image/svg+xml

Autor Tópico: Boas  (Lida 12110 vezes)

Tito

• Moderador
Boas
« em: 15 de Dezembro de 2008, 01:23:31 »
Boas, já me registei há uns dias mas andei até agora a ver algumas threads e a reviver o passado.

Chamo-me Tito e tenho 24 anos e desde que me deram o primeiro set sempre foi este o meu brinquedo de eleição. Infelizmente nunca tive possibilidade de ter muitos sets e passava o tempo a recombinar as poucas peças que tinha.

Hoje, durante a tarde andei a tentar fazer o inventário meus sets. Os mais antigos já não estão completos pois algumas peças perderam-se e outras ainda mais antigas partiram-se devido à utilização.

Aqui fica a minha lista (organizada por categoria e por data de lançamento pois já não me lembro da ordem da aquisição dos mais antigos):

Basic
530: BASIC Building Set

System
6357: Stunt 'Copter N' Truck
6671: Utility Repair Lift
6673: Solo Trainer
6265: Sabre Island
6354: Pursuit Squad
6672: Safari Off Road Vehicle
6531: Flame Chaser
6645: Street Sweeper
6662: Back Hoe
6667: Pothole Patcher
6336: Launch Response Unit
4938: Fireman's Car

Model
5550: Custom Rally Van

Technic
8825: Night Chopper
8714: The Lego Technic Team
8826: ATX Sport Cycle
8808: F1 Racer
8443: Pneumatic Log Loader / Pneumatic Logger
8248: Forklift
8213: Spy Runner

Fora o 4938 que vinha num pacote de bolachas (que eu comprei deliberadamente :?), já há uns bons anos que não compro nada. No entanto o bichinho nunca desapareceu e agora queria voltar à acção.

Estou seriamente a considerar comprar um set Technic, recente e avançado, para fazer algumas construções que sempre sonhei. Também estou a pensar comprar umas peças extra para fazer umas experiencias.

Vou contar com a vossa ajuda para descobrir o melhor lugar para fazer as minhas compras. A propósito de compras, na Mini Ancora não se podem fazer encomendas de produtos que não estejam no site ou produtos mais antigos (2006 ou 2007) ou ainda peças avulso?
"Desmontar MOCs faz parte do Ciclo de Vida do ABS!"

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re:Boas
« Responder #1 em: 15 de Dezembro de 2008, 01:43:54 »
Bem vindo ao fórum!
Vejo que o teu espólio é saudavelmente centrado nos anos 80/90, uma época clássica de que eu sou grande fã :)

Em relação a Technic, a minha escolha de um set recente mas sobretudo avançado é o Bulldozer. Se estás há uns anos sem comprar LEGO, este set é uma boa "terapia de choque" para te actualizares, e o facto de vir com 4 motores é logo uma enorme mais-valia.

Quanto a lojas... quaisquer sugestões, apenas por mensagem privada, por favor. Não disseste de onde és, senão podia ir já adiantando uma ou outra... :)

Pedro

Tito

• Moderador
« Responder #2 em: 15 de Dezembro de 2008, 03:54:31 »
Sou de Lisboa mas vou regularmente ao baixo alentejo (terra natal) e ao minho (Caminha).

Quanto ao Bulldozer, ainda se encontra em lojas por cá ou só na net? Na Peeron diz "LEGO Shop at Home: $74.98 (50% off!)" mas no vejo sempre a €150.

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
« Responder #3 em: 15 de Dezembro de 2008, 06:19:35 »
Quanto ao Bulldozer, ainda se encontra em lojas por cá ou só na net? Na Peeron diz "LEGO Shop at Home: $74.98 (50% off!)" mas no vejo sempre a €150.

As promoções podem ser diferentes de acordo com o mercado... neste caso, uma promoção que é completamente habitual nos EUA não tem uma repercussão idêntica para Portugal (daí a discrepância EUR-USD).
Ainda é possível comprar o Bulldozer em Portugal, sim; mas se calhar a via S@H nem é a mais vantajosa nesse caso.

Pedro

Filipe Alves

• .....
  • Ainda és muito novo
    • Flickr
« Responder #4 em: 15 de Dezembro de 2008, 09:49:22 »
Olá Tito,

Bem Vindo a este fórum.

Pela vontade que demonstras em comprares um set technic, :-)|| não há duvidas no teu tema preferido?? ;D

Espero que te divirtas por cá...

