image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Comboios 4 wide  (Lida 4716 vezes)

Filipe Alves

• .....
  • Ainda és muito novo
    • Flickr
Re: [MOC] Comboios 4 wide
« Responder #15 em: 06 de Fevereiro de 2009, 00:13:20 »
 :-DP
Grande Projecto sem dúvida  :-)d
Está excelente

Será que podes adiantar a quanto tempo trabalhas nele  ???

Boa Continuação  ;D

Parabéns
 :-)d

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #16 em: 06 de Fevereiro de 2009, 00:17:43 »

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
« Responder #17 em: 06 de Fevereiro de 2009, 00:27:30 »
Será que com os micro-motores antigos daria para motorizar?

Dá; mas fica muito débil.
Já vi um eurotram motorizado com um micromotor, é a minha referência!

Pedro

Sujiro

• ...
  • **
  • 4C1 5-3RG-10B4T1-5T4 Trains
    • brickshelf
« Responder #18 em: 06 de Fevereiro de 2009, 00:33:54 »

Zé Miguel

• Gestão do Espaço 0937
  • *
    • Brickshelf Gallery
« Responder #19 em: 06 de Fevereiro de 2009, 01:00:06 »
Penso que existem vários problemas para a motorização do comboios 4 wide:

Em primeiro lugar o problema das rodas, que talvez possa ser resolvido com a peça 50254, metalizada de modo a permitir a passagem de corrente para o motor;

Em segundo lugar estará a questão das vias que penso só poderá ser resolvida com uma solução customizada, a exemplo da solução para 6 wide em cobre: http://www.brickshelf.com/gallery/Grunneger/Veendam2008/dscf0665.jpg

Os corris existentes em lego apenas permitem a execução de rectas. Os raios das curvas e dos desvios não permitem a sua utilização em 4 wide.

Finalmente a motorização em si, talvez possa ser resolvida com uma solução do tipo desta: http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=306867

Mas sem dúvida que um traçado motorizado e funcional de comboios lego em 4 wide seria fascinante.
Zé Miguel

El_gordo

• Fundador
« Responder #20 em: 06 de Fevereiro de 2009, 01:13:07 »
Penso que existem vários problemas para a motorização do comboios 4 wide:

Em primeiro lugar o problema das rodas, que talvez possa ser resolvido com a peça 50254, metalizada de modo a permitir a passagem de corrente para o motor;

Em segundo lugar estará a questão das vias que penso só poderá ser resolvida com uma solução customizada, a exemplo da solução para 6 wide em cobre: http://www.brickshelf.com/gallery/Grunneger/Veendam2008/dscf0665.jpg

Os corris existentes em lego apenas permitem a execução de rectas. Os raios das curvas e dos desvios não permitem a sua utilização em 4 wide.

Finalmente a motorização em si, talvez possa ser resolvida com uma solução do tipo desta: http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=306867

Mas sem dúvida que um traçado motorizado e funcional de comboios lego em 4 wide seria fascinante.

A questão dos carris é a que mais esperanças me dá neste momento: depois de ver as imagens do novo set IJ, talvez as questões da bitola e do raio constante estejam contornadas.

A parte da motorização pela via é que não está - mas mesmo quanto a isso, tenho alguma esperança que as novas unidades de alimentação/controlo sejam 4w. Claro que em relação a isto apenas posso fazer figas... a seu tempo escrevi a quem de direito sobre esta preocupação, e sei que mais gente o fez, tenho portanto a certeza que pelo menos foi equacionada a possibilidade. Vamos ver se deu frutos :-\

Pedro

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #21 em: 06 de Fevereiro de 2009, 09:49:31 »
De qualquer maneira poderá utilizar um sistema parecido com o monocarril. Utilizar a mesma caixa de bateria ligada a um micromotor. O mal é que para o parar teria-se que andar atrás do comboio.. ;D

Biczzz

• .....
  • Fui eu que fiz os carrinhos 🚗
    • My LEGO @ Flickr
« Responder #22 em: 06 de Fevereiro de 2009, 10:32:13 »
O WIP está fantástico! :o

Os comboios também estão excelentes, gostei da articulação do TGV. :D

El_gordo

• Fundador
« Responder #23 em: 06 de Fevereiro de 2009, 13:54:55 »
De qualquer maneira poderá utilizar um sistema parecido com o monocarril. Utilizar a mesma caixa de bateria ligada a um micromotor. O mal é que para o parar teria-se que andar atrás do comboio.. ;D

Para parar ou reverter a marcha poder-se-ia usar o controlo remoto por infravermelhos!

Pedro

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #24 em: 06 de Fevereiro de 2009, 14:31:05 »

Para parar ou reverter a marcha poder-se-ia usar o controlo remoto por infravermelhos!

Humm e tens cabos e espaço para isso?

El_gordo

• Fundador
« Responder #25 em: 06 de Fevereiro de 2009, 23:24:45 »
Humm e tens cabos e espaço para isso?

Eu usei o condicional... 8)

Pedro