image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Lunar Lift for Containers  (Lida 1924 vezes)

LBaixinho

• Moderador Local
    • Oficina dos Baixinhos
[MOC] Lunar Lift for Containers
« em: 02 de Novembro de 2008, 17:43:33 »

Desta vez não é um módulo contentor, mas sim um transportador de contentores. A finalidade deste veículo é transportar contentores da órbita para a superfície lunar e vice-versa.

Possui quatro motores de escape lateral para controlar a descida e posicionamento. Possui ainda mais 4 motores para a descolagem e abrandamento da descida.

Os reservatórios de combustível são destacáveis para fácil substituição.

Mais imagens nesta pasta do brickshelf.

blueblock

• .....
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
Re: [MOC] Lunar Lift for Containers
« Responder #1 em: 02 de Novembro de 2008, 17:52:32 »
está bem giro ;D
lembra-me um camião de caixa aberta, o que acho que é bomsinal ;)

gosto muito da maneira como fizeste os depósitos! não fazia ideia que aquelas peças encauixavam assim :o

agora tenho uma dúvida: este transportador não cabe nos fogetes dos módulos, pois não?

marcosbessa

• ......
  • LEGO Senior Designer
    • A minha janela para o mundo!
« Responder #2 em: 02 de Novembro de 2008, 18:47:29 »
A peça que usas para prender os depósitos de combustível ao transportador é uma plate 1x1 modified com clip horizontal, certo?

A peça não fica em stress no meio dos round bricks?! Eu fiz a experiência e realmente parece-me que as peças não ficam muito contentes juntas! ;D

Costumas usar tecnicas que deixem as peças em stress ou evitas fazê-lo?

Eu, pessoalmente, sempre que vejo que a peça está em stress, desmonto e tento outra opção... Acho que é por ter muito amor às poucas peças que tenho! ;D

LBaixinho

• Moderador Local
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #3 em: 02 de Novembro de 2008, 20:24:55 »
(...)
agora tenho uma dúvida: este transportador não cabe nos fogetes dos módulos, pois não?

Sem os depósitos e sem os trem de aterragem cabe de certeza. Só tenho dúvidas com os trens de aterragem montados, mas se não caber, é mesmo por pouco.
« Última modificação: 03 de Novembro de 2008, 09:44:11 por LBaixinho »

LBaixinho

• Moderador Local
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #4 em: 02 de Novembro de 2008, 20:30:03 »
(...)
gosto muito da maneira como fizeste os depósitos! não fazia ideia que aquelas peças encauixavam assim :o
(...)
A peça que usas para prender os depósitos de combustível ao transportador é uma plate 1x1 modified com clip horizontal, certo?

A peça não fica em stress no meio dos round bricks?! Eu fiz a experiência e realmente parece-me que as peças não ficam muito contentes juntas! ;D

Utilizo uma 4085b e não a 4085c. Como a versão b é mais fina, cabe na perfeição. Já com a versão c (a que é fabricada actualmente) não funciona.

Costumas usar tecnicas que deixem as peças em stress ou evitas fazê-lo?

Eu, pessoalmente, sempre que vejo que a peça está em stress, desmonto e tento outra opção... Acho que é por ter muito amor às poucas peças que tenho! ;D

Evito ter peças em stress nas construções, mas às vezes lá ficam porque não consigo arranjar uma solução alternativa que me agrade  :-\
Por acaso neste caso consegui solução para não a ter em stress.

rupi

• ......
    • my brickshelf
« Responder #5 em: 03 de Novembro de 2008, 21:09:59 »
Mais uma boa ideia e a construção ficou muito fixe.
Só não gosto dos "pés" de suporte, acho que se podiam dispensar...  e que tal uns dobráveis que fiquem depois escondidos debaixo ::)

figueifoto

• ....
« Responder #6 em: 03 de Novembro de 2008, 23:43:13 »
Eu gostei muito da ideia mas discordo com o facto dos "pés" não ficarem bem,só lhe acrescentava um dispositivo que fosse fácilmente identificado como a tecnologia que recebe as coordenadas dos movimentos (ou algo do género  ::) )

LBaixinho

• Moderador Local
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #7 em: 04 de Novembro de 2008, 09:01:05 »
Mais uma boa ideia e a construção ficou muito fixe.
Só não gosto dos "pés" de suporte, acho que se podiam dispensar...  e que tal uns dobráveis que fiquem depois escondidos debaixo ::)
Eu gostei muito da ideia mas discordo com o facto dos "pés" não ficarem bem,só lhe acrescentava um dispositivo que fosse fácilmente identificado como a tecnologia que recebe as coordenadas dos movimentos (ou algo do género  ::) )

Para criar uma estrutura em que fosse possível escondê-los, ela teria que ser maior.. o que vai um pouco contra com a ideia que pretendia para o lunar lift. Qualquer coisa "barata" e "leve".
Depois também esconder os pés seria só necessário a nível estético, visto que não interferem no movimento do módulo.

evildead

• .....
  • I'm Still Here!
    • A minha pasta no Flickr.
« Responder #8 em: 04 de Novembro de 2008, 23:32:31 »
Está porreiro!  :-)d

mas concordo com o Rupi, se calhar arranjava outra solução para os pés... que tal umas hinges plates?