim que tiveres um círculo completo, vai ser excelente! E pelo pequeno ângulo da curvatura, posso ver que vai ficar enorme!!  :-)d

blueblock

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3490
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
Re: [MOC] Module Connector
« Responder #2 em: 17 de Outubro de 2008, 13:03:19 »
és o maior :-)d
agora é começarmos todos a fazer módulos, a ver se em tomar ainda temos a roda!


Bacvs

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2184
    • a minha pasta no Brickshelf
Re: [MOC] Module Connector
« Responder #3 em: 17 de Outubro de 2008, 14:05:55 »
Bem, vai ficar ENORME...  :-DP

Olha que nem sou muito um gajo do espaço, mas com esta ideia, deste-me vontade de contribuir também, adorava vêr o circlo completo  ;D

Vai ser este o próximo projecto comunitário ?  :?

mãos à obra  :-)||

Americo Verde

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 15475
  • Old School. Gang member.
Re: [MOC] Module Connector
« Responder #4 em: 17 de Outubro de 2008, 14:12:41 »
hehehehe, altamente ! ;D
"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

ztp

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3442
  • José Proença
    • Flickr
Re: [MOC] Module Connector
« Responder #5 em: 17 de Outubro de 2008, 14:55:33 »
Esta a evoluir, sim senhor!!  :-)d

Mas agora cá venho eu "botar areia"....
Já mediste para ver de quanto é o ângulo? Pelo que percebi não é variável, certo?
Assumindo que sim, o ângulo que cada "Module Connector" dá à circunferência é o correcto para que a roda feche?

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Module Connector
« Responder #6 em: 17 de Outubro de 2008, 15:04:34 »
Esta a evoluir, sim senhor!!  :-)d
thanks :D

Mas agora cá venho eu "botar areia"....
Já mediste para ver de quanto é o ângulo? Pelo que percebi não é variável, certo?
Assumindo que sim, o ângulo que cada "Module Connector" dá à circunferência é o correcto para que a roda feche?
Certo, não é variável. No entanto posso aumentar ou diminuir o ângulo mexendo na altura do conector.
Como não medi o ângulo, não verifiquei se bate certo. No entanto como eles são ligados por technic pins e tendo em conta o tamanho final, acredito que não seja preciso forçar muito para bater certo. Preocupa-me mais é se a estrutura se aguenta..

cromido

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2126
  • Technician
    • Brickshelf
Re: [MOC] Module Connector
« Responder #7 em: 17 de Outubro de 2008, 15:08:43 »
Isso vai ficar uma estrutura muito engraçada.  ;D

ztp

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3442
  • José Proença
    • Flickr
Re: [MOC] Module Connector
« Responder #8 em: 17 de Outubro de 2008, 15:19:02 »
Preocupa-me mais é se a estrutura se aguenta..

Já disseste como a tencionas pousar? com a circunferência na vertical? num módulo em baixo? ou inclinada a 45º, suportada pelo centro e a rodar??   >:D  >:D  .....    ficava   :-DP

cromido

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2126
  • Technician
    • Brickshelf
Re: [MOC] Module Connector
« Responder #9 em: 17 de Outubro de 2008, 15:22:45 »
Pois é, os nodes podiam ter uma estrutura (bricks 2x2 ou similar), juntos no meio, para dar melhor suporte (como raios de uma jante).

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Module Connector
« Responder #10 em: 17 de Outubro de 2008, 15:25:31 »
Preocupa-me mais é se a estrutura se aguenta..

Já disseste como a tencionas pousar? com a circunferência na vertical? num módulo em baixo? ou inclinada a 45º, suportada pelo centro e a rodar??   >:D  >:D  .....    ficava   :-DP

Lol.
Acho que quando comecei os módulos nunca pensei em juntar tudo.. estava mais interessado na "história" do que propriamente nos MOCs. O problema aqui é mesmo a gravidade.. coisa que não há lá em cima ;D

Pois é, os nodes podiam ter uma estrutura (bricks 2x2 ou similar), juntos no meio, para dar melhor suporte (como raios de uma jante).

??

cromido

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2126
  • Technician
    • Brickshelf
Re: [MOC] Module Connector
« Responder #11 em: 17 de Outubro de 2008, 15:35:55 »
Pois é, os nodes podiam ter uma estrutura (bricks 2x2 ou similar), juntos no meio, para dar melhor suporte (como raios de uma jante).

??

Foi um erro.
Estava a pensar que os raios tinham de ter dois tipos de "construção": uma construção resistente à compressão, com bricks normais, uma estrutura com distensão, que seriam bricks 2 x 2 (ou 2x4) com pins para haver Technic bricks (ou beams) a fazer tensão. Desse modo, qualquer que fosse a posição da circunferência, em teoria a estrutura estaria sempre em equilíbrio.

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7035
    • my brickshelf
Re: [MOC] Module Connector
« Responder #12 em: 17 de Outubro de 2008, 15:36:47 »
Grande ideia esse módulo conector. :-)d
Pelas imagens parece que até será fácil variar o ângulo se for preciso para a estrutura encaixar no final. Faz lá isso nem que seja virtual para a gente ver o gigante que poderá sair daí ::) :o

ztp

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3442
  • José Proença
    • Flickr
Re: [MOC] Module Connector
« Responder #13 em: 17 de Outubro de 2008, 15:57:42 »
Já disseste como a tencionas pousar? com a circunferência na vertical? num módulo em baixo? ou inclinada a 45º, suportada pelo centro e a rodar??   >:D  >:D  .....    ficava   :-DP
Acho que quando comecei os módulos nunca pensei em juntar tudo.. estava mais interessado na "história" do que propriamente nos MOCs. O problema aqui é mesmo a gravidade.. coisa que não há lá em cima ;D

Se ficar a 45º e o peso de cada módulo não difereir muito, equilibra-se!

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Module Connector
« Responder #14 em: 17 de Outubro de 2008, 16:45:42 »
Já disseste como a tencionas pousar? com a circunferência na vertical? num módulo em baixo? ou inclinada a 45º, suportada pelo centro e a rodar??   >:D  >:D  .....    ficava   :-DP
Acho que quando comecei os módulos nunca pensei em juntar tudo.. estava mais interessado na "história" do que propriamente nos MOCs. O problema aqui é mesmo a gravidade.. coisa que não há lá em cima ;D

Se ficar a 45º e o peso de cada módulo não difereir muito, equilibra-se!

Humm, não sei não. :)
Os módulos são muito pesados para dois technic pin. Tenho que estudar melhor a coisa se for mesmo para implementar alguma coisa deste género. Talvez mudar o standard para tornar os módulos e as ligações entre eles mais resistentes.