image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] "83-Unimog"  (Lida 4500 vezes)

Americo Verde

• ......
  • Old School. Gang member.
Re:MOC : "83-Unimog"
« Responder #15 em: 05 de Novembro de 2008, 17:48:59 »
Quero vê-lo em acção! Olhando para as fotos parece bastante sólido e o capot está excelente, embora me faça lembrar mais um UMM do que um Unimog.
Tenho duas sugestões, adiciona umas luzes e inclina um pouco o pára-brisas. ;)

é exactamente isso que lhe falta quando olho para ele , luzes. 
e sim, já não és o primeiro a dizer para fazer isso no pára-brisas.
Obrigado pelas sugestões.
"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

José Carlos Carvalho

• ....
  • Watchout! They're among us!!
    • A minha galeria no Brickshelf
« Responder #16 em: 06 de Novembro de 2008, 10:53:30 »
Ora uso tiles e plates num contexto diferente , não no sentido estético, mas sim num sistema de "força" e durabilidade.
Caso não te tenhas apercebido são as técnicas usadas com technic bricks, portanto técnicas para usar studs.
A parte da frente , isso já é tudo em studless.

Eu sei. Estava no gozo... :P
Se bem que quem defende studless e usa estas técnicas... :? Fica muito dovidável, a tu técnica studless... 8) lol
Dá-lhe as melhorias que o Biczzz aconselhou, que vai ficar a ganhar, bastante! ;)
Zé Carlos

"A tentar responder a desejos, necessidades e anseios do utilizador."

Americo Verde

• ......
« Responder #17 em: 06 de Novembro de 2008, 10:57:18 »
Ora uso tiles e plates num contexto diferente , não no sentido estético, mas sim num sistema de "força" e durabilidade.
Caso não te tenhas apercebido são as técnicas usadas com technic bricks, portanto técnicas para usar studs.
A parte da frente , isso já é tudo em studless.

Eu sei. Estava no gozo... :P
Se bem que quem defende studless e usa estas técnicas... :? Fica muito dovidável, a tu técnica studless... 8) lol
Dá-lhe as melhorias que o Biczzz aconselhou, que vai ficar a ganhar, bastante! ;)

Fica muito duvidável ,a  tu técnica studless? ... Podes decrifrar isto ?
Hein? ... ?

José Carlos Carvalho

• ....
« Responder #18 em: 06 de Novembro de 2008, 10:59:54 »
Sim..peço desculpa pela ortografia, mas a verdade é que hoje levantei-me com uma dor de cabeça tal que já nem escrevo correctamente... 0:)
Fica duvidável porque a defendes tanto e não acabas por utilizar na totalidade. ;) Tens um modelo que é Technic mas que usa bricks da System para funções técnicas... ::) É só isso... :D
Zé Carlos

Americo Verde

• ......
« Responder #19 em: 06 de Novembro de 2008, 11:25:18 »
Eu tentava explicar se tu percebesses porque já explico isso lá em cima.... mas mesmo assim vou tentar.

"Como sabem , eu sou adepto do technic , não vou fazer um trabalho de pormenor ao usar tiles , plates, etc. Este moc é para tentar manter o estilo technic. " - Motivos Estéticos.

Ora, bricks system ... não uso , uso technic bricks e plates .

Ora plates aparece em montes de set´s technic , principalmente na altura  em que os set´s technic ainda não eram lançados em studless.
Mas mesmo assim aparecem em set´s recentes como o 8275 em grande quantidade.

Ora se consigo fazer um eixo mais resistente, com technic bricks e plates , assim será feito.

não a defendo assim tanto , o que eu disse foi que não queria usar isso para o efeito estético , prefiro o efeito technic nos modelos.

Já agora dá um salto à minha pasta de Wips do BS e vê o Bobcat que está a ser feito com studs...

José Carlos Carvalho

• ....
« Responder #20 em: 06 de Novembro de 2008, 14:37:17 »
Eu tentava explicar se tu percebesses porque já explico isso lá em cima.... mas mesmo assim vou tentar.

"Como sabem , eu sou adepto do technic , não vou fazer um trabalho de pormenor ao usar tiles , plates, etc. Este moc é para tentar manter o estilo technic. " - Motivos Estéticos.

Ora, bricks system ... não uso , uso technic bricks e plates .

Ora plates aparece em montes de set´s technic , principalmente na altura  em que os set´s technic ainda não eram lançados em studless.
Mas mesmo assim aparecem em set´s recentes como o 8275 em grande quantidade.

Ora se consigo fazer um eixo mais resistente, com technic bricks e plates , assim será feito.

não a defendo assim tanto , o que eu disse foi que não queria usar isso para o efeito estético , prefiro o efeito technic nos modelos.

Já agora dá um salto à minha pasta de Wips do BS e vê o Bobcat que está a ser feito com studs...

