Geral > Generalidades

LegOficina - Como é a tua?

(1/160) > >>

Filipe Alves:
Pessoal,

Tenho uma proposta a fazer vos... O Fórum tem tido uma boa adesão de membros novos :-)d

Penso que seria importante, seja qual for o motivo pelo o qual regressaram ao vicio, que apresenta-se-mos a LegOficina que cada um de nós tem em sua casa, a mesa de trabalho, modos de arrumação e o tempo por dia, que cada um dedica a este grande hobby :-)||

Penso que ajudaria em muito para quem esta a iniciar... Fazendo-o apenas com Fotos. :-)d

Obrigado

Cumprimentos
F.Alves



marcosbessa:
Gostei da ideia......... Mas pra mim, por agora, é impraticável! Primeiro porque estou com muito pouco tempo para o hobbie, depois porque tenho a minha mesa de trabalho muito desarrumada e, finalmente, porque ainda não tenho um método definitivo para arrumar as minhas peças, portanto........ :?

Mas quem estiver em condições de o fazer, que avance! ;D

LBaixinho:
Acho a ideia bem interessante, a ver se no fim-de-semana faço uma pequena apresentação da LegOficina. Acho que nunca fiz nenhuma depois de a ter mudado de divisão lá em casa.
Também seria engraçado o resto do pessoal apresentar como está ou como irá estar a sua legoficina, visto que há pessoal que ainda está a montar mas já tem mais ou menos tudo definido!

Mortymore:
A ideia parece-me interessante. Eu sou daqueles que gosta de dar uma boa "espreita" a uma bancada de trabalho.  ;D

Contudo, a apresentação não tem que se confinar a imagens, porque embora uma imagem valha mais que mil palavras, há imagens que carecem de uma explicação. Só imagens ou com texto, julgo que poderia ficar ao critério do apresentador.

Já se verifica uma situação que é típica: "Ah e tal... e isto está tudo desarrumado..."
E tem que estar! Se é uma bancada de trabalho com uso, tem mesmo é que estar desarrumado.
Ficaria bem no boneco tudo certinho e limpinho, mas essa imagem podem dá-la quando tal ocorrer, e se ocorrer. Não vejo mal nenhum em apresentar uma bancada de trabalho tal como se encontra no dia-a-dia, só não me convidem para arrumá-la  ;D
Acho é que se ficar-mos todos à espera de uma bancada arrumada para ver umas fotos, a maioria das pessoas nunca vai apresentar nada.

Como não quero que digam de mim "Falas, falas, mas não te vejo a fazer nada..."
O que vou expor a seguir é só para dar o exemplo, e pode depois daqui ser movido se entenderem criar uma secção para o efeito.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fresquinha... acabada de tirar



Tenho uma bancada de trabalho, mas não é para LEGO.
Como só recentemente retomei o gosto por LEGO, as montagens que tenho feito tem decorrido na sala, para desespero da mulher, pois anda tudo muito mais desarrumado do que ela gostaria. Por outro lado tenho estado mais próximo da família, pois não tenho passado muito do meu tempo livre isolado na minha pequena "oficina".
A arrumação das poucas peças que tenho, tem-se feito por manter genericamente os sets, MODs ou MOCs montados, o que permite que as peças fiquem juntinhas  :D ou em caixas plásticas quando avulso. Tenho estantes SUC mas estão reservadas para outras coisas. Pelo andar da carruagem, não tardará muito e tenho que adquirir umas também para LEGO, e mudar decididamente o local de trabalho, pois está bom de ver que isto mais dia menos dia, ou mudo o local de trabalho, ou a mulher muda-me de casa.  ;D
Agradecia que mantivessem um nível de descrição recomendável, e que não dissessem à minha senhora que eu me atrevi a colocar na net uma foto a mostrar a vergonhosa desarrumação que graça na nossa mesa da sala.  :?

Agora percam lá a vergonha e mostrem-nos como e onde fazem as vossas montagens LEGO, porque realmente para um novato isso pode ser importante, e pode ajudar os que ainda andam a pensar como hão-de organizar as coisas.

Abraço

José Carlos Carvalho:
Bem...neste momento estou quase impossibilitado de mexer em LEGO... :'( Se bem que a última vez que mexi numas pecitas foi ontem, para arrumar uns sets Harry Potter que estavam conservados montados dentro das caixas... :D
Também não tenho propriamente uma legoficina... :-\ Uso caixas de ferramentas que tenho que arrumar a cada vez que deixo de montar - senão coitada da minha avó, que já lhe basta entrar no meu quarto e quase não ter onde por os pés, quanto mais agora estar a mesa da sala sempre ocupada... 0:) Mas quando puder posto umas imagens das caixas e dos sacos que utilizo. ;)

Edit: ortografia - Pedro

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa