image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 7649 - MT-201 Ultra-Drill Walker  (Lida 2707 vezes)

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
[Review] 7649 - MT-201 Ultra-Drill Walker
« em: 25 de Janeiro de 2009, 14:48:40 »
Review do set 7649 - MT-201 Ultra-Drill Walker
 

 

Referência: 7649
Nome: MT-201 Ultra-Drill Walker
Tema: Mars Mission
Ano de Edição: 2008
Número de Peças: 759
Preço LEGO®: 69,99€
Preço por peça: 9,2 cêntimos de euro
Dados de compra: Shop@Home em saldo
Instruções: 2 livros A4 com 48 páginas cada.
Autocolantes: 2 pequenas folhas
Minifigs: 2 + um alien grande
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim


 
As peças
9 cêntimos é um PPP um pouco acima da média para um conjunto não licenciado. Mas como comprei em promoção o PPP desceu para uns aceitáveis 6 cêntimos e meio.
Quanto a peças, a canópia grande é a que chama mais atenção. Nesta cor só existe neste set e noutras cores só existe em smoke num set Agents. Depois temos outras peças não tão comuns como as que compõem o tanque. Saliento a quantidade de slopes curvas e o facto interessante que tem 24 bricks 2x4 branco.
Os minifigs além da garrafa de oxigénio impressa nas costas, possuem uma mochila branca. O alien cumpre a função de servir de “mau”.
Noto que algumas peças brancas feitas em PC estão riscadas. Já começa a ser hábito e desta vez vou mesmo reclamar.
7/10

A construção
Está dividido em quatro fases e pessoalmente adoro esse pormenor. A mesa não era muito grande e assim pude fazer as coisas faseadamente sem ter a mesa completamente atulhada de peças e sem perder muito tempo a procurá-las.
A primeira fase é a construção dos minifigs e nave alienígena. Esta última não possui técnicas especiais e é de muito fácil montagem.
A segunda fase é a nave dos terrestres. A nave possui algum SNOT mas nada de assinalável. O pequeno hover também é de fácil construção e assemelha-se um pouco com os vendidos pela LEGO no início dos anos 80.
O corpo do Ultra-Drill é a terceira fase e é utilizado algum technic para aumentar a resistência do veículo e accionar a broca.
As patas compõem a quarta fase e são completamente idênticos. A construção é interessante e relativamente rápida, assim não há tempos para aborrecimentos.
Globalmente o set não é difícil de construir e acredito que se encaixe na faixa etária a que está indicado (8 aos 14 anos). Também é relativamente sólido e não recorre em exagero a peças technic. É fácil mover as pernas e não se quebram facilmente. Negativamente destaco que as patas não podem ser levantadas. Não é propriamente importante para a brincadeira mas torna impossível algumas poses.
7/10

O desenho
Só mesmo no fim é que consegui apreciar na totalidade este conjunto. O resultado separado de cada uma das fases foi um pouco decepcionante mas juntando todos os componentes do veículo terrestre o resultado fica simplesmente imponente.
O Ultra-Drill é composto por duas partes e na posição normal tem uns impressionantes 25 cm de comprimento, 32 cm de envergadura e 22 cm de altura. A parte principal é o veículo quadrúpede propriamente dito, com uma broca talvez demasiado grande e um habitáculo de operador num local um pouco esquisito. Só fica bem quando a broca fica em posição de funcionamento. A segunda parte é cockpit de pilotagem que está inserido numa nave que é destacável. Esta nave ainda contém um pequeno veículo no interior. O único problema que realço no desenho em geral é que esta nave é preciso ser retirada para a broca poder funcionar no chão.
O veículo está recheado de curvas suaves onde o ar “bulky” de uma construção LEGO desaparece por completo.
O elo mais fraco é mesmo a nave alienígena que é básica mas cumprindo a função.
9/10

Jogabilidade
Sem contar com o alienígena o conjunto já tem uma grande jogabilidade. Três veículos para várias aventuras e só peca por somente ter dois astronautas. A Leila fartou-se de brincar só com esta parte antes de pegar na nave preta. Aliás, mal reparou neste set esqueceu-se logo do 10193...
Combinando então as duas facções a jogabilidade entra no ponto mais elevado..
10/10

Conclusão
Este é mesmo um daqueles sets que só irei desmontar porque há algumas peças bem interessantes para uns MOCs. Se pudesse comprava outro só para o deixar montado e de vez em quando brincar com ele ;D
Se desconfiava que era um grande set, ao acabar de montar fiquei com a certeza. É grande, é credível, é bonito, tem muita jogabilidade e por fim.. poderia estar junto dos melhores MOCs de espaço que não destoaria (isto claro que ignorando a nave alien)!
9/10

