image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Lego Carcassonne  (Lida 2497 vezes)

marcosbessa

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 5534
  • LEGO Senior Designer
    • A minha janela para o mundo!
[MOC] Lego Carcassonne
« em: 09 de Março de 2009, 21:25:54 »
Boas!

No passado mini-encontro em Viana mostrei uma primeira experiência da fusão LEGO + Carcassonne. Ontem trabalhei a ideia de outra forma, aprefeiçoando-a. Aqui fica um exemplo do que é possível fazer!  ;D

Uma hipótese para a disposição dos módulos....

Outra hipótese....

Módulos
Ruas                                                         Rio
 

Muralhas                                                 Outros
 

Pasta (depois de moderada, embora nao tenha nada de novo), aqui.
« Última modificação: 09 de Março de 2009, 21:28:17 por marcosbessa »

blueblock

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3490
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
Re: [MOC] Lego Carcassonne
« Responder #1 em: 10 de Março de 2009, 08:19:41 »
5x5 resulta mesmo bem :-)d
bom trabalho

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Lego Carcassonne
« Responder #2 em: 10 de Março de 2009, 08:24:55 »
 :-)d
Também gosto mais desta versão do que a mostrada em Viana. Até os studs dão um ar "Lego" que fica mesmo bem! Gostei particularmente da "tile" do moinho!

tânia

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 11618
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Re: [MOC] Lego Carcassonne
« Responder #3 em: 11 de Março de 2009, 19:20:57 »
Eu gosto bastante, a minha única reserva prende-se com a medida do módulo, pessoalmente acho muito pequeno e por isso mesmo limitativo mas é sem dúvida uma ideia para trabalharmos e pegar-mos nisso a sério.
tânia
boas construções!

NaNeto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4087
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
Re: [MOC] Lego Carcassonne
« Responder #4 em: 11 de Março de 2009, 21:41:20 »
O conceito está bem apanhado,  só acho as muralhas um bocado estranhas em relação ao resto.

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9365
  • My avatar is back!
Re: [MOC] Lego Carcassonne
« Responder #5 em: 11 de Março de 2009, 22:00:43 »
Acho que encaixa perfeitamente na nova linha de jogos de tabuleiro LEGO.
Excelente, Marcos!

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7031
    • my brickshelf
Re: [MOC] Lego Carcassonne
« Responder #6 em: 11 de Março de 2009, 22:06:42 »
Não conheço o jogo, mas gostei muito das construções  :-)d

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [MOC] Lego Carcassonne
« Responder #7 em: 11 de Março de 2009, 23:08:01 »
Não conheço o jogo, mas gostei muito das construções  :-)d

Foi pena - no sábado podíamos (e devíamos) ter tido uma sessão de esclarecimento sobre este jogo. Aliás, eu posso dizer que fiquei muitíssimo cativado por ele, e só o joguei uma vez! :-)d


Pedro

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Lego Carcassonne
« Responder #8 em: 12 de Março de 2009, 20:13:47 »
Eu gosto bastante, a minha única reserva prende-se com a medida do módulo, pessoalmente acho muito pequeno e por isso mesmo limitativo mas é sem dúvida uma ideia para trabalharmos e pegar-mos nisso a sério.

Aqui o Reizinho poderá ajudar.. mas acho que se fosse maior com o decorrer do jogo não chegaria uma sala :D

marcosbessa

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 5534
  • LEGO Senior Designer
    • A minha janela para o mundo!
Re: [MOC] Lego Carcassonne
« Responder #9 em: 12 de Março de 2009, 20:52:22 »
Eu gosto bastante, a minha única reserva prende-se com a medida do módulo, pessoalmente acho muito pequeno e por isso mesmo limitativo mas é sem dúvida uma ideia para trabalharmos e pegar-mos nisso a sério.

Aqui o Reizinho poderá ajudar.. mas acho que se fosse maior com o decorrer do jogo não chegaria uma sala :D

Aqui é preciso clarificar uma coisa: parece-me que a tânia refere-se à ideia enquanto "meio de criação de display micro-escala" e tu, baixinho, estás a falar dela (a ideia) como uma possibilidade de jogo. Ambas são de facto possíveis e as duas têm prós e contras, mas antes de continuar uma possível discussão do assunto, tenham em conta que estão a falar de coisas diferentes! Pelo menos assim me pareceu! ;)

Jomileal

  • Visitante
Re: [MOC] Lego Carcassonne
« Responder #10 em: 12 de Março de 2009, 21:04:45 »
Se fizermos uma jogatana com as peças teriamos de ter o set minimo (Cerca de 100) o que não seria facil, e tal como já referi, neste jogo as peças estão voltadas para baixo o que obrigaria a criar regras extra para sorteio das peças. Como mini escala só vejo vantagens mas ai gosto mais de versão 8x8!

MReizinho

  • Núcleo de Gestão
  • ****
  • Mensagens: 2397
  • Isso não é comigo... Isso também não é comigo.
Re: [MOC] Lego Carcassonne
« Responder #11 em: 12 de Março de 2009, 23:44:45 »
É realmente complicado jogar Carcassonne com peças feitas de Lego. O jogo base têm 72 tiles.

Se se incluir a primeira expansão e o The River, para dar maior variadade às peças, são mais 30.

Lista de peças com imagens.

Como diz o Jomileal, há o problema das regras do jogo só permitirem ver (e jogar) uma peça de cada vez. No jogo de tabuleiro, as peças são colocadas todas dentro de um saco que vai passando de jogador em jogador na sua vez de jogar.

Deste modo, o sorteio de todas as peças não pode ser feito no inicio. Teria de ser feito na altura da jogada, uma a uma.

Assim, a meu ver, a jogabildade de Carcassonne com tiles de Lego é reduzida. Agora como MOC, os meus parabéns Marcos, porque está um mimo! Ambas as versões, 5x5 e 8x8 :-)d

Deixo aqui mais dois links para outras versões. Destaco o primeiro pelo detalhe, uma versão à escala minifig do Carcassonne para dois jogadores. Mas, na prática, também injogável.

1. http://www.daveexmachina.com/wordpress/?p=2128

2. http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=244875

O jogo não deixa de ser viciante pela sua simplicidade (se não abusarmos de expansões). Já sabem, quando quiserem, podemos fazer uma noite de jogo. É só combinar...


tânia

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 11618
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Re: [MOC] Lego Carcassonne
« Responder #12 em: 16 de Março de 2009, 15:19:44 »
Aqui é preciso clarificar uma coisa: parece-me que a tânia refere-se à ideia enquanto "meio de criação de display micro-escala" e tu, baixinho, estás a falar dela (a ideia) como uma possibilidade de jogo. Ambas são de facto possíveis e as duas têm prós e contras, mas antes de continuar uma possível discussão do assunto, tenham em conta que estão a falar de coisas diferentes! Pelo menos assim me pareceu! ;)

E pareceu-te bem, acertaste  ;D
tânia
boas construções!