Cumprimentos
F.Alves

BrunoSilva13

• .....
  • O MecCo... só demorei meia hora!
« Responder #5 em: 15 de Dezembro de 2008, 10:35:16 »
Bem vindo Tito, aproveita a sorte de estares no melhor fórum de Lego em Portugal ;D e alguma dúvida é só dizeres que o pessoal ajuda te, aqui é tudo 5*, e agora com o tempo vais começando a aumentar a tua colecção e a construir mais, boa sorte. :-)d

Vejo que o teu espólio é saudavelmente centrado nos anos 80/90, uma época clássica de que eu sou grande fã :)

Pedro

Já somos dois, bons velhos tempos, por acaso gostei daquela resposta do questionário "saudades dos 9V", mas tou confiante no que aí vem de novo, espero que não desiludam o pessoal. :-)||
Preservar e não esquecer o passado é a melhor forma de entender o presente e perspectivar o Futuro.

danielnogueira78

• ...
  • **
  • O tipo que nunca teve um Comboio Lego ;p
    • Olhares
« Responder #6 em: 15 de Dezembro de 2008, 12:26:53 »
Ah! Caminha é bonito! (e tem Comboio!) e o Baixo Alentejo é onde? ;p

Eu ando todos os dias no entra-e-sai, pois Vendas Nuobas é conhecida por ser a Porta do Alentejo! =)

bem-vindo!

DN
A minha Vida dava uma pilha enoOoOoOorme de Blocos... =)

Tito

• Moderador
« Responder #7 em: 15 de Dezembro de 2008, 13:15:59 »
Olá Tito,

Bem Vindo a este fórum.

Pela vontade que demonstras em comprares um set technic, :-)|| não há duvidas no teu tema preferido?? ;D

Espero que te divirtas por cá...

Cumprimentos
F.Alves

Sim, pode-se dizer que é mesmo o meu tema favorito. Depois de comprar o primeiro Set da minha nova era, vou logo comprar umas quantas peças que sempre quis ter para fazer umas experiencias.

Ainda é possível comprar o Bulldozer em Portugal, sim; mas se calhar a via S@H nem é a mais vantajosa nesse caso.

Pedro

Pelo que percebi, é mais vantajoso comprar por cá, certo? Mas onde?

---

A acrescentar à lista, mais um pequeno set que tive/tenho e que não encontrei ontem:

6535: Dumper

Filipe Alves

• .....
  • Ainda és muito novo
    • Flickr
« Responder #8 em: 15 de Dezembro de 2008, 14:40:47 »
Olá

Pelo que percebi, é mais vantajoso comprar por cá, certo? Mas onde?

Este set ainda está a venda S@H, e penso que é o único sitio, onde poderás adquiri-lo; Por cá não será fácil, pois este set 8275 é de 2007 e teve uma grande adesão (e assim continua).

Contudo tens o Ebay, Bricklink... onde poderás encontra novo/usado.

Cumprimentos
F.Alves

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #9 em: 15 de Dezembro de 2008, 18:20:19 »
Bem-vindo Tito!

Espero que te divirtas por aqui. Como já podes ter verificado, o pessoal é 5* :D

Quanto à miniâncora, envio-te uma PM :)

NaNeto

• .....
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
« Responder #10 em: 15 de Dezembro de 2008, 19:41:49 »
Boas Tito.

Que sets fantásticos tu tens, fazem-me voltar mesmo à minha infancia, pois também tive alguns desses sets (como eu gostava do 6357, maldita DA).
Tas a vontade para alguma coisa.

cromido

• .....
  • Technician
    • Brickshelf
« Responder #11 em: 15 de Dezembro de 2008, 20:04:27 »
Bem-vindo. É sempre bom haver mais uma para TECHNIC.

Em termos de sets pequenos, vais encontrando umas coisinhas aqui e ali (em Lisboa), mas conforme o preço sobe, a disponibilidade dos sets nas lojas diminui.

Em relação a lojas, vais ter uma PM.

Americo Verde

• ......
  • Old School. Gang member.
« Responder #12 em: 15 de Dezembro de 2008, 20:05:12 »
Sejas Bem Vindo

"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

tânia

• Fundador
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
« Responder #13 em: 16 de Dezembro de 2008, 10:58:34 »
Boas Tito,

Tens alguns sets fantásticos, parabéns! ;)

Quando vieres a Caminha, avisa! Já que vivemos muito perto.
tânia
boas construções!

Tito

• Moderador
« Responder #14 em: 16 de Dezembro de 2008, 11:44:12 »
Obrigado a todos pelas boas vindas. :-)d

Ainda não sei datas certas mas no inicio de 2009 devo ir a Caminha (mais propriamente, Cristelo) e depois digo alguma coisa.

Quando ocorrerem eventos em Lisboa contem comigo para ajudar em qualquer coisa. Basta pedirem.