Brickset: 7649
Inventário Peeron: 7649
Logo mais coloco algumas fotos comentadas.
« Última modificação: 25 de Outubro de 2011, 10:04:50 por LBaixinho »

blueblock

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3490
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
Re:7649 - MT-201 Ultra-Drill Walker
« Responder #1 em: 25 de Janeiro de 2009, 14:58:20 »
já me parecia bem interessante. realment é grande e bonito :-)d

quanto à necessidade de destacar a nave para operar a broca, para mim faz todo o sentido: enquanto se faz a minagem, é necessário patrulhar a área, não vá aparece um ET :)

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re:7649 - MT-201 Ultra-Drill Walker
« Responder #2 em: 25 de Janeiro de 2009, 15:13:16 »
isto tem uma selecção de peças muito boa!
acho que compensa mesmo comprá-lo em saldos... aliás... o que não compensa comprar em saldos?  :? Mas este particularmente  :)

Quanto ao set em si até o acho bem interessante! Agora se a escavadora fosse em lime e laranja... acho que passava muito bem por um set dos power miners...  :?

blueblock

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3490
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
Re:7649 - MT-201 Ultra-Drill Walker
« Responder #3 em: 25 de Janeiro de 2009, 16:38:17 »
isto tem uma selecção de peças muito boa!
acho que compensa mesmo comprá-lo em saldos... aliás... o que não compensa comprar em saldos?  :? Mas este particularmente  :)

Quanto ao set em si até o acho bem interessante! Agora se a escavadora fosse em lime e laranja... acho que passava muito bem por um set dos power miners...  :?

bem visto!
os dois temas estão demasiado próximos quanto a mim :-\ e ambos são demasiado violentos numa perspectiva errada: as vítimas são os aliens e os rock monsters, os humanos são uns ladrõres! :P

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:7649 - MT-201 Ultra-Drill Walker
« Responder #4 em: 25 de Janeiro de 2009, 17:19:40 »
Aqui ficam algumas imagens:


Abrindo a tampa temos esta imagem gigante.. pessoalmente acho um desperdício de cartão.


Os minifigs. Gosto dos terrestres.
Foi o primeiro alien gigante.. e não achei nada de especial.


A nave alienígena é bem simples. É bastante comprida e parece um pouco "incompleta".
As peças pontiagudas são as tais novas em que a ponta é completamente mole.

Depois coloco mais imagens.

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:7649 - MT-201 Ultra-Drill Walker
« Responder #5 em: 26 de Janeiro de 2009, 08:00:11 »
A pasta com as fotos já está moderada: http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=364707

Destaco estas:


A nave terrestre é bem grande e ainda traz isto dentro:


Pequenino, só não gosto das pedras preciosas..


Enorme!!
Dá também para ver a quantidade de peças extras.. (isto de ter os sacos numerados faz com que o nº de peças extra dispare ;D)


Em acção!
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2009, 08:02:08 por LBaixinho »

tânia

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 11618
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Re:7649 - MT-201 Ultra-Drill Walker
« Responder #6 em: 26 de Janeiro de 2009, 10:24:36 »
Confesso que fiquei positivamente admirada com este set.
Nota-se uma preocupação estética, que foi conseguida. Resulta numa forma orgânica, agradável à vista.
Tem bastante peças porreiras também.
tânia
boas construções!

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re:7649 - MT-201 Ultra-Drill Walker
« Responder #7 em: 26 de Janeiro de 2009, 14:04:35 »
É possível tirar mais fotos daquela "bola" atrás do quadrúpede?
Gostava de saber as características da peça, e como é o interior.


Pedro

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re:7649 - MT-201 Ultra-Drill Walker
« Responder #8 em: 26 de Janeiro de 2009, 14:23:17 »
É mais ou menos aquilo que vês.
4 buracos nos lados para technic pins e um no topo.
O interior é completamente oco.

Deves saber, mas só para ter a certeza, aquilo são duas peças.

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:7649 - MT-201 Ultra-Drill Walker
« Responder #9 em: 27 de Janeiro de 2009, 07:33:36 »
Exacto, são duas 57587


El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re:7649 - MT-201 Ultra-Drill Walker
« Responder #10 em: 27 de Janeiro de 2009, 12:29:43 »
Exacto, são duas 57587

7x7? Que dimensão parva! >:(


Pedro

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:7649 - MT-201 Ultra-Drill Walker
« Responder #11 em: 27 de Janeiro de 2009, 12:32:43 »
Também pensei nisso.. mas tem lógica se utilizares um technic brick ou um brick 1x2 com pin para a segurar.

ztp

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3442
  • José Proença
    • Flickr
Re:7649 - MT-201 Ultra-Drill Walker
« Responder #12 em: 27 de Janeiro de 2009, 12:34:26 »
Exacto, são duas 57587

7x7? Que dimensão parva! >:(


Pedro

E o centro (no topo na imagem) fica centrado com um stud!