image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Earl's Monster Truck (Wacky Racers)  (Lida 2395 vezes)

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
[MOC] Earl's Monster Truck (Wacky Racers)
« em: 27 de Janeiro de 2009, 20:32:33 »
Wacky Racers é o meu tema escolhido!   :D

Não é nenhum carro da série de animação, mas baseia-se nos mesmos princípios... o exagero, e algum tipo de armadilha/arma escondida...   :?

Este set seria o Earl's Monster Truck.



A história do MOC é algo engraçada... mais ou menos...  :-\
Nunca esbocei tantos MOC's em tão pouco tempo  :D

Primeiro, não sabia muito bem o que fazer...
Depois, queria fazer um remake do tema ResQ intitulado ResQ 2050. Nave com cápsulas destacáveis, ferramentas, capacidade para levar feridos etc... Não cheguei a formas convincentes desisti...

Virei-me para espaço! Decidi fazer um centro de treino espacial, NASA ou algo nessa onda, aproveitando as cápsulas destacáveis do MOC inacabado anterior, e fazer uma daquelas máquinas que rodam bastante depressa para os astronautas levarem com alguns G's em cima  :D
Até funcionava a coisa... Mas também não me pareceu nada por aí além.

Star Justice! Queria pegar na inspiração do set 10191 e avançar a partir daí para um tema. Queria fazer um veículo todo o terreno, com laboratório, ferramentas, suspensão, e um pequeno robot aranha para auxiliar...
Falei com a organização, mas repensei a coisa, sob risco de anulação na participação da prova.  :-\

Avancei para um veículo todo o terreno (isto já hoje de manhã  :?) para ser tipo dakar... pareceu-me um tema porreiro de se pegar  :D
O carro foi crescendo crescendo e as rodas pareciam muito pequenas... Troquei pelas do 4993 e estavam demasiado grandes  ;D

"Alto! Isto está um abuso, mas pode sair daqui qualquer coisa engraçada!  :D"

E assim foi, lembrei-me da série Wacky Racers e direccionei o MOC nesse sentido... :)
Os veículos da série eram muito característicos e meio irreais e abusados.
O meu, é um monster truck abusado  :D

Se lhe apetecer passa por cima dos adversários!
A suspensão permite-lhe fazê-lo sem problemas, para além de ser uma mais valia em terrenos menos próprios!

http://www.brickshelf.com/gallery/Catarino/Cars/MonsterTruck/07.jpg

O típico derramamento de óleo na estrada é possível! Os tubos de escape permitem fazê-lo... E o carro é grande... Os reservatórios levam muito... muito óleo  ;D

http://www.brickshelf.com/gallery/Catarino/Cars/MonsterTruck/05.jpg

E nada como uma arma escondida como último recurso... A traseira aloja no interior mísseis teleguiados para abaterem os alvos que mais sejam convenientes...  >:D  ou inconvenientes no caso de uma corrida  :?

http://www.brickshelf.com/gallery/Catarino/Cars/MonsterTruck/03.jpg
http://www.brickshelf.com/gallery/Catarino/Cars/MonsterTruck/04.jpg


E no fim de mais uma corrida maluca, a imprensa decide entrevistar o vencedor:

http://www.brickshelf.com/gallery/Catarino/Cars/MonsterTruck/comic.jpg



E é tudo :)

Ainda comecei a fazer a caixa e tudo mais como os outros ( :? ) mas a certa altura vi que aquilo estava a dar demasiado trabalho e fiquei-me por ali... não tenho vida para fazer caixinhas  :D

A comic pareceu-me mais interessante  :D


Comentem! Grande abraço.

Catarino :)


PS: É impressão minha ou eu escrevo demasiado nos meus tópicos de apresentação?  :?
Dou os meus parabéns, e sinceros pedidos de desculpa, aqueles que têm paciência para ler tudo!  :-X
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2015, 23:02:51 por lfaria »

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re:MOC: Earl's Monster Truck (Wacky Racers)
« Responder #1 em: 27 de Janeiro de 2009, 20:51:58 »
Bravo, também aqui está um tema que não me teria ocorrido!


Pedro

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:MOC: Earl's Monster Truck (Wacky Racers)
« Responder #2 em: 27 de Janeiro de 2009, 20:59:07 »
Ena, a história está mesmo divertida. E para um MOC de um só dia, até está bem bom. Eu vou pegar no meu agora.. isto se sair alguma coisa ;D

Só uma pergunta... como fizeste os mísseis? ;D

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re:MOC: Earl's Monster Truck (Wacky Racers)
« Responder #3 em: 27 de Janeiro de 2009, 21:18:58 »
Só uma pergunta... como fizeste os mísseis? ;D

Com aquele brick 1x1 com as asas por baixo, um round brick 1x1 normal, e em cima uma 4592 com a 4593 encaixada ao contrário ;)

Era capaz de ter resultado melhor se fosse numa cor apenas, ou se a 4593 existisse em branco e eu a tivesse, o que não é o caso  :D

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:MOC: Earl's Monster Truck (Wacky Racers)
« Responder #4 em: 27 de Janeiro de 2009, 21:25:29 »
Cof cof.. é que a 4592 e a 4593 deveriam ser inseparáveis.. como acontece com as mãos dos minifigs e por aí a fora ;D

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re:MOC: Earl's Monster Truck (Wacky Racers)
« Responder #5 em: 27 de Janeiro de 2009, 22:01:21 »
Cof cof.. é que a 4592 e a 4593 deveriam ser inseparáveis.. como acontece com as mãos dos minifigs e por aí a fora ;D

Bem... continuam juntas... é é de maneira diferente... após breve separação  :?

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7031
    • my brickshelf
Re:MOC: Earl's Monster Truck (Wacky Racers)
« Responder #6 em: 27 de Janeiro de 2009, 23:07:31 »
Cof cof.. é que a 4592 e a 4593 deveriam ser inseparáveis.. como acontece com as mãos dos minifigs e por aí a fora ;D

Bem... continuam juntas... é é de maneira diferente... após breve separação  :?
Eu vou fazer de conta que não vi nada :?
Bom trabalho. Gostei das armas escondidas e do sistema de suspensão :-)d
Só melhoraria a jogabilidade é com a adição de outro veiculo ;)

blueblock

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3490
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
Re:MOC: Earl's Monster Truck (Wacky Racers)
« Responder #7 em: 27 de Janeiro de 2009, 23:31:41 »
grande MOCO!
mutia jogabilidade, muita função e muito pormenor para uma coisa que à primeira vista é só estranha, o que encaixa mesmo bem no tema ;D tema esseque foi bem escolhido :-)d inesperado e adaptado ao que a LEGO gostaria, penso (jogabilidade, colecção, competição...).
só tenho pena de os escapes não serem um X8 isso é que era >:D (diz o gajo que gosta de motores potentes)

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re:MOC: Earl's Monster Truck (Wacky Racers)
« Responder #8 em: 28 de Janeiro de 2009, 22:07:52 »
Só melhoraria a jogabilidade é com a adição de outro veiculo ;)

Sim! Era quase obrigatório... Senão... quem comprasse o set corria contra quem?  :D
Mas feito em cima da perna como foi não deu para mais...  :-\  Bem que queria ter pegado no star justice...  :'(

só tenho pena de os escapes não serem um X8 isso é que era >:D (diz o gajo que gosta de motores potentes)

Admito... não é uma grande área de especialidade minha... não faço a mínima o que é um escape X8  :D

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7031
    • my brickshelf
Re:MOC: Earl's Monster Truck (Wacky Racers)
« Responder #9 em: 28 de Janeiro de 2009, 23:08:15 »
Também gostava de saber o que é isso de escape X8 ???

Biczzz

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4453
  • Fui eu que fiz os carrinhos 🚗
    • My LEGO @ Flickr
Re:MOC: Earl's Monster Truck (Wacky Racers)
« Responder #10 em: 29 de Janeiro de 2009, 13:32:07 »
Falei com a organização, mas repensei a coisa, sob risco de anulação na participação da prova.  :-\

Ainda bem, assim há mais um carro para apreciar. ;D


só tenho pena de os escapes não serem um X8 isso é que era >:D (diz o gajo que gosta de motores potentes)

Uma pesquisa rápida no Google e... não encontrei nada nem sei o que é. Acho que te enganaste a escrever qualquer coisa. ::)

blueblock

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3490
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
Re:MOC: Earl's Monster Truck (Wacky Racers)
« Responder #11 em: 29 de Janeiro de 2009, 16:23:55 »
Falei com a organização, mas repensei a coisa, sob risco de anulação na participação da prova.  :-\

Ainda bem, assim há mais um carro para apreciar. ;D


só tenho pena de os escapes não serem um X8 isso é que era >:D (diz o gajo que gosta de motores potentes)

Uma pesquisa rápida no Google e... não encontrei nada nem sei o que é. Acho que te enganaste a escrever qualquer coisa. ::)

pensei que a referÊncia ea motores chegasse :o motor x8 :D é que aquelas peças também são usadas para motores (dou o exemplo do coocl convertible)