image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Vagão tanque de trêm em LDD PetroBR  (Lida 1983 vezes)

ussnegreli

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1749
  • O estradeiro da turma...
    • Town Truck Brick
[MOC] Vagão tanque de trêm em LDD PetroBR
« em: 26 de Novembro de 2008, 12:33:04 »
Primeiramente quero dizer que fiz este moc inspirado num modelo real do Gordo que fiquei simplismente  :-DP quando vi pelas fotos do envento em Viana....então fiz um em LDD  :)

Esta foi a minha segunda contrução que fiz na vida de um trêm, (espero um dia construir um de verdade  :D :P) portanto sugestões e críticas são muito mais do que bem vindas ;)

Minha intenção é fazer um trêm com diferentes vagões todos da PetroBR, vamos ver no que vai dar  :)

Particularmente se tivessemos factory aqui eu mandaria este para casa com certeza, pois ficaria excelente ao lado da minha central de combustíveis  ::)

Vamos ao moc então:








 :)
« Última modificação: 04 de Agosto de 2012, 19:09:08 por NaNeto »
Visitem o blog Town Truck Brick

blueblock

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3490
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
Re: MOC] Vagão tanque de trêm em LDD PetroBR
« Responder #1 em: 26 de Novembro de 2008, 12:35:55 »
está bem bonito :-)d
só receio que os bricks curvos estajam demasiado afastados. em peças reais nota-se bastante

ussnegreli

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1749
  • O estradeiro da turma...
    • Town Truck Brick
Re: MOC] Vagão tanque de trêm em LDD PetroBR
« Responder #2 em: 26 de Novembro de 2008, 12:37:38 »
está bem bonito :-)d
só receio que os bricks curvos estajam demasiado afastados. em peças reais nota-se bastante

Obrigado!

Então, eu tentei deixar o mais próximo possível os bricks curvos (os de cima com os laterais) mas o LDD não permitiu mais do que esta distância, acho que os "de verdade" talvez possa encontrar alguma solução. :)
Visitem o blog Town Truck Brick

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: MOC] Vagão tanque de trêm em LDD PetroBR
« Responder #3 em: 26 de Novembro de 2008, 12:39:25 »
Está bem giro.

O único problema é mesmo os bricks curvos estarem afastados. De certeza que colocaste a estrutura interna correcta!?

ussnegreli

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1749
  • O estradeiro da turma...
    • Town Truck Brick
Re: MOC] Vagão tanque de trêm em LDD PetroBR
« Responder #4 em: 26 de Novembro de 2008, 12:43:52 »
Está bem giro.

O único problema é mesmo os bricks curvos estarem afastados. De certeza que colocaste a estrutura interna correcta!?
:-\ Acho que sim. Embaixo dos bricks curvos que estão em cima coloquei um brick normal. Tentei utilizar 2 plates sobrepostas e em seguida os bricks curvos, mas no LDD não encaixou  :-\ ainda acho que "pessoalmente" encaixaria :-\

Eu tenho uns 3 ou quatro bricks destes e vou tentar montar uma estrutura parecida para teste e verei se realmente eles encaixam.
« Última modificação: 26 de Novembro de 2008, 12:45:32 por ussnegreli »
Visitem o blog Town Truck Brick

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: MOC] Vagão tanque de trêm em LDD PetroBR
« Responder #5 em: 26 de Novembro de 2008, 13:21:46 »
Uma sugestão: experimenta montar o mesmo modelo em Ldraw e depois importar com o LDD. Não dá conflitos posicionais com as peças curvas; quando tentei, o único problema era mesmo com algumas peças que ainda não existiam em LDD (mas agora creio que já há!)

Bem apanhadas, as várias tampas e os varões superiores.


Pedro

ussnegreli

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1749
  • O estradeiro da turma...
    • Town Truck Brick
Re: MOC] Vagão tanque de trêm em LDD PetroBR
« Responder #6 em: 26 de Novembro de 2008, 13:35:28 »
Uma sugestão: experimenta montar o mesmo modelo em Ldraw e depois importar com o LDD. Não dá conflitos posicionais com as peças curvas; quando tentei, o único problema era mesmo com algumas peças que ainda não existiam em LDD (mas agora creio que já há!)

Bem apanhadas, as várias tampas e os varões superiores.


Pedro

Obrigado! ;) Vou tentar montar no Ldraw (apensar de não saber mexer muito bem neste programa) e impotarei para o LDD :)
Visitem o blog Town Truck Brick

RuiFonseca

  • Visitante
Re: MOC] Vagão tanque de trêm em LDD PetroBR
« Responder #7 em: 26 de Novembro de 2008, 20:02:58 »
o trêm está muito fixe  :-)d