image/svg+xml

Autor Tópico: [Ajuda] casa  (Lida 15909 vezes)

MariaSofia

• ....
  • Queres que te bata ou que te espanque???...
Re: [Ajuda] casa
« Responder #30 em: 10 de Janeiro de 2007, 00:04:00 »
Bem então é assim meti mãos a obra e aqui vai o meu projecto....
Fiquei sem peça brancas para fazer o interior.... Não deixei o buraco das escadas... e não sei como fazer o telhado, tive que usar outras cores porque não tinha tudo o que necessitava em branco, mas de resto correu bem....
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=226292

Espero que o endereço esteja certo
"Querem se rir vão lá para fora" autor: UPS

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
« Responder #31 em: 10 de Janeiro de 2007, 01:23:18 »
Bem então é assim meti mãos a obra e aqui vai o meu projecto....
Fiquei sem peça brancas para fazer o interior.... Não deixei o buraco das escadas... e não sei como fazer o telhado, tive que usar outras cores porque não tinha tudo o que necessitava em branco, mas de resto correu bem....
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=226292

Ok, já começo a perceber uma das dificuldades que concerteza estás a experimentar: o chão deve ser muito instável.

Para resolver isto, a minha sugestão é o recurso a "vigas" Technic; vê a técnica de construção usada para segurar a pala no set 6371: duas destas judiciosamente colocadas no topo do R/C, e já deves ter firmeza sob o pavimento do 1º piso. As paredes poderiam dar um contributo, mas assim tens pelo menos um apoio independente.

Tens peças para experimentar? Se quiseres faço um protótipo ilustrativo daquilo a que me estou a referir! :)

Pedro

MariaSofia

• ....
« Responder #32 em: 10 de Janeiro de 2007, 11:26:07 »
Sim tenho essas peças, ou melhor tenho montes de peças que nem sei para que servem....
Tambem acho que a placa esta fragil

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #33 em: 10 de Janeiro de 2007, 15:43:16 »
Outra possibilidade é fazer duas ou três camadas de plates!!!

MariaSofia

• ....
« Responder #34 em: 11 de Janeiro de 2007, 09:04:24 »
Outra possibilidade é fazer duas ou três camadas de plates!!!

Já fiz as camadas.... Fiquei com o chão todo em preto mas não tive tempo de tirar fotos. E também fiz um sofá  :D

tânia

• Fundador
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
« Responder #35 em: 11 de Janeiro de 2007, 10:16:18 »
Já fiz as camadas.... Fiquei com o chão todo em preto mas não tive tempo de tirar fotos. E também fiz um sofá  :D

Isso é que é trabalhar!
Quando puderes manda fotos!
tânia
boas construções!

El_gordo

• Fundador
« Responder #36 em: 12 de Janeiro de 2007, 03:38:24 »
Ok, já começo a perceber uma das dificuldades que concerteza estás a experimentar: o chão deve ser muito instável.

Para resolver isto, a minha sugestão é o recurso a "vigas" Technic; vê a técnica de construção usada para segurar a pala no set 6371: duas destas judiciosamente colocadas no topo do R/C, e já deves ter firmeza sob o pavimento do 1º piso. As paredes poderiam dar um contributo, mas assim tens pelo menos um apoio independente.

Tens peças para experimentar? Se quiseres faço um protótipo ilustrativo daquilo a que me estou a referir! :)

Como combinado, eis a ideia para a viga sob o soalho (o mais simplificada que consegui!):

http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=226661

A plate vermelha representa a forma de encaixar o soalho, aproveitando a rigidez da "viga" extendida feita com os bricks Technic. Podes usar duas vigas paralelas no tecto do 1º piso e encaixar plates entre elas, suspensas por cada extremidade da forma que se vê na última imagem.
Usei 6 pins sem fricção e 4 bricks, que coloquei em posição ad hoc; isto é naturalmente ajustável às dimensões do teu MOC da maneira que permita um maior ajuste. Sugiro pins COM fricção!

A vantagem deste método é que permite cobrir grandes vãos com uma "placa" rígida, recorrendo a plates de dimensões modestas se for necessário.

Pedro

MariaSofia

• ....
« Responder #37 em: 12 de Janeiro de 2007, 10:09:20 »
Ola bom dia

Não consigo ver as imagens  ???

Nine

• Moderador
    • A pasta do Brickshelf
« Responder #38 em: 12 de Janeiro de 2007, 10:19:00 »
A brickshelf utiliza um sistema de moderação, para ver se as imagens não contém algo que seja contra as regras do site, assim temos que esperar um pouco até ficarem disponíveis.
Nine

El_gordo

• Fundador
« Responder #39 em: 12 de Janeiro de 2007, 16:46:16 »
A brickshelf utiliza um sistema de moderação, para ver se as imagens não contém algo que seja contra as regras do site, assim temos que esperar um pouco até ficarem disponíveis.

Em todo o caso... 6h30m e ainda estarem sob moderação, é um bocado exagerado! O normal era ser umas 3 ou 4 horas, o sistema deve andar sobrecarregado...

Pedro

Biczzz

• .....
  • Fui eu que fiz os carrinhos 🚗
    • My LEGO @ Flickr
« Responder #40 em: 12 de Janeiro de 2007, 17:18:58 »

Em todo o caso... 6h30m e ainda estarem sob moderação, é um bocado exagerado! O normal era ser umas 3 ou 4 horas, o sistema deve andar sobrecarregado...

Pedro

O Brickshelf tem apenas um moderador, que é também o autor do site. Não sei se ele segue algum horário, mas tenho reparado que os novos ficheiros aparecem todos os dias a partir das 20h00. Acho que durante a noite os ficheiros também são moderados, mas nessa altura eu estou a dormir e ainda não deu para confirmar a hora.  ;D

MariaSofia

• ....
« Responder #41 em: 12 de Janeiro de 2007, 19:00:43 »
Já consigo ver as imagens todas, acho que tenho esse material lá para casa....

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #42 em: 12 de Janeiro de 2007, 23:50:08 »
Deixem o homem dormir. A moderação entre as 5 da manhã e as 15 normalmente não funciona... lembrem-se do fuso horário americano!

Nine

• Moderador
    • A pasta do Brickshelf
« Responder #43 em: 13 de Janeiro de 2007, 01:22:33 »
E ele faz tudo sozinho ???
Nine

Biczzz

• .....
  • Fui eu que fiz os carrinhos 🚗
    • My LEGO @ Flickr
« Responder #44 em: 13 de Janeiro de 2007, 15:34:47 »
E ele faz tudo sozinho ???

No ano passado existiu um fórum chamado Zerostuds.com. Era o fórum do Brickshelf e durou muito pouco tempo. Nesse fórum alguém se lembrou de perguntar quem moderava e quanto custava o Brickshelf. Se a memória não me falha, lembro-me de o autor (acho que o primeiro nome dele era Kevin) ter respondido que ele era a única pessoa que fazia a moderação. Além disso, todos os custos do site eram suportados pela publicidade, havendo ocasionalmente algum prejuízo. Infelizmente já não consigo encontrar vestígios do fórum em lado nenhum, nem no Archive.org nem na cache do Google.