Ok, já começo a perceber uma das dificuldades que concerteza estás a experimentar: o chão deve ser muito instável.
Para resolver isto, a minha sugestão é o recurso a "vigas" Technic; vê a técnica de construção usada para segurar a pala no set 6371: duas destas judiciosamente colocadas no topo do R/C, e já deves ter firmeza sob o pavimento do 1º piso. As paredes poderiam dar um contributo, mas assim tens pelo menos um apoio independente.
Tens peças para experimentar? Se quiseres faço um protótipo ilustrativo daquilo a que me estou a referir! 
Como combinado, eis a ideia para a viga sob o soalho (o mais simplificada que consegui!):
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=226661A plate vermelha representa a forma de encaixar o soalho, aproveitando a rigidez da "viga" extendida feita com os bricks Technic. Podes usar duas vigas paralelas no tecto do 1º piso e encaixar plates entre elas, suspensas por cada extremidade da forma que se vê na última imagem.
Usei 6 pins sem fricção e 4 bricks, que coloquei em posição
ad hoc; isto é naturalmente ajustável às dimensões do teu MOC da maneira que permita um maior ajuste. Sugiro pins COM fricção!
A vantagem deste método é que permite cobrir grandes vãos com uma "placa" rígida, recorrendo a plates de dimensões modestas se for necessário.
Pedro