image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 7668 – Rebel Scout Speeder  (Lida 1399 vezes)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
[Review] 7668 – Rebel Scout Speeder
« em: 08 de Dezembro de 2008, 10:52:48 »
Review do set 7668 – Rebel Scout Speeder

 

Referência: 7668
Nome: Rebel Scout Speeder
Tema: Star Wars
Ano de Edição: 2008
Número de Peças: 82
Preço LEGO®: 12.95€
Preço por peça: 15.8 cêntimos
Dados de compra: Mini
Instruções: Pequeno livro de 24 páginas
Autocolantes: Sim
Minifigs: 4
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim


 
As peças
Como é hábito nos produtos licenciados, o PPP não é tentador. Neste caso é mais ou menos compensado por possuir 4 minifigs com as respectivas armas e capacetes que para já são exclusivos deste conjunto. No entanto todas as outras peças são relativamente fáceis de arranjar.
Em termos de peças, são mesmo os minifigs a grande vantagem do conjunto. Principalmente tendo em conta os acessórios (armas e capacetes) e o torso. De resto as peças não justificam o preço nem pela raridade nem pelo tamanho.
Nota especial para a utilização de duas panels 1x2x3 em vez de um monótono brick 2x2x3. Significa que ainda houve uma tentativa de tornar as peças um pouco mais interessantes pela parte da LEGO.
6/10



A construção
A construção é dividida em duas partes, uma para o speeder propriamente dito e outra para o canhão giratório que é destacável. Ambas as partes são simples e não envolvem técnicas especiais.
6/10

O desenho
O ter assistido à apresentação deste set pelo LEGO Designer na LEGOWorld do ano passado fez com que a minha análise do desenho fosse um pouco diferente da habitual. O esperado para este conjunto seria um pack de soldados ou batedores rebeldes e um pequeno veículo para os transportar. Depois de várias tentativas o LEGO designer escolheu um pequeno speeder baseado num modelo, pasme-se, original do Império. A grande modificação foi tornar destacável o canhão e assim aumentar a jogabilidade do conjunto.
De resto o desenho cumpre apesar de achar que seja pouco ambicioso em técnicas de construção.
Para mim as maiores falhas são a falta de um volante ou algo semelhante no veículo e o topo pobre do canhão.
7/10



Jogabilidade
Para um battle-pack a inserção do canhão destacável foi o ponto extra. Excelente quando combinado com um battle pack de tropas inimigas como por exemplo o 7667.
8/10

Conclusão
É um conjunto para servir de battle-pack e pouco mais se pode esperar do que isso. No entanto o veículo cumpre o essencial e com o bónus do canhão.
6/10



Brickset: 7668
Inventário Peeron: 7668
Mais imagens no Brickshelf

blueblock

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3490
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
Re:7668 – Rebel Scout Speeder
« Responder #1 em: 08 de Dezembro de 2008, 17:51:51 »
o speeder em si é muito bonito. o topo do canhão levava um guiador de mota e qualquer coisa para prender lá o coitado do rebelde que vai levar com o primeiro tiro :D ("-tu! vai para o canhão!/-não, que eu tenho mulher e filhos!!")

à parte disso acho que o set está bonzinho :?

Anakin

  • ..
  • *
  • Mensagens: 84
Re:7668 – Rebel Scout Speeder
« Responder #2 em: 09 de Dezembro de 2008, 22:23:57 »
exelente review
ja agora aconselha a compra do 7667???

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:7668 – Rebel Scout Speeder
« Responder #3 em: 10 de Dezembro de 2008, 09:10:51 »
(...)
ja agora aconselha a compra do 7667???

Não o tenho, mas sim à primeira vista vale pelos minifigs (stormtroopers) e não tanto pelas peças!