image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Nui Guard  (Lida 2465 vezes)

Guiler

• ...
  • **
    • Brickshelf
[MOC] Nui Guard
« em: 22 de Janeiro de 2009, 20:22:05 »
Olá  :)
Aqui vos apresento mais um MOC que mistura System com Bionicle:

MOC: Nui Guard

Este robô eu chamo de Nui Guard (na fictícia linguagem Matoran, Nui significa grande).
A sua cabeça usa partes SNOTwiki, e o seu corpo usa peças regulares como alguns Bricks e plates, que através de balljoints, se conectam a membros Bionicle. As suas pernas são incrementadas por algumas peças cinzas, e os seus pés são quase que inteiramente feitos com peças de Lego System (não gosto muito de algumas peças Bionicle em forma de pés). Devem notar que os pés possuem engrenagens nas laterais, mas é porque não achei peças que poderiam cobrir o encaixe para eixo technic  ainda mantendo a cor cinza :-\ )
Mais fotos:

Até um tempo atrás, eu havia feito a sua cabeça (que é bem frágil), mas não sabia onde usar. Por se parecer com um robô de batalha, inclui a cabeça em um corpo feito de peças comuns e usei membros Bionicle. Depois coloquei "armaduras" nos ombros.
Infelizmente, não consegui fazer um meio que a cabeça possa se mover para os lados, ela só se move para cima e para baixo  :(

Nota: grande parte das peças deste MOC provém do 7663

Se tiverem sugestões, críticas e comentários, postem á vontade  ;)

Pasta no Brickshelf

Abraço,
Guilherme

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [MOC] Nui Guard
« Responder #1 em: 22 de Janeiro de 2009, 23:50:12 »
Até um tempo atrás, eu havia feito a sua cabeça (que é bem frágil), mas não sabia onde usar. Por se parecer com um robô de batalha, inclui a cabeça em um corpo feito de peças comuns e usei membros Bionicle. Depois coloquei "armaduras" nos ombros.
Infelizmente, não consegui fazer um meio que a cabeça possa se mover para os lados, ela só se move para cima e para baixo  :(

Eu olho para a cabeça e a palavra que me ocorre é "Gundam" - vem daí, a inspiração?

Pedro

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #2 em: 23 de Janeiro de 2009, 06:57:07 »
Interessante junção dos dois temas!

Ainda não entendi porque utilizas dois sites para alojar as imagens...

blueblock

• .....
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
« Responder #3 em: 23 de Janeiro de 2009, 12:28:50 »
gosto da cabeça e dos ombros. ficam muito bem

Guiler

• ...
  • **
    • Brickshelf
« Responder #4 em: 23 de Janeiro de 2009, 13:35:39 »
Interessante junção dos dois temas!

Ainda não entendi porque utilizas dois sites para alojar as imagens...

Obrigado! Eu acho que para robôs deste tamanho, corpos feitos de peças comuns de Lego System ficam muito bem (talvez até melhor do que corpos feitos das peças de Bionicle), e os membros para se tornarem mais flexíveis eu os faço com peças Bionicle mesmo :D.

Quanto ás imagens, o problema é que não consigo diminuir as imagens que retiro da minha câmera  ^:)^, e por isso ficam gigantes no brickshelf (para não colocar imagens "gigantes" no tópico, alojo-as em outro site)

Eu olho para a cabeça e a palavra que me ocorre é "Gundam" - vem daí, a inspiração?

Pedro

Eu comecei a fazer esta cabeça do de repente, não era esta a inspiração mas no final até trouxe alguma semelhança com alguns robôs de Gundam  ;D

gosto da cabeça e dos ombros. ficam muito bem

Estas duas coisas foram as primeiras que fiz no MOC (além do corpo, é claro, para sustentar a cabeça a ombros)  ;D

Catarino

• .....
    • Youtube
« Responder #5 em: 23 de Janeiro de 2009, 13:48:55 »

Quanto ás imagens, o problema é que não consigo diminuir as imagens que retiro da minha câmera  ^:)^, e por isso ficam gigantes no brickshelf (para não colocar imagens "gigantes" no tópico, alojo-as em outro site)

Tens um computador com windows?
Abres as imagens no Paint e diminuis o tamanho em: Imagem/Redimencionar Torcer ;)

Quanto ao robot só tenho pena que pareça um pouco "frágil" na zona das ancas, e até os braços e as pernas... Não há maneira de o "engrossares"?
Tirando isso, acho genial a integração que fazes de Bionicle com System! Bom trabalho!   :-)d

Guiler

• ...
  • **
    • Brickshelf
« Responder #6 em: 23 de Janeiro de 2009, 15:40:55 »

Tens um computador com windows?
Abres as imagens no Paint e diminuis o tamanho em: Imagem/Redimencionar Torcer ;)

Quanto ao robot só tenho pena que pareça um pouco "frágil" na zona das ancas, e até os braços e as pernas... Não há maneira de o "engrossares"?
Tirando isso, acho genial a integração que fazes de Bionicle com System! Bom trabalho!   :-)d

Obrigado pela dica, não havia me lembrado!  ;)
Vou utilizar nas minhas próximas fotos  ;D

Quanto as partes frágeis, não são frágeis, mas entendo que o aspecto as faz parecer mais "magras"  :? Vou fazer umas mudanças nos membros e no corpo. Depois de prontas, postarei aqui  ;)

Catarino

• .....
    • Youtube
« Responder #7 em: 23 de Janeiro de 2009, 18:34:32 »
Sim, não é que sejam frágeis estruturalmente! Tenho um bionicle (credo  >:D) e sei que aquilo é bem resistente.

Estava a falar mais do aspecto! De visualmente parecer frágil :)

Guiler

• ...
  • **
    • Brickshelf
« Responder #8 em: 29 de Janeiro de 2009, 20:27:25 »
Fiz algumas modificações no Nui Guard após as sugestões, e finalmente tirei fotos (eu havia feito antes do evento de 1 ano do LUG Brasil  :?;D
Abaixo estão algumas fotos:

As mudanças foram basicamente nos antebraços (inclui garras do 8729 nas partes de trás dos antebraços e coloquei armaduras de cor prateada na frente).
Coloquei também umas 53543 cinzas atrás das pernas.
E fiz algumas mudanças na parte frontal do corpo (retirei a 45729pb04 e em troca disso coloquei outras peças).
Se tiverem mais comentários ou sugestões a fazer, comentem  :-)d
E para visualizarem mais fotos, chequem a pasta no Brickshelf (quando moderada)

Abraço