image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Castelo  (Lida 2309 vezes)

Catarino

• .....
    • Youtube
[MOC] Castelo
« em: 02 de Janeiro de 2009, 11:44:11 »
O impensável aconteceu! Eu fiz um pseudo-castelo!  ;D

Isto foi mais um exercício de speed building do que outra coisa...

Na passagem de ano fui para perto da casa da minha namorada, cujos irmãos têm algum lego, na sua maioria bastante antigos, e olhando para tudo aquilo, imaginei um castelo :)

Por não conhecer bem o "arsenal" deles, a certas alturas vi-me a ter de fazer escolhas estranhas por falta de peças... aquela torre em branco por exemplo a destoar do cinzento...  :D

E aquilo nem tem portas... abstraiam-se desses pequenos pormenores obvios... :P
Também, isto foi construído em 2 horas para aí... que mais queriam?!  :D

Aqui vai a única foto de jeito que se aproveitou, a luz não era das melhores...

Agora retiro-me com vergonha...  :-[

Tiago
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2012, 09:29:43 por NaNeto »

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [MOC] Castelo
« Responder #1 em: 02 de Janeiro de 2009, 11:54:07 »
Vergonha porquê?
Não é a tua área, não são peças com as quais estás familiarizado... o resultado nem é mau - podemos argumentar que se trata de um esboço, que falta agora desenvolver para um aspecto mais "trabalhado" :)

Pedro

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #2 em: 02 de Janeiro de 2009, 12:01:58 »
Vergonha porquê? Olho para o castelo e penso nele como um exercício. Gostei do pormenor da fonte :)

evildead

• .....
  • I'm Still Here!
    • A minha pasta no Flickr.
« Responder #3 em: 02 de Janeiro de 2009, 14:08:08 »
Está simples mas engraçado. E também gostei do pormenor da fonte!  :-)d

Otaku.RV

• Visitante
« Responder #4 em: 02 de Janeiro de 2009, 19:58:06 »
:o :o mor dahora :o :o

Esse ficou muito parecido com o meu ;D mas meu irmão destruiu ¬¬'

Só que não era tantos Minigifs eram apenas 2

Não tenho câmera para por aqui minhas coisas

Té!
Victor.V.

rupi

• ......
    • my brickshelf
« Responder #5 em: 02 de Janeiro de 2009, 23:32:03 »
Não te preocupes Catarino, quando se está a construir o resultado final nem sempre é o mais importante ;)
A nascente de água também me agradou bastante, simples e muito bem conseguida e deste bom uso a uma BURPwiki :-)d

marcosbessa

• ......
  • LEGO Senior Designer
    • A minha janela para o mundo!
« Responder #6 em: 02 de Janeiro de 2009, 23:44:58 »
:o :o mor dahora :o :o
(...)

??? Otaku.RV, atenção com a linguagem!

Aqui o pessoal é maioritariamente português de Portugal e não conhece bem esse tipo de expressões.... Além do mais, para facilitar a compreensão entre os vários membros e até porque existem muitos visitantes e membros do estrangeiro que usam tradutores automáticos, tentamos sempre escrever o mais correctamente possível! Por isso, faz lá mais um esforçozinho! ;)

Fim do O.T..

Catarino, muito catita!! ;) Para não variar, realço a fonte!! Muito bem pensado..... É um claríssimo exemplo do incrível efeito que pequenas coisas podem ter nos nossos Mocs!  :-)d

Catarino

• .....
    • Youtube
« Responder #7 em: 03 de Janeiro de 2009, 00:34:08 »
Bem... acho que devia mudar o nome do MOC para "Castelo da Fonte"  :D

Obrigado pelos comentários pessoal!

Vergonha no sentido de apresentar algo tão simples e "fraquinho" perante os MOC's de castelo que por aí aparecem destacados de vez em quando, ou mesmo aqueles que o pessoal faz aqui no fórum... Mas também tenho consciência, tal como referi no primeiro tópico, que isto não era nada de mais, e tive limitações várias... Mas ainda assim, orgulhoso pelo meu primeiro pseudo castelo  ;D

Com mais tempo e mais peças, acho que teria conseguido melhores resultados que não a caixa quadrada que se faz passar por castelo  :P

E quanto à fonte... bem... saiu-me  :D

E confesso que até gosto bastante da BURP! Não percebo porque lhe dão esse nome... acho-as bem giras  :D

Mais uma vez obrigado pelos comentários!

E para quem for ao encontro amanhã, até amanhã pois claro! Lá estarei!  :-)d

É normal o pessoal novo perguntar o nome de alguém que não conheça, e perguntar de seguida qual o nick correspondente?  :?
É que a maior parte do pessoal só conheço mesmo pelos nicks e avatares! ::) Acho que vai ser estranho associar nomes e caras, a nicknames do fórum  :?

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
« Responder #8 em: 03 de Janeiro de 2009, 00:39:09 »
E confesso que até gosto bastante da BURP! Não percebo porque lhe dão esse nome... acho-as bem giras  :D

A história da BURPwiki é engraçada, mas é de notar que nos últimos anos ela foi reabilitada e hoje é aceite com naturalidade em todo o tipo de MOC 8)

Pedro

Bacvs

• .....
    • a minha pasta no Brickshelf
« Responder #9 em: 03 de Janeiro de 2009, 01:31:55 »

A história da BURPwiki é engraçada, mas é de notar que nos últimos anos ela foi reabilitada e hoje é aceite com naturalidade em todo o tipo de MOC 8)

Pedro

Eu adoro as BURPSwiki dão um jeitão em landscape  ;D

Quanto ao MOC, está giro sim senhor, simples mas engraçado e não te preocupes que todos passamos por uma fase de aprendizagem  ;)

Biczzz

• .....
  • Fui eu que fiz os carrinhos 🚗
    • My LEGO @ Flickr
« Responder #10 em: 03 de Janeiro de 2009, 12:43:34 »
Vergonha no sentido de apresentar algo tão simples e "fraquinho" perante os MOC's de castelo que por aí aparecem destacados de vez em quando, ou mesmo aqueles que o pessoal faz aqui no fórum...

Tendo em conta que foi feito em duas horas com peças que até nem são tuas, acho que está muito bom e até tem alguns bons detalhes. ;)

figueifoto

• ....
« Responder #11 em: 03 de Janeiro de 2009, 20:12:15 »
Tambem acho que para uma construção "rápida" está bastante boa, gostei principalmente da ideia do riacho com a respectiva ponte. :-)d

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #12 em: 03 de Janeiro de 2009, 23:33:38 »
(...)
É normal o pessoal novo perguntar o nome de alguém que não conheça, e perguntar de seguida qual o nick correspondente?  :?
É que a maior parte do pessoal só conheço mesmo pelos nicks e avatares! ::) Acho que vai ser estranho associar nomes e caras, a nicknames do fórum  :?

É sempre estranho, mas depois de dois ou três encontros a coisa passa ;D

tânia

• Fundador
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
« Responder #13 em: 04 de Janeiro de 2009, 16:48:54 »
Mas também tenho consciência, tal como referi no primeiro tópico, que isto não era nada de mais, e tive limitações várias... Mas ainda assim, orgulhoso pelo meu primeiro pseudo castelo  ;D

Com mais tempo e mais peças, acho que teria conseguido melhores resultados que não a caixa quadrada que se faz passar por castelo  :P

E quanto à fonte... bem... saiu-me  :D

É preciso começar por algum lado. :D
Esteticamente o castelo está muito porreiro, é evidente a limitação de peças mas o objectivo, pelo que percebi, era passar um bom bocado e isso foi plenamente conseguido.
É com treino (e prazer) que vamos evoluindo na construção.

Um conselho: não pares!

tânia
boas construções!

Catarino

• .....
    • Youtube
« Responder #14 em: 04 de Janeiro de 2009, 22:23:49 »

É preciso começar por algum lado. :D
Esteticamente o castelo está muito porreiro, é evidente a limitação de peças mas o objectivo, pelo que percebi, era passar um bom bocado e isso foi plenamente conseguido.
É com treino (e prazer) que vamos evoluindo na construção.

Um conselho: não pares!

Acho que vou parar  :-[

Pelo menos, acho que vou concentrar esforços naquilo que me sinto mais à vontade de momento... espaço :)