image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 6239 - Cannon Battle  (Lida 2621 vezes)

jollyroger

  • ...
  • **
  • Mensagens: 119
  • Pirates are back!
[Review] 6239 - Cannon Battle
« em: 22 de Fevereiro de 2009, 15:08:10 »
Review do set 6239 – Cannon Battle

 

Referência: 6239
Nome: Cannon Battle
Tema: Piratas
Ano de Edição: 2009
Número de Peças: 45
Preço LEGO®: €5,95
Preço por peça: 13,2 cêntimos
Dados de compra: TRU, Fevereiro de 2009 (€5,99)
Instruções: mini-livro (A6) com 12 páginas
Autocolantes: Não
Minifigs: 2
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim, no fim do livro de instruções


 
As peças

Um conjunto agradável pela diversidade de peças. Não existe nenhuma peça que venha com mais de 2 unidades, e o leque vai desde as incontornáveis peças do canhão, passando pelos básicos bricks 1x4, até alguns acessórios como armas e até folhagem, não existindo cor dominante.
Além disso, 3 extras, entre os quais um sabre, o que dá sempre jeito.
Quer sozinho, em quantidade, ou para MOCs, um excelente set.
9/10

A construção

Facílima, como se impõe num set básico. Quaisquer 3 minutos chegam para a montagem, que se resume a três etapas: minifigs, muro e canhão.
5/10

O desenho

Nada de especial, o típico cenário império vs piratas, com um canhão contra um mini-muro algures numa praia. Ups!! Um muro?!? E com folhagem e uma peça dourada em cima?
Confesso que me desilude o “acompanhamento” do pirata. Não percebo se será uma fortificação, embora me pareça mais um mini-templo. Era preciso fazer qualquer coisa e saiu aquilo. Preferia algo mais real, como uma palmeira, um arbusto, um rochedo, etc.
6/10

Jogabilidade

Nada má, só o facto do canhão disparar mesmo já é uma garantia. Poderá dar uma tarde bem passada tentar acertar umas ameixas no pirata ou no gato da vizinha(quer dizer, vamo-nos cingir ao pirata..). Além disso, é um bom add-on para qualquer dos outros sets pirata.
7/10

Conclusão

Uma boa aquisição, por um preço bastante razoável, que se integra com facilidade em qualquer layout pirata. Mesmo “para peças” é uma boa aquisição pela variedade que proporciona, e apesar do PPP, convém lembrar que pelo menos 5 das peças do canhão são de outros valores.
8/10

Brickset: 6239
Inventário Peeron: 6239
« Última modificação: 17 de Outubro de 2011, 12:35:43 por NaNeto »
Nuno Vasconcelos
"O meu reino por uma baseplate azul!"

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50482
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 6239 - Cannon Battle
« Responder #1 em: 23 de Fevereiro de 2009, 08:36:40 »
Bom review, nunca tinha pensado no pormenor de haver só duas unidades de cada peça.

Acho que aquela peça dourada é que destoa naquele muro. Realmente uma palmeira ou um rochedo poderia ter sido uma melhor escolha.

Já agora, o muro parte-se bem com a bala do canhão?

jollyroger

  • ...
  • **
  • Mensagens: 119
  • Pirates are back!
Re: [Review] 6239 - Cannon Battle
« Responder #2 em: 23 de Fevereiro de 2009, 13:55:00 »
Já agora, o muro parte-se bem com a bala do canhão?

Perfeitamente, qualquer sopro faz o muro desmembrar-se em três. Aliás, difícil é mudar o mesmo de sítio sem o desmanchar.
Nuno Vasconcelos
"O meu reino por uma baseplate azul!"

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50482
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 6239 - Cannon Battle
« Responder #3 em: 23 de Fevereiro de 2009, 13:59:50 »
Então parte dele só tem as peças pousadas? Estava na ideia que todas as peças estavam seguras nem que seja só por um stud!?!?

jollyroger

  • ...
  • **
  • Mensagens: 119
  • Pirates are back!
Re: [Review] 6239 - Cannon Battle
« Responder #4 em: 23 de Fevereiro de 2009, 20:36:40 »
Então parte dele só tem as peças pousadas? Estava na ideia que todas as peças estavam seguras nem que seja só por um stud!?!?

Não, a tal peça dourada está montada num brick 1x4, que tem por baixo numa das pontas um brick 1x1. Os espaços ao lado desse 1x1 são ocupados por um módulo de 2 plates 1x3, com um tiles 1x1 e 1x2 em cima. Tudo isto está em cima de 1 tile 1x4.

Está confusa a explicação, mas sendo acompanhada por uma olhadela à foto, acho que dá para perceber.
Básicamente, as peças dark grey são os pontos de "não encaixe".

Nuno Vasconcelos
"O meu reino por uma baseplate azul!"

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50482
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 6239 - Cannon Battle
« Responder #5 em: 24 de Fevereiro de 2009, 03:10:05 »
Ok, percebi. Basicamente a parte superior está simplesmente pousada num tile 1x4 e só segura nos lados por causa das slopes. Realmente assim fica demasiado frágil.. mas também poderá ser a única maneira de poder cair com a força daquele projéctil.

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50482
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 6239 - Cannon Battle
« Responder #6 em: 11 de Março de 2009, 13:40:32 »
Montei este set ontem em conjunto com a Leila. Uma boa adição ao tema (para já só montamos os impulse, o 6241 e o 6253.. para já :D)