image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 6253 – Shipwreck Hideout  (Lida 1906 vezes)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
[Review] 6253 – Shipwreck Hideout
« em: 15 de Fevereiro de 2009, 10:36:20 »
Review do set 6253 – Shipwreck Hideout

Referência: 6253
Nome: Shipwreck Hideout
Tema: Pirates
Ano de Edição: 2009
Número de Peças: 310
Preço LEGO®:39,95€
Preço por peça: 12,9 cêntimos de euro
Dados de compra: Shop@Home, Janeiro de 2009
Instruções: Livro com 76 páginas
Autocolantes: Não
Minifigs: 6 – 3 piratas, 2 soldados e um esqueleto
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim, no fim das instruções



As peças
7/10

Quase treze cêntimos de PPP num conjunto não licenciado não é lá muito animador, para mais tendo em conta que as peças grandes (mastro, ponte de corda e barco) são de difícil utilização fora do tema. No entanto a quantidade de peças em castanho e tan, o número de minifigs e peças incomun podem justificar o preço.
6 minifigs em que uma é um esqueleto, dois soldados e três piratas. O capitão só aparece em outros dois conjuntos (mais caros) e a pirata é exclusiva deste conjunto.
Saliento também que a nova cor dos canhões é, na minha opinião, muito melhor que a versão antiga!

A construção
7/10

Dividida em três fases/saquetas. A primeira compreende os minifigs e os destroços da embarcação. Os destroços são relativamente simples e destaco o facto de poder ser separado em duas partes e assim encaixados nas laterais do rochedo. A segunda fase é a parte de baixo do rochedo e inclui alguns “gadgets”, parece-me ser uma área que me parece um pouco inacabada. Nesta fase saliento a inclusão de slopes altas para representar o rochedo, exactamente como actualmente muitos AFOLs o fazem. A terceira fase inclui a cabana no topo do rochedo e a pequena construção com o mastro e ponte de corda.
A construção é relativamente simples, linear e sem recurso a técnicas avançadas.

O desenho
8/10

Os destroços são relativamente simples e não acrescentam muito ao já visto no conjunto 7776, que por acaso (ou talvez não) também era exclusivo de uma cadeia de lojas. O rochedo e a cabana tem alguns detalhes bem conseguidos, mas há partes que dá a sensação de não terem sido acabados. Nesta parte saliento a “gruta” no rochedo como uma área mal explorada e a distribuição e quantidade de vegetação no rochedo. Os gadgets no rochedo parecem-me algo forçados e pouco acrescentam ao conjunto a nível de jogabilidade.
A cabana está bem desenhada apesar de exígua.
A adição de uma ponte de corda e mastro de observação acrescentando algo mais que um rochedo e respectiva cabana é um ponto positivo. Adiciona-se o facto de a conexão entre as várias partes permitir jogar um pouco com a disposição do conjunto.

Jogabilidade
7/10

Ter duas (ou três) facções no mesmo conjunto é óptimo para quem começa no tema ou no mundo LEGO. Todas as facções estão bem equipadas para uma luta cheia de acção.
Destaco a possibilidade de separar os destroços do rochedo para criar outra disposição ao conjunto. O facto de a ponte de corda estar conectada ao rochedo através de uma turntable também ajuda a modificações à disposição do set. A inserção de alguns gadgets é interessante apesar de no meu entender serem deveras limitados e nada divertidos.
A integração com os restantes conjuntos do tema é boa e até pode servir de base (apesar de minúscula) para a facção dos piratas. Isto até aparecer uma em conjunto próprio.

Conclusão
7/10

Apesar de um desenho aparentemente descuidado o conjunto cumpre a função de servir de (mini)base para os piratas. O resultado apesar de atraente e de cores agradáveis é relativamente minúsculo e no fim fica mesmo a impressão de que podia ser bem maior. Os gadgets são, no meu entender, fracos e acho que atrapalham mais do que ajudam na jogabilidade.
Obrigatório para quem gosta de piratas, mas não acrescenta nada de especial como conjunto LEGO.

Brickset: 6253
Inventário Peeron: 6253
« Última modificação: 17 de Outubro de 2011, 09:58:21 por NaNeto »

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re:6253 – Shipwreck Hideout
« Responder #1 em: 15 de Fevereiro de 2009, 18:39:45 »
Eu acho é que falta verde, se o objectivo é fazer um esconderijo. Não há quase folhagem nenhuma, e seguramente está longe de ter um efeito de camuflagem.

Pareceu-me um abuso foi a dimensão da caixa. Não é inédito que um set tenha uma caixa enorme para relativamente poucas peças, mas continua a ser um bocado desanimador... ^:)^

O sortido de minifigs parece mesmo um ponto forte do set :)


Pedro

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:6253 – Shipwreck Hideout
« Responder #2 em: 22 de Fevereiro de 2009, 09:34:07 »
Pasta do brickshelf com as fotos: http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=369638

Destaco estas:


A carcaça do navio é composta por duas partes que podem ser unidas ou colocadas nos lados do rochedo.


Uma vista geral do conjunto. O união da ponte de corda e o rochedo tem uma turntable, assim pode-se mudar a disposição dos elementos.


Este é um dos gadgets... fracote.


A mesa pode ser deslocada para serem atiradas caveiras...


que escorregam até à frente do rochedo...  ::)


Apesar de estranho, gosto muito do efeito conseguido com a mistura das duas cores.

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7034
    • my brickshelf
Re:6253 – Shipwreck Hideout
« Responder #3 em: 22 de Fevereiro de 2009, 22:51:57 »
Este shipwreck parece uma coisa assim um bocado mal amanhada ???
é certo que tem 6 minifigs e algumas peças boas, mas o preço podia ser mais simpático.

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:6253 – Shipwreck Hideout
« Responder #4 em: 23 de Fevereiro de 2009, 08:33:21 »
Este shipwreck parece uma coisa assim um bocado mal amanhada ???
é certo que tem 6 minifigs e algumas peças boas, mas o preço podia ser mais simpático.

Também fiquei com a impressão que poderiam ter feito mais para o preço alvo. É o mal de pensarem no set em função do preço e não o contrário...  :-\

dcanotilho

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1014
  • O Carrasco de Dead Gulch
Re: [Review] 6253 – Shipwreck Hideout
« Responder #5 em: 02 de Julho de 2012, 00:49:40 »
Fiquei desconsolado com o set ao ler a review :( mas também não há muitos sets piratas realmente bons. Acho que o meu pai na altura deu mais ou menos o mesmo preço pelo 6273 que é bem maior e melhor ;)


E faz me lembrar o antigo6249
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche