image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Silver Robot unit  (Lida 2644 vezes)

Guiler

  • ...
  • **
  • Mensagens: 218
    • Brickshelf
[MOC] Silver Robot unit
« em: 04 de Novembro de 2008, 21:27:06 »
MOC: Silver Unit Robot

Olá  :) aqui vai mais um MOC recente, mas desta vez, ele não é feito de nem 80% de Bionicle. Eu diria que é de 50% Bionicle e 50% de System. Aqui vão algumas imagens:


Á primeira vista, parece um Exo-Force, eu diria, por ser visível a presença de um minifig em uma cabine de pilotagem de um robô, mas sets Exo-Force eu não tenho nenhum  ^:)^ . Já tentei várias vezes criar robôs gigantes para minifigs, mas só usando recursos das figuras knights kingdom não deu muito certo no design e jogabilidade, por isso tentei com Bionicle. O tema Exo-Force possui em muitos sets, uma peça muito útil para se misturar Bionicle com System. As peças são bricks 4 X 2 com balljoints nas extremidades laterais (57908 e 57909). Como não tenho estas peças, utilizei encaixes de balljoints separados (x1669), conectados a um eixo technic e a bricks 2 X 1 com encaixes para eixo technic no meio (32064b).

Podem ver que o corpo e os pés não possuem estruturas características de Bionicle. Os braços e pernas possuem, o que as tornam mais aptas para uma jogabilidade sem desmontes, embora simples.
As pernas possuem algumas incrementagens system por cima de uma peça Bionicle.
E falando em Bionicle, fiz uma versão "mais Bionicle" deste robô, adicionando alguns elementos mais característicos de Bionicle (como as garras servindo de armaduras nos ombros, e como uma cabeça Bionicle e uma máscara que recebe o nome de kanohi Volitak [de acordo com a estória Bionicle, esta á a máscara com o poder de invisibilidade]). Algumas fotos:



Além desta versão Bionicle, fiz simples movimentos nesta figura para criar um "Rahi" (não retirei peças nem adicionei mais para criar este rahi, simplesmente movimentei alguns membros, colocando-os em posições diferentes). Imagens:



Por isso pode se chamar de um robô "três em um"  ;D
Pasta no Brickshelf
Espero que tenham gostado, e sem tiverem qualquer comentário, dúvidas ou críticas, postem aqui.
Guilherme


(eliminação de imagens a pedido do autor)
« Última modificação: 06 de Novembro de 2008, 21:30:45 por LBaixinho »

evildead

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2808
  • I'm Still Here!
    • A minha pasta no Flickr.
Re: [MOC] Silver Robot unit
« Responder #1 em: 04 de Novembro de 2008, 23:11:11 »
Achei o teu robot muito porreiro!

Além de ter várias funcionalidades, tem um look fresco!  :-)d

A apresentação do moc está boa mas se calhar devias colocares menos fotos, senão demora muito tempo a abrir...

ups

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 4348
Re: [MOC] Silver Robot unit
« Responder #2 em: 05 de Novembro de 2008, 00:08:19 »
Se calhar diria mais uma mistura de Bionicle com Exoforce! :D

E sim.. põe apenas 2 ou 3 fotos aqui no topico e um link para a galeria do brickshelf.
Fundador da Comunidade0938!

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Silver Robot unit
« Responder #3 em: 05 de Novembro de 2008, 08:11:02 »
O MOC está muito giro.. apesar de me parecer mais bionicle que exo-force.

Quanto às fotos.. bem, este deve ter sido o post mais pesado que apareceu no fórum nos últimos tempos, nem o consegui abrir no computador da escola..
O problema não é só o nº de fotos, mas sim que elas são gigantescas (tive mesmo vontade de escrever isto em maiúsculas). Ao redimensionar pelo fórum (com o width=???) as fotos só são redimensionadas depois de ser feito o download.. o que torna tudo mais lento. É o que tinha dito anteriormente, fotos no brickshelf com 800 ou 1024 pixels de largura chega, mais além de ser exagerado dificulta a navegação quando são apresentadas..

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9376
  • My avatar is back!
Re: [MOC] Silver Robot unit
« Responder #4 em: 05 de Novembro de 2008, 10:49:25 »
O MOC está muito giro.. apesar de me parecer mais bionicle que exo-force.

Quanto às fotos.. bem, este deve ter sido o post mais pesado que apareceu no fórum nos últimos tempos, nem o consegui abrir no computador da escola..
O problema não é só o nº de fotos, mas sim que elas são gigantescas (tive mesmo vontade de escrever isto em maiúsculas). Ao redimensionar pelo fórum (com o width=???) as fotos só são redimensionadas depois de ser feito o download.. o que torna tudo mais lento. É o que tinha dito anteriormente, fotos no brickshelf com 800 ou 1024 pixels de largura chega, mais além de ser exagerado dificulta a navegação quando são apresentadas..

Pois, tb rebentou com a memória virtual do meu (a real já tinha ido). Guiler, por favor tem isso em conta da próxima.

Estas 13 fotos a 1,2Mb cada deram a módica quantia de 15Mb...e como os JPG são descomprimidos em memória, são
3072(largura)*2304(altura)*3(bytes por pixel)*13(fotos) = mais de 263Mb para além dos ditos 15Mb...  >:(
Um par de fotos e um link para o Brickshelf (ou onde quer que tenhas alojado as fotos) parece-me suficiente.

E continua a MOCar!  :-)d

tânia

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 11618
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Re: [MOC] Silver Robot unit
« Responder #5 em: 05 de Novembro de 2008, 10:57:13 »
Gostei da mistura de peças!
Os braços parecem-me um pouco longos de mais, não sei se seria mais equilibrado encurta-los um pouco?!
tânia
boas construções!

Guiler

  • ...
  • **
  • Mensagens: 218
    • Brickshelf
Re: [MOC] Silver Robot unit
« Responder #6 em: 05 de Novembro de 2008, 17:13:02 »
Ok, me desculpem pelo grande problema com as imagens  :-[ , quando escrevi (e previsualizei o tópico), não tive problemas, mas para entrar hoje no tópico, tive também. Já que não é possível modificar a mensagem inicial, da próxima vez melhoro esta situação. Agora já aprendi  :-\

E este MOC, como já foi dito antes, tem basicamente a função de misturar Bionicle e System, gerando algo semelhante com Exo-Force (mas não tenho nenhum set de Exo-Force).
É claro, ao utilizar peças mais características de Bionicle, pareceu mais uma versão de Bionicle. Mas o corpo e os pés do robô não são feitos de peças características de Bionicle.
Já os braços e pernas, são sim. Mas tentei "disfarçar" as pernas com um pouco de system.

Já sobre os braços, há sim peças que podem servir de braços menores, mas devido á localização dos balljoints nestas peças, a movimentação dos braços seria diferente, em vez de mover os braços mais facilmente para a frente e para trás, moveriam para os lados com mais facilidade, tornando a jogabilidade um pouco mais restrita. Mas vale a sugestão, o design pode ficar mais equilibrado. 

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7035
    • my brickshelf
Re: [MOC] Silver Robot unit
« Responder #7 em: 05 de Novembro de 2008, 22:45:47 »
Está um bom mecha, gostei da mistura com Lego system e também gostei da possibilidade de se transformar. Só acho que podia ter alguma cor para contrastar, só em cinzentos acaba por não ter tanto impacto como podia.

Guiler

  • ...
  • **
  • Mensagens: 218
    • Brickshelf
Re: [MOC] Silver Robot unit
« Responder #8 em: 07 de Novembro de 2008, 16:56:58 »
Agradeço ao LBaixinho por ter mudado a mensagem inicial (pedi para que mudasse, deixando apenas uma imagem de cada forma deste MOC, assim, permitindo uma melhor navegação pelo tópico, evitando os problemas que já ocorreram devido ao anterior número de imagens). Agora o tópico perdeu um considerável "peso".

Está um bom mecha, gostei da mistura com Lego system e também gostei da possibilidade de se transformar. Só acho que podia ter alguma cor para contrastar, só em cinzentos acaba por não ter tanto impacto como podia.

É verdade, eu poderia mudar as cores, mas mesmo assim este cinzento monótono que utilizei foi mais para torná-lo semelhante a um robô de metal, sem pinturas adicionais  ;D . Mesmo assim, posso mudá-lo. Obrigado pela sugestão  ;)