image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 8124: Ice Rally  (Lida 2221 vezes)

The-Gamer

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 688
  • O cameraman... Fraquinho!!
    • WEBFOLIO
[Review] 8124: Ice Rally
« em: 16 de Janeiro de 2009, 23:44:01 »
Review do set 8124: Ice Rally

 

Referência: 8124
Nome: Ice Rally
Tema: Racers
Ano de Edição: 2009
Número de Peças: 170
Preço LEGO®: 14,95€ (9,99€ no Continente)
Preço por peça: 0,09€ (0,06€)
Dados de compra: Matosinhos, Janeiro de 2009
Instruções: Um livro A5 (22 páginas)
Autocolantes: Sim (2 folhas)
Minifigs: Não
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: No livro (No fim)


 
As peças

O PPPwiki deste set é bastante convidativo. Contém os habituais guarda-lamas, slopes curvas e cheeses. Destaco a peça 50949 que não conhecia. Sobressaem as peças vermelhas e amarelas para construir os carros Tem também algumas peças Technic para criar chicanes na pista.

7/10

A construção

Interessante tendo em conta o tamanho dos carros e sem quaisquer técnicas avançadas. A estrutura dos carros é sólida e dá a sensação de robustez. Na pista existe uma certa flexibilidade nas barreiras para a eventualidade de um acidente.

7/10

O desenho

Tem coisas boas e algumas estranhas! O nome do set é Ice Rally mas nenhum dos carros parece de rally. O vermelho tem pneus diferentes à frente e atrás e é mais elevado na traseira, fazendo lembrar um buggy mas ficou com um aspecto demasiado futurista na minha perspectiva. Já o carro amarelo me parece mais consensual. Assemelha-se muito a um carro de tunning com escapes duplos atrás e todo rebaixado, no entanto foi de facto o carro amarelo que me levou a comprar este set! A pista tem uma zona de partida e outra de chegada, chicanes e zonas com gelo.







9/10

Jogabilidade

Grande, muito grande! Dois carros de “rally” numa pista com gelo, zona de partidas e chicanes que se “deformam”? Que mais se pode pedir? Tudo isto numa caixa que faz de pista, se dobra e faz de caixa novamente!

9/10

Outros

Os autocolantes… Mais uma vez abundam e nestes aqui ainda se nota um problema na impressão ao qual se junta a falta de jeito… No carro amarelo ao imprimir amarelo sobre azul não é possível usar o overprint que é imprimir o amarelo sobre uma camada completa de azul, isso iria resultar em verde. Para isso é preciso criar na camada azul um espaço em branco igual ao que se vai imprimir em amarelo por cima. Isto corre bem quando as duas camadas não se desencontram o que não é o caso… O resultado é este:



Acabamos por ter uma grande salgalhada e 4 cores distintas…

7/10

Conclusão

Um bom set para miúdos e graúdos brincarem juntos, cada um com o seu carro e com uma jogabilidade elevada permitida pela caixa “mágica” e por uma pista muito divertida e que permite vários cenários de brincadeira. O carro amarelo é para mim o mais bonito dos dois.

9/10

Brickset: 8124
Inventário Peeron: 8124
Mais imagens no Brickshelf


Conclusão geral comparativa

Comparando os 4 sets que têm em comum a caixa que se transforma em pista, fico com a sensação de que existem dois muito interessantes e outros dois menos apelativos. O 8123 é um pouco monótono, principalmente para quem não é apaixonado por Fórmula 1, por serem 2 carros iguais. Apesar de ter uma pista em curva e com entrada para a box não há muito por onde pegar em termos de quebra da monotonia. Relativamente ao 8125 as coisas não são muito menos repetitivas porque apesar de os carros serem ligeiramente diferentes entre si, a pista estraga a jogabilidade por ser apenas uma recta e apesar da box e do pódio, pouco mais há a fazer do que andar com os carros só num sentido, sem curvas nem obstáculos. Com o 8126 as coisas melhoram bastante, porque tem dois carros completamente diferentes e atractivos e uma pista que permitem vários cenários apesar de ser apenas uma corrida no deserto. O 8124 beneficia também do facto de ter dois carros distintos e apelativos e de uma pista onde a jogabilidade sobe em flecha, com as suas chicanes, curvas e zonas de gelo.
Posto isto e alinhando os 4 conjuntos, o 8124 é sem dúvida o melhor destes 4 sets seguido de perto pelo 8126. Depois vem o 8125 devido a uma pista desinteressante e por último o 8123 por causa dos carros exactamente iguais.



(inserida a conclusão comparativa a pedido do autor)
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2009, 07:54:04 por LBaixinho »

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:Review do set 8124: Ice Rally
« Responder #1 em: 22 de Janeiro de 2009, 07:25:02 »
Comprei um 8124!
A Leila montou os carros (com ajuda nas peças pequenas) e eu fiquei-me pela pista.

Gostei do set e a pista só peca por não ficar estendida à primeira. O plástico tem alguma memória e teima em levantar nas pontas. Passado algum tempo passa :)
Mas só acho que vale a pena com desconto. Ao preço de tabela acho que é muito caro para as peças LEGO que traz (claro que estou a excluir a pista).


El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re:Review do set 8124: Ice Rally
« Responder #2 em: 22 de Janeiro de 2009, 12:28:46 »
Mas só acho que vale a pena com desconto. Ao preço de tabela acho que é muito caro para as peças LEGO que traz (claro que estou a excluir a pista).

Concordo - com o preço descontado fica cada TT ao seu preço normal, novamente desprezando a pista. Mas para a garotada a pista tem mais valor, ao servir de cenário portátil (um bocado como havia para Micro Machines)


Pedro

Filipe Alves

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2445
  • Ainda és muito novo
    • Flickr
Re:Review do set 8124: Ice Rally
« Responder #3 em: 30 de Janeiro de 2009, 14:55:44 »
Para quem adquirir neste momento estes 4 set's, irá encontrar modificação de preço nos Hiper's já referidos.
Nos primeiros dias até criaram um género de Stand da LEGO com os set's exposto com o valor de 9,99€

Neste momento o stand desapareceu, passando tudo para as prateleiras, com o valor de 13,99€

Existem preços de lançamento em produtos LEGO?

Cumprimentos

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:Review do set 8124: Ice Rally
« Responder #4 em: 30 de Janeiro de 2009, 15:35:29 »
Para quem adquirir neste momento estes 4 set's, irá encontrar modificação de preço nos Hiper's já referidos.
Nos primeiros dias até criaram um género de Stand da LEGO com os set's exposto com o valor de 9,99€

Neste momento o stand desapareceu, passando tudo para as prateleiras, com o valor de 13,99€

Existem preços de lançamento em produtos LEGO?

Pode haver para algumas superfícies. Acho que aconteceu o mesmo com os primeiros exo-force.

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re:Review do set 8124: Ice Rally
« Responder #5 em: 30 de Janeiro de 2009, 17:19:43 »
Existem preços de lançamento em produtos LEGO?

Os primeiros TTs que vi à venda custavam 1,99 eur; passados poucos dias, custavam 3 euros, e depois foi sempre a subir ate ao preço corrente actual de 5 euros.

Não era nada que eu não estivesse à espera que acontecesse.


Pedro