image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 8495 - Crosstown Craze  (Lida 1206 vezes)

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
[Review] 8495 - Crosstown Craze
« em: 23 de Fevereiro de 2009, 11:32:43 »
Review do set 8495

 

Referência: 8495
Nome: Crosstown Craze
Tema: Racers / Tiny Turbos
Ano de Edição: 2008
Número de Peças: 503
Preço LEGO®: EUR 39.95
Preço por peça: EUR 0.08
Dados de compra: S@H, Dezembro de 2008
Instruções: Dois livros de formato inferior a B5 (76 e 24 páginas)
Autocolantes: Uma folha
Minifigs: Não
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim


 
As peças

5/10

Passada a fase inicial em que os TTs eram uma cómoda fonte de peças, este set representa uma viragem acentuada no tocante ao sortido: não há rigorosamente nada digno de nota pela positiva. Em 503 peças, é obra!
Pelo insólito, aqui fica uma peça: 6238a em azul (opaca, portanto). Não se entende bem porque razão não está lá antes uma banal slope azul e um brick da mesma cor atrás...

A construção

6/10

Banal. Nenhum dos 7 veículos foge ao habitual no subtema. Mesmo a divisão em sacos não permite a construção simultânea, porque não coincide com a divisão nas instruções. O único aspecto positivo é que qualquer miúdo irá construir estes modelos bem depressa.

O desenho

5/10

Há três veículos cuja grelha frontal, semelhante, é absolutamente inexplicável. A limousine é duma banalidade desconcertante, o carro vermelho é pouco explorado, o buggy azul é parecidíssimo com um dos TTs mais antigos, e por fim o jipe só merece um ponto extra por ser numa cor menos habitual no subtema (e que até lhe fica bem).
Na minha opinião o camião azul ganharia qualquer sondagem do TT mais feio feito até hoje!

Jogabilidade

8/10

A jogabilidade é grande, como de costume, mas até aqui se nota alguma falência nas ideias. O atrelado não tem rampa de acesso (mesmo que fosse imperfeita, como a do 8153); os esquis brancos não são imediatamente reconhecíveis como pranchas de surf; o semáforo ridículo não acrescenta valor, porque é apenas um… quer dizer que só numa direcção é que os carros param, nesse cruzamento?

Outros

1/10

Os livros de instruções são a coisa mais mal feita que vi nos últimos tempos: não só a divisão entre eles não corresponde aos sacos (por exemplo, 4 livros finos para os 4 sacos), mas a coisa consegue ser pior: três modelos e meio estão no livro maior, o livro menor apenas tem as instruções para o atrelado do camião, e a lista de peças!
A lista de peças consegue ainda a distinção dúbia de ter um número de página em cima da referência duma peça – quem quiser pedir a substituição, vai ficar a dar voltas à cabeça…

Conclusão

5/10

Ao dar 5 pontos fico com a sensação que estou a ser generoso. Em abono da verdade, comprei o set em saldo e apenas por essa razão a coisa não foi demasiado frustrante; mas é um set fraco, com poucos predicados, que seguramente não deixará saudades. Não recomendo.

Brickset: 8495
Inventário Peeron: 8495

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:Review do set 8495 - Crosstown Craze
« Responder #1 em: 23 de Fevereiro de 2009, 11:41:51 »
Nem para peças? ;D
(não, não vi.. mas tem demasiadas rodas para o meu gosto :) )

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re:Review do set 8495 - Crosstown Craze
« Responder #2 em: 23 de Fevereiro de 2009, 11:44:17 »
Nem para peças? ;D
(não, não vi.. mas tem demasiadas rodas para o meu gosto :) )

Vai ver, então... fui eu que fiz o inventário do Peeron e tudo... parece que realmente ninguém gostou do set, de outra forma não teria levado um ano para ser feito ::)


Pedro

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:Review do set 8495 - Crosstown Craze
« Responder #3 em: 23 de Fevereiro de 2009, 12:18:52 »
Bem, viva as cheeses e plates round 1x1. Pena que uma grande percentagem destas sejam em trans qualquer coisa.
Muitas rodas e por falar nisso, a ver se faço uns automóveis para começar a gastar. Gostei da 30586 em branco, acho-a uma peça bem interessante e pouco utilizada mesmo pela LEGO (durante anos só existiu numa cor bem esquisita).
Já agora, o BL diz que a 6087 só tem uma e no peeron são referidas 3.

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re:Review do set 8495 - Crosstown Craze
« Responder #4 em: 23 de Fevereiro de 2009, 12:45:03 »
Já agora, o BL diz que a 6087 só tem uma e no peeron são referidas 3.

É só uma (deve ser gralha).


Pedro