Já vi o bobcat. ;) Não leves a mal, estava só a meter-me contigo! :D Eu sei e compreendo perfeitamente. 0:) Não penses que estou a dizer que está mal feito ou que vai contra alguma "regra". lol Estava só a brincar... 8)
Zé Carlos

Americo Verde

• ......
« Responder #21 em: 06 de Novembro de 2008, 14:56:02 »
Por acaso , não é a questão  de levar a mal, mas sim a questão de estar sempre com essas tangas da "treta".

Se fizesses uma crítica construtiva , aceito-a de bom grado , até porque isso me fará pensar de uma maneira diferente e por isso apresento os moc´s . Para mostrar o que fiz e que vocês (Comunidade) me darem a vossa opinião.
Se queres discutir as técnicas, fazemos noutro tópico qualquer, não neste que penso não ser o adequado, ainda por cima depois de ter explicado o porquê.

Agora com esse tipo de críticas como tens feito, que não tem nexo nenhum, esquece... mais vale não escreveres nada.
Para chatear já há quem chateie muitas vezes e me faça mudar de humor, não queiras fazer parte desse triste grupo.

José Carlos Carvalho

• ....
« Responder #22 em: 08 de Novembro de 2008, 19:48:08 »
Por acaso , não é a questão  de levar a mal, mas sim a questão de estar sempre com essas tangas da "treta".

Se fizesses uma crítica construtiva , aceito-a de bom grado , até porque isso me fará pensar de uma maneira diferente e por isso apresento os moc´s . Para mostrar o que fiz e que vocês (Comunidade) me darem a vossa opinião.
Se queres discutir as técnicas, fazemos noutro tópico qualquer, não neste que penso não ser o adequado, ainda por cima depois de ter explicado o porquê.

Agora com esse tipo de críticas como tens feito, que não tem nexo nenhum, esquece... mais vale não escreveres nada.
Para chatear já há quem chateie muitas vezes e me faça mudar de humor, não queiras fazer parte desse triste grupo.

UOWW! Calma! Escrevi aquilo sem maldade nenhuma e sem te querer ofender. ;) Acho que não vale a pena entrarmos numa discussão, até porque eu frequento o fórum e alinho na comunidade por gosto e como hobby, não tenho necessidade nenhuma de me chatear por causa desta questão (nem acho que tu tenhas por aquele comentário que fiz...). Mas, de qualquer modo, tens todo o direito em afirmar que não tenho razão nenhuma. Agora se mais vale escrever nada ou não, isso já depende do pensamento de cada um e do respectivo sentido de humor...acredita que só estava mesmo a brincar - se me conhecesses bem sabia-lo. Não leves o LEGO ao ponto de arranjar questões de desentendimento pessoais. ;) Mais uma vez desculpa. :)
Zé Carlos

figueifoto

• ....
« Responder #23 em: 10 de Novembro de 2008, 15:50:45 »
Quero vê-lo em acção! Olhando para as fotos parece bastante sólido e o capot está excelente, embora me faça lembrar mais um UMM do que um Unimog.
Tenho duas sugestões, adiciona umas luzes e inclina um pouco o pára-brisas. ;)
No primeiro olhar tambem me pareceu um UMM :)
Tem o aspecto caracteristico das tuas criações e só espero poder ve-lo em acção um destes dias.
...parece que reconheço aquelas peças do capot ::)...ou nem por isso?

Americo Verde

• ......
« Responder #24 em: 10 de Novembro de 2008, 15:53:28 »
é verdade ;D

Serviram mesmo !!!! :D

Americo Verde

• ......
« Responder #25 em: 13 de Junho de 2009, 17:33:28 »
Consegui fazer uma coisa improvável, parti uma Knob Wheel .

Parece incrível, é verdade , mas algumas das peças fizeram demasiada pressão e onde acabou por ceder foi nas knob wheel do eixo traseiro.

Alguma coisa não estava bem e acabou por ceder.
é o que acontece quando nos metemos em trial , por vezes , temos de correr o risco ;D

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
« Responder #26 em: 15 de Junho de 2009, 15:12:35 »

Partir uma knob wheel é a prova da força bruta que você metem nas máquinas. O meu pai ficou babado a ver o trial! :-)d

Pedro

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #27 em: 16 de Junho de 2009, 18:18:52 »

Partir uma knob wheel é a prova da força bruta que você metem nas máquinas. O meu pai ficou babado a ver o trial! :-)d
(...)

agora só falta a parte do "convencido" ;D

José Carlos Carvalho

• ....
« Responder #28 em: 17 de Junho de 2009, 23:05:56 »
E foi a únca peça partida durante todo o evento na pista de trial, certo? :?
É estranho, mas aconteceu...  :) A mim já me tinha acontecido torcer os dentes de rodas dentadas das pequeninas...mas knobs não. 8)

Só não acontece a quem lá não anda... :D
Zé Carlos

Americo Verde

• ......
« Responder #29 em: 17 de Junho de 2009, 23:08:31 »
Bem, parece que sim .

E descobri qual era o problema.
O veio que faz ligações entre os eixos "abriu" , o que provocou uma força "bruta" no eixo traseiro.
Na altura , não reparei e depois reparei quando o tive a ver com calma.

é um problema para resolver quando o receber, isto se este não passar à história e começar a pensar noutro ;D