aqui vai mais um MOC recente, mas desta vez, ele não é feito de nem 80% de Bionicle. Eu diria que é de 50% Bionicle e 50% de System. Aqui vão algumas imagens:
Á primeira vista, parece um Exo-Force, eu diria, por ser visível a presença de um minifig em uma cabine de pilotagem de um robô, mas sets Exo-Force eu não tenho nenhum
. Já tentei várias vezes criar robôs gigantes para minifigs, mas só usando recursos das figuras knights kingdom não deu muito certo no design e jogabilidade, por isso tentei com Bionicle. O tema Exo-Force possui em muitos sets, uma peça muito útil para se misturar Bionicle com System. As peças são bricks 4 X 2 com balljoints nas extremidades laterais (
57908 e
57909). Como não tenho estas peças, utilizei encaixes de balljoints separados (
x1669), conectados a um eixo technic e a bricks 2 X 1 com encaixes para eixo technic no meio (
32064b).
Podem ver que o corpo e os pés não possuem estruturas características de Bionicle. Os braços e pernas possuem, o que as tornam mais aptas para uma jogabilidade sem desmontes, embora simples.
As pernas possuem algumas incrementagens system por cima de uma peça Bionicle.
E falando em Bionicle, fiz uma versão "mais Bionicle" deste robô, adicionando alguns elementos mais característicos de Bionicle (como as garras servindo de armaduras nos ombros, e como uma cabeça Bionicle e uma máscara que recebe o nome de
kanohi Volitak [de acordo com a estória Bionicle, esta á a máscara com o poder de invisibilidade]). Algumas fotos:
Além desta versão Bionicle, fiz simples movimentos nesta figura para criar um "
Rahi" (não retirei peças nem adicionei mais para criar este rahi, simplesmente movimentei alguns membros, colocando-os em posições diferentes). Imagens:
Por isso pode se chamar de um robô "três em um"
Pasta no
BrickshelfEspero que tenham gostado, e sem tiverem qualquer comentário, dúvidas ou críticas, postem aqui.