image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Takedo's Bike Workshop  (Lida 1964 vezes)

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
[MOC] Takedo's Bike Workshop
« em: 22 de Dezembro de 2008, 11:51:59 »
Bem... aqui está o meu MOC para o concurso de Natal do fórum :)

"Inspirado nas motas dos irmãos Arvo, por sua vez inspirados pelo filme Akira, criei esta cena que pretende ser contemporânea à época de que o filme trata.
Alguém tem um acidente e leva a sua mota para a oficina Takedo a fim de ser arranjada.
O Takedo está ausente, mas deixou o seu fiel robot ajudante a continuar a tarefa de reparações." (texto do concurso)



E basicamente é isto... :) Depois de almoço fotografarei os pormenores da mota, robot, e interior da oficina para vocês verem melhor :)

Portanto se quiserem guardar os comentários para mais logo óptimo, senão comentam duas vezes  :D

Espero que gostem ;)


(edição da imagem a pedido do autor)
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2009, 16:38:50 por LBaixinho »

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [MOC] Takedo's Bike Workshop
« Responder #1 em: 22 de Dezembro de 2008, 12:55:58 »
Pasta com as fotos quando moderada: http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=357959
Se quiserem ver já as fotos podem começar em http://www.brickshelf.com/gallery/Catarino/Other/BikeWorkshop/dsc00603.jpg e vai até à 618!

Sobre o MOC em si... veio a propósito do concurso de Natal do fórum embora a ideia da mota já me estivesse na cabeça à algum tempo...


A oficina

Tentei dar um aspecto sujo e desarrumado à oficina. Vemos alguns painéis e pormenores embutidos nas paredes.
Conseguimos vislumbrar nos acessos às outras divisões partes de carros e maquinaria.
Ao canto, está um caixote de lixo do qual me orgulho bastante  :) Fiquei contente da maneira como resultou  :)
E na última foto vemos o candeeiro que obriguei a minha irmã a agarrar quando precisei de tirar as fotos  ;D

Mota

O que se vê é um esboço que um dia acabará por ser uma mota inteira espero! :)

Não a concluí pois a parte dianteira revelou ser bastante complicada de fazer e optei por deixá-la como se vê, sem a dianteira.
A parte que está separada da mota, que tem uma canópia em trans dark, foi só para dar a ideia de que faltavam coisas à mota, e também para dar um propósito ao robot, para ir apanhar essas mesmas partes. Não encaixam na mota em si, apesar de a forma que eu queria dar à dianteira fosse algo semelhante.

Inspirei-me nas motas dos Arvo do filme Akira e tentei fazer algo que se aproximasse desse conceito.

Robot

O robot deu bastante gozo de fazer, imaginei-me a fazer uma série de braços do género dos que se vêm nas fábricas, completamente móveis e precisos, a acabei por conseguir esta solução

Um robot autómato, que pode trabalhar em conjunto com outros semelhantes, ou com pessoas a quem obedece prontamente por comandos de voz.
Tem um braço completamente articulado, com "dedos" no fim, que lhe dão extrema precisão e capacidade de manejar as ferramentas que os humanos usam. A base onde o braço assenta, roda para permitir uma maior liberdade de movimentos.
A base com rodas permite-lhe deslocar-se facilmente em qualquer direcção dentro da oficina ou outros locais de trabalho adequados.



No geral, acho que se percebe que o MOC não está à escala minifig.
Basta reparar no tamanho da mota, nos acessos ás outras divisões e no caixote de lixo por exemplo.

Espero que gostem do MOC ;) Comentários e sugestões são bemvindos!!  ;D
Provavelmente a coisa que mais se destaca à partida é a ausência de "chão"...
Bem... era de todo impossível fazer um chão daquele tamanho em lego... pelo menos ainda não disponho de peças suficientes...  :'(

Fora isso... Adorei fazer o MOC, pensar em cada pormenor que poderia adicionar para enriquecer o interior da oficina, e dar-lhe um aspecto de oficina mesmo!  :D

Um abraço a todos!  ;)

Catarino



marcosbessa

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 5534
  • LEGO Senior Designer
    • A minha janela para o mundo!
Re: [MOC] Takedo's Bike Workshop
« Responder #2 em: 22 de Dezembro de 2008, 13:00:39 »
(...)
Fora isso... Adorei fazer o MOC, pensar em cada pormenor que poderia adicionar para enriquecer o interior da oficina, e dar-lhe um aspecto de oficina mesmo!  :D
(...)

É mesmo isso que eu adoro em fazer interiores! Ter de pensar pequeno! lol.....

Muito fixe! ;)

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [MOC] Takedo's Bike Workshop
« Responder #3 em: 22 de Dezembro de 2008, 22:01:31 »
E acho que aqui o desafio ainda foi, pensar um pequeno maior que o pequeno "normal"  :D

Obrigado marcos ;)

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7034
    • my brickshelf
Re: [MOC] Takedo's Bike Workshop
« Responder #4 em: 22 de Dezembro de 2008, 22:11:16 »
Muito bom Catarino.
Gostei especialmente do robot, saiu muito bem.
Acho que o senão deste teu MOC é mesmo não ter uma baseplate e um chão a condizer ::)

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [MOC] Takedo's Bike Workshop
« Responder #5 em: 22 de Dezembro de 2008, 23:26:50 »
Thanks ;)

Mas tem chão! Está lá uma tile 100x100 com textura de fibra...  :?

Kidding  ;)

Infelizmente as peças não abundam... Não tenho possibilidade nenhuma de neste momento preencher um chão daquele tamanho... E também não tenho nenhuma baseplate!  :-[

Acho que vai sendo hora de meter uns euritos de lado para uma! :)

Richard03

  • ...
  • **
  • Mensagens: 205
  • Brasileiro na área!
Re: [MOC] Takedo's Bike Workshop
« Responder #6 em: 22 de Dezembro de 2008, 23:31:00 »
esta muito bom
gostei principalmente dos robos
Mas tem chão! Está lá uma tile 100x100 com textura de fibra...  :?

Infelizmente as peças não abundam... Não tenho possibilidade nenhuma de neste momento preencher um chão daquele tamanho... E também não tenho nenhuma baseplate!  :-[

Acho que vai sendo hora de meter uns euritos de lado para uma! :)

é uma boa investir em uma base

Americo Verde

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 15475
  • Old School. Gang member.
Re: [MOC] Takedo's Bike Workshop
« Responder #7 em: 24 de Dezembro de 2008, 21:22:16 »
faz-me lembrar duas coisas.

A oficina do Iron Man e a oficina do Knight Rider.


hehehehehe
Muito curtido.
"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [MOC] Takedo's Bike Workshop
« Responder #8 em: 25 de Dezembro de 2008, 10:48:23 »
faz-me lembrar duas coisas.

A oficina do Iron Man e a oficina do Knight Rider.


hehehehehe
Muito curtido.


tenho de pedir o iron man dos arvo "emprestado" a ver se fica bem na oficina  >:D  :?

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Takedo's Bike Workshop
« Responder #9 em: 02 de Janeiro de 2009, 12:27:35 »
Bem porreira a oficina. Mas gostaria de ver a peça central terminada (a mota)!

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [MOC] Takedo's Bike Workshop
« Responder #10 em: 02 de Janeiro de 2009, 13:28:28 »
Sim, também eu!!

Mas acho que vou refazê-la completamente... Não estou muito satisfeito com o resultado, acho-a desproporcional em relação à roda...

Mas está nos meus planos fazer uma mota numa escala muito próxima desta... :)


Já agora, será possível editar o primeiro tópico para que apareça a imagem geral do MOC Baixinho?
É que na altura, com a pressa de o apresentar, nem tive tempo de organizar aquilo, e apenas pus a imagem solta, dentro de uma pasta qualquer na minha pasta brickshelf... Ontem quando fui meter a imagem do castelo, e vi a foto fora do sítio, apaguei-a, fazendo com que agora o tópico de apresentação não tenha imagem nenhuma alusiva ao MOC... Ah! E consequentemente, o tópico do concurso de Natal etc...  :-\

Se não der também não há problema... ;) Não te quero dar trabalho :)