image/svg+xml

Editar as notícias:

Já viste hoje a nossa Galeria?

Menu principal

LegOficina - Como é a tua?

Iniciado por Filipe Alves, 11 de Novembro de 2008, 01:23:00

Tópico anterior - Tópico seguinte

Eduardo_R

Citação de: LBaixinho em 18 de Fevereiro de 2020, 15:39:33
Como nunca sei o nº indentificativo delas, lá fui ao site da SUC que é praticamente uma viagem ao passado já que página está bem datada. :)

Andei a pensar nessa questão há uns dias atrás. Para ficar tudo direitinho na minha futura LegOficina, preciso de comprar umas 5 e fiquei a pensar no que me seria mais útil.

Na minha coleção de sucs, tenho mais da nº 2. É a mais versátil para a maior parte das peças lego.
Também tenho das outras, mas em menor quantidade. Assim de repente devo ter uns 60% das nº 2. Uns 20 da nº 3 e uns 15% da nº 1. Que me lembre apenas tenho uma ou duas da nº 4

Por outro lado, se fosse hoje não sei se iria optar pelo segmento um pouco maior, as do nº 5 à 8.

Eu tenho de quase todas, e conforme o stock vai aumentando vou passando as peças de umas gavetas para outras.

Nine

Por outro lado, se fosse hoje não sei se iria optar pelo segmento um pouco maior, as do nº 5 à 8.

O único problema destas é que é mais complicado arranjar usadas.

Eu comprei algumas novas mas tenho comprado usadas e os primeiros modelos aparecem com mais frequência.
Nine

golfman

Como nunca sei o nº indentificativo delas, lá fui ao site da SUC que é praticamente uma viagem ao passado já que página está bem datada. :)

Andei a pensar nessa questão há uns dias atrás. Para ficar tudo direitinho na minha futura LegOficina, preciso de comprar umas 5 e fiquei a pensar no que me seria mais útil.

Na minha coleção de sucs, tenho mais da nº 2. É a mais versátil para a maior parte das peças lego.
Também tenho das outras, mas em menor quantidade. Assim de repente devo ter uns 60% das nº 2. Uns 20 da nº 3 e uns 15% da nº 1. Que me lembre apenas tenho uma ou duas da nº 4

Sem dúvida que o site está parado no tempo, mas pelos vistos aos compradores pouco tem feito diferença. Eles nem vendem directamente ao público (pelo menos em Lisboa) pois têm representantes ou distribuidores. Eu tenho uma loja bastante próxima de casa.  ;D

Também acho que vou apostar nas nº2 numa segunda fase. Quero também perceber quantas consigo colocar em cima da mesa para depois fazer as contas. Talvez o ideal fosse uma primeira fila com nº1, depois duas ou três com nº2 e a última com metade nº3 e metade nº4.

Logo de inicio gostei mais dos nº1 ao 4 em detrimento do 5 ao 8 pois os primeiros suportam mais divisórias dentro das gavetas o que me agradou visto que tinha e tenho uma número limitado de peças extra.

Citação de: rasputin1970 em 18 de Fevereiro de 2020, 15:57:27
Eu tenho de quase todas, e conforme o stock vai aumentando vou passando as peças de umas gavetas para outras.

Pois, já percebi que as peças e a sua arrumação está em constante mutação.  :tears-of-joy:
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

LBaixinho

A distribuição que faço depois já não é linear, vou colocando conforme as necessidades já que prefiro ter os tipos de peças juntos.
Uma coisa que fazia era quando uma gaveta ficava cheia, dividi-a em duas e rearranjava as gavetas sem tirar as sucs do sítio. Por isso ter uma grande quantidade do mesmo tipo ajuda.

Catarino

Feito! Levou-me uns largos meses mas posso finalmente dizer que tenho o estúdio pronto!
Já não há caixas de cartão com peças pelo chão, e tudo tem o seu sítio.

Talvez agora me dedique a fazer coisas um pouco maiores..

hugosantos

Está impecável!  :-)d

Gostava de ver uma foto desse armário com as portas abertas  :?
This is Comunidade 0937!!!

lfaria

Uau, com tudo tão limpinho e arrumadinho, só dá vontade de... desarrumar!  >:D

Parabéns pelo novo espaço e boas construções Maiores.

Catarino

Citação de: hugosantos em 19 de Fevereiro de 2020, 11:00:32
Gostava de ver uma foto desse armário com as portas abertas  :?

Não tem quase nada que não se tenha visto em videos que pus no canal.
É basicamente os sets fechados e as caixas IKEA com os bricks.  ;)

Citação de: lfaria em 19 de Fevereiro de 2020, 11:02:41
Uau, com tudo tão limpinho e arrumadinho, só dá vontade de... desarrumar!  >:D

Parabéns pelo novo espaço e boas construções Maiores.

Em breve! Obrigado :)

hugosantos

hehehe Era para pegar contigo, estava a imaginar abrirem-se as portas e vir de lá de dentro uma explosão de LEGO compactado.  :P

Adoro o ar clean do teu espaço!

nunosantos

Já agora, que secretária é essa?

lfaria

Citação de: nunosantos em 19 de Fevereiro de 2020, 11:38:43
Já agora, que secretária é essa?

Isso e o armário de gavetas (com rodinhas) na parede oposta. Já vi disso no espaço dos designers de uma empresa nórdica.  :?

EDIT: Ah, não, é só parecido, os outros têm puxador em vez de ranhura. E as rodas eram muito maiores, talvez porque os módulos também eram maiores, com uma dúzia de gavetas.

Alex

Citação de: NamathAntes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

hugosantos

No caso da secretária, é esta versão:

LINNMON / ALEX (Mesa, branco, 200x60 cm) - também há em cores escuras.

https://www.ikea.com/pt/pt/p/linnmon-alex-mesa-branco-s59932698/

lfaria

Citação de: hugosantos em 19 de Fevereiro de 2020, 14:04:22
LINNMON / ALEX (Mesa, branco, 200x60 cm) - também há em cores escuras.

Sim, Branco, Azul e Preto-castanho, em várias misturas: tampo LINNMON branco ou preto com torres de gavetas ALEX azuis ou brancas.
Mas, como é habitual na IKEA, as misturas estendem-se até ao infinito: os módulos de gavetas independentes existem nas 3 cores e tampos (inclusivé em vidro) em várias outras.

Catarino

Mas a secretária é uma treta. Não tem maneira de fixar o tampo aos blocos de gavetas e portanto mexe de sítio às vezes, ou quando preciso de mover a secretária é também um problema pois tenho de mover três elementos em separado, o tampo e os dois blocos de gavetas de suporte, e depois alinhar tudo. Não recomendo!

Tem uma boa área no entanto. 2 metros de secretária é muita fruta.

LEGO® é uma marca registada da LEGO Company, que não patrocina nem apoia este fórum. O site LEGO® poderá ser visitado em www.lego.com
Tema desenhado por SMF e personalizado pela Comunidade 0937