image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 8123: Ferrari F1 Racers  (Lida 2490 vezes)

The-Gamer

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 688
  • O cameraman... Fraquinho!!
    • WEBFOLIO
[Review] 8123: Ferrari F1 Racers
« em: 16 de Janeiro de 2009, 22:47:01 »
Review do set 8123: Ferrari F1 Racers

 

Referência: 8123
Nome: Ferrari F1 Racers
Tema: Racers
Ano de Edição: 2009
Número de Peças: 139
Preço LEGO®: 14,95€ (9,99€ no Continente)
Preço por peça: 0,11€ (0,07€)
Dados de compra: Matosinhos, Janeiro de 2009
Instruções: Um livro A5 (22 páginas)
Autocolantes: Sim (1 folha)
Minifigs: Não
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: No livro (página 20)


 
As peças

Esta é a minha primeira incursão no mundo dos Racers portanto acho que as peças são as que habitualmente se encontram num set Tiny Turbos, com predominância do vermelho nos carros e dos brancos e cinzas na pista. Destaque para a caixa que não sei se será consensual chamar-lhe peça. Esta transforma-se numa pequena pista onde se pode brincar com os carros. No fim da brincadeira pode dobrar-se e guardar tudo dentro e transportar.






7/10

A construção

Demasiado monótona… Os carros são exactamente iguais mudando apenas a “cor” do piloto e do autocolante na frente. A única coisa que poderá quebrar a monotonia será mesmo a construção dos acessórios na pista.



4/10

O desenho

O carros parecem-se realmente com carros de Fórmula 1 e a pista ajuda a dar a ideia de um Grande Prémio com as bandeiras, a entrada para a box, etc.



7/10

Jogabilidade

Com a caixa que se transforma em pista a jogabilidade é grande e se adicionarmos mais algumas “caixas” então está o entretenimento garantido! O facto de a pista tentar ser parecida com a realidade ajuda bastante.


9/10

Outros

A caixa que se transforma em pista é uma novidade e é sempre bem-vinda pois ajuda muito na jogabilidade do set e vem apetrechada com pequenos detalhes que ajudam nesse campo. Uma chamada de atenção é que não coloquei alguns dos autocolantes porque não tenho grande jeito para os colocar e já sabia que iriam ficar mal colocados e é um facto que abundam neste tipo de sets!

6/10

Conclusão

É um set engraçado mas o factro de ter dois carros “iguais” deixa um pouco a desejar. A caixa/pista é uma lufada de ar fresco para ajudar na brincadeira.

7/10

Brickset: 8123
Inventário Peeron: (Ainda não disponível)
Mais imagens no Brickshelf


Conclusão geral comparativa

Comparando os 4 sets que têm em comum a caixa que se transforma em pista, fico com a sensação de que existem dois muito interessantes e outros dois menos apelativos. O 8123 é um pouco monótono, principalmente para quem não é apaixonado por Fórmula 1, por serem 2 carros iguais. Apesar de ter uma pista em curva e com entrada para a box não há muito por onde pegar em termos de quebra da monotonia. Relativamente ao 8125 as coisas não são muito menos repetitivas porque apesar de os carros serem ligeiramente diferentes entre si, a pista estraga a jogabilidade por ser apenas uma recta e apesar da box e do pódio, pouco mais há a fazer do que andar com os carros só num sentido, sem curvas nem obstáculos. Com o 8126 as coisas melhoram bastante, porque tem dois carros completamente diferentes e atractivos e uma pista que permitem vários cenários apesar de ser apenas uma corrida no deserto. O 8124 beneficia também do facto de ter dois carros distintos e apelativos e de uma pista onde a jogabilidade sobe em flecha, com as suas chicanes, curvas e zonas de gelo.
Posto isto e alinhando os 4 conjuntos, o 8124 é sem dúvida o melhor destes 4 sets seguido de perto pelo 8126. Depois vem o 8125 devido a uma pista desinteressante e por último o 8123 por causa dos carros exactamente iguais.



(inserida a conclusão comparativa a pedido do autor)
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2009, 07:53:24 por LBaixinho »

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re:Review do set 8123: Ferrari F1 Racers
« Responder #1 em: 17 de Janeiro de 2009, 05:55:42 »
Os dois F1 são iguais aos dos sets 8153 e 8155, certo?


Pedro

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:Review do set 8123: Ferrari F1 Racers
« Responder #2 em: 17 de Janeiro de 2009, 08:26:07 »
Estou mesmo tentado a comprar um set desta série. Não este de ferrari (que não sou adepto), mas um dos outros :)

Espero ansiosamente as restantes reviews para melhor decidir ;D

The-Gamer

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 688
  • O cameraman... Fraquinho!!
    • WEBFOLIO
Re:Review do set 8123: Ferrari F1 Racers
« Responder #3 em: 17 de Janeiro de 2009, 11:00:32 »
Os dois F1 são iguais aos dos sets 8153 e 8155, certo?


Pedro

Pedro, é muito provável que sejam iguais mas como não tenho os sets que referes, não o posso afirmar. Parece que a únia diferença será mesmo na cor das jantes.

Vou começar a tratar das reviews dos restantes! ;)

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re:Review do set 8123: Ferrari F1 Racers
« Responder #4 em: 17 de Janeiro de 2009, 11:21:44 »
Para quem quiser jumpers e cheeses em vermelho este set é ideal para isso  :D

Mas por 15 euros prefiro um Creator ou algo do género...