image/svg+xml

Autor Tópico: Grandes Criadores - discussão  (Lida 11965 vezes)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Grandes Criadores - discussão
« em: 10 de Março de 2009, 11:08:26 »
No mini-encontro de Sábado e durante a conversa que tive com o MReizinho deu para perceber que apesar de estar à pouco tempo no hobby já tem alguns construtores que segue o trabalho.
E isso acontece com muitos dos AFOLs. Admiramos e tentamos seguir todo o trabalho do AFOL x, y, z e por aí a fora.

O que queria, era que partilhassem os vossos criadores de referência e porquê. Qual é a razão de admirarem o trabalhos dele(s), do que estão à espera de cada vez que lançam um trabalho, etc

Este tópico servirá para discutir, para vocês colocarem as vossas referências, porquê e também para ouvir opiniões.
Irei compilar as referências num tópico fechado aqui.
« Última modificação: 10 de Março de 2009, 11:10:15 por LBaixinho »

ups

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 4348
Re:Grandes Criadores - discussão
« Responder #1 em: 10 de Março de 2009, 14:15:09 »
A abrir: Irmãos Arvo! :D
Fundador da Comunidade0938!

Tito

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 8514
Re:Grandes Criadores - discussão
« Responder #2 em: 10 de Março de 2009, 14:46:52 »
Deuses do Technic:


Motivos: Acho que os links falam por si!
"Desmontar MOCs faz parte do Ciclo de Vida do ABS!"

ussnegreli

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1749
  • O estradeiro da turma...
    • Town Truck Brick
Re:Grandes Criadores - discussão
« Responder #3 em: 10 de Março de 2009, 15:47:11 »
Vamos aos meus favoritos:

Pierre Normandin  :o  8) :-)d

Suas construções são todas ao melhor estilo Lego. Simples, porém ao mesmo tempo elaboradas, com muitos detalhes e criatividade. Os seus mocs, me agradam muito. Sem dúvida, sou seu fã de carteirinha e espero evoluir e chegar a mocs pelo menos parecidos com o dele. ::)

Não vejo a hora de sair os seus sets no ano que vem. - ele mesmo disse que sairão em 2010.  8) Com certeza terá que se enquadrar nos padrões Lego atuais mas, estou curioso para ver o que irá sair.

Outro construtor que sigo muuito de perto é um membro do LugBrasil, conhecido como Super Éver:-)d

Para quem não conhece ele é um construtor, digamos fora de estrada. O que vocês imaginarem de máquinas, tratores, dragas, enfim, tudo o que for diferente neste ramo, é com ele.

Infelizmente ele desmonta os mocs, - o que é uma pena-, pois ele tem como o princípio que Lego é para ser montado, apreciado, desmontado....Enfim, é um moqueiro que vale muito a pena seguir.

Ele tem um blog aqui e sua pasta no Brickshelf é esta
« