Gostei.
Quanto a opiniões, concordo com algumas que já aqui foram expressas, como por exemplo a falta de gajas e a vontade de "comer" terem resultado num acto que a mim causa repulsa
(mas respeito o gosto dos outros), mas que por outro lado, se é para tornar coisa mesmo feia, então surte melhor efeito como está.
O facto da areia estar demasiado lisa, para um iniciado como eu, aceito perfeitamente pois a técnica usada parece-me que o justifica. Para que o resultado final fosse diferente, parece-me que a técnica teria que mudar. Por isso para mim também está bem.
A integração com o fundo usado, só peca por a ilha não estar numa perspectiva coincidente com o cenário envolvente. Mas a ideia está óptima.
Concordo que falta um barco, e parece-me que se o cenário retrata uma ilhota nas caraíbas ou para essas bandas, creio que a foca ou leão marinho, estão fora de contexto. Uns carangeijos como sugerido, iam melhor.
Quanto a ondulação, tratando-se de uma ilha nas caríbas e com o céu limpo como apresentado, não lhes sito a falta pois na verdade também seriam umas onditas insignificantes, embora para efeitos visuais concordo que acrescentariam movimento á cena.
Parece-me também que poderia ser mais alargada, em detrimento de alongada, a mancha de sangue na água, pois o sangue ao entrar na água teria tendência para se espalhar e diluir, daí que alargar e encurtar a mancha, arredondando-a, me pareceria mais convincente.
Para tornar a coisa mais orrenda, só falta mesmo o Capitão ter na mão e a erguer no ar um coração de um pobre coitado, esboçando um malévolo sorriso de prazer incontido.
Parabéns
Abraço
PS: Este post não digo que devesse levar uma bolinha vermelha no canto, mas um "Parental Advisory" devia.
PS2: Uma fogueira!?... Ya! Podiam por um gajo no espeto a assar.