image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 8126: Desert Challenge  (Lida 2417 vezes)

The-Gamer

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 688
  • O cameraman... Fraquinho!!
    • WEBFOLIO
[Review] 8126: Desert Challenge
« em: 17 de Janeiro de 2009, 12:29:32 »
Review do set 8126:  Desert Challenge

 

Referência: 8126
Nome: Desert Challenge
Tema: Racers
Ano de Edição: 2009
Número de Peças: 144
Preço LEGO®: 14,95€ (9,99 no Continente)
Preço por peça: 0,10€ (0,07€)
Dados de compra: Matosinhos, Janeiro de 2009
Instruções: Um livro A5 (22 páginas)
Autocolantes: Sim (2 folhas)
Minifigs: Não
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: No livro (Página 22)


 
As peças

Parco em peças, desta série é o 2º set com menos peças. Alguns slopes, plates, bandeiras e e 8 Tyre wide 6015 que não são normais num set destes! Tem uma destas peças 50949 e outra como para brisas do buggy que não consigo encontrar no Peeron…

7/10

A construção

Sem grandes segredos e interessante por se tratarem de dois carros muito diferentes. Os acessórios da pista são simples de construir.

8/10

O desenho

Um buggy e um jipe ou pick up ainda não me decidi quanto ao que chamar ao segundo carro! O buggy faz-me lembrar um carro telecomandado a gasolina que já vi há uns tempos atrás (Baja 5B Sei que não é muito parecido mas foi o que me lembrou!) e o azul não sei bem como defini-lo! Parece um jipe mas é plano atrás o que parece uma pickup! Decidam vocês!





A pista está engraçada com os seus bancos de areia e com a cabeça de gado morta para dar mais realismo à coisa.



Tem um checkpoint com um barril de combustível. Só peca por ser cinza e parecer asfalto em vez de areia apesar dos autoolantes.

7/10

Jogabilidade

Excelente jogabilidade! A pista permite brincadeiras sem fim! Tem umas espécies de lombas de areias, “buracos” com areia e pedras e um checkpoint com combustível. Podemos andar aos saltos nas lombas, a derrapar nos bancos de areia, descansar à sombra ou encher o depósito! E podemos sempre simular um atascanso ou capotamento!

9/10

Outros

Aqui os autocolantes não chateiam muito apesar de serem duas folhas, até se colocam bem. Mais uma vez a caixa permite arrumar tudo dentro e transportar para outro lado e continuar a brincadeira.

8/10

Conclusão

É um set muito interessante para brincar pois tem uma grande jogabilidade. Os carros são diferentes e isso ajuda a quebrar alguma monotonia. A pista ajuda e muito neste capítulo pois consegue simular várias partes de uma corrida no deserto apesar do seu aspecto de asfalto.

9/10

Brickset: 8126
Inventário Peeron: (Ainda não disponível)
Mais imagens no Brickshelf


Conclusão geral comparativa

Comparando os 4 sets que têm em comum a caixa que se transforma em pista, fico com a sensação de que existem dois muito interessantes e outros dois menos apelativos. O 8123 é um pouco monótono, principalmente para quem não é apaixonado por Fórmula 1, por serem 2 carros iguais. Apesar de ter uma pista em curva e com entrada para a box não há muito por onde pegar em termos de quebra da monotonia. Relativamente ao 8125 as coisas não são muito menos repetitivas porque apesar de os carros serem ligeiramente diferentes entre si, a pista estraga a jogabilidade por ser apenas uma recta e apesar da box e do pódio, pouco mais há a fazer do que andar com os carros só num sentido, sem curvas nem obstáculos. Com o 8126 as coisas melhoram bastante, porque tem dois carros completamente diferentes e atractivos e uma pista que permitem vários cenários apesar de ser apenas uma corrida no deserto. O 8124 beneficia também do facto de ter dois carros distintos e apelativos e de uma pista onde a jogabilidade sobe em flecha, com as suas chicanes, curvas e zonas de gelo.
Posto isto e alinhando os 4 conjuntos, o 8124 é sem dúvida o melhor destes 4 sets seguido de perto pelo 8126. Depois vem o 8125 devido a uma pista desinteressante e por último o 8123 por causa dos carros exactamente iguais.



Pedia a quem de direito o favor de colocar esta conclusão geral comparativa nas outras 3 reviews! Obigado!

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:Review do set 8126: Desert Challenge
« Responder #1 em: 18 de Janeiro de 2009, 07:51:25 »
Como só estou a pensar em comprar um, vou seguir o teu conselho :D

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re:Review do set 8126: Desert Challenge
« Responder #2 em: 19 de Março de 2009, 19:00:20 »
Detectei duas falhas no set:
  • O saquinho 1 era na realidade outro saquinho 2... com um autocolante branco por cima, e um 1 enorme! ::)
  • Nas instruções, o vento parece soprar em duas direcções em simultâneo - pelo menos as bandeiras não estão todas em concordância

Tenho a máquina fotográfica comigo, vou ver se esta noite consigo pôr a foto do saquinho online :)


Pedro

The-Gamer

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 688
  • O cameraman... Fraquinho!!
    • WEBFOLIO
Re:Review do set 8126: Desert Challenge
« Responder #3 em: 19 de Março de 2009, 19:16:23 »
Detectei duas falhas no set:
  • O saquinho 1 era na realidade outro saquinho 2... com um autocolante branco por cima, e um 1 enorme! ::)
  • Nas instruções, o vento parece soprar em duas direcções em simultâneo - pelo menos as bandeiras não estão todas em concordância

Tenho a máquina fotográfica comigo, vou ver se esta noite consigo pôr a foto do saquinho online :)


Pedro

Parece então que o mal é geral! O meu saco também era um 2 com um autocolante!

Sobre o vento, nem reparei!

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:Review do set 8126: Desert Challenge
« Responder #4 em: 20 de Março de 2009, 08:31:08 »
O 6242 também tem uma saqueta com um autocolante com um número, porque o nº impresso está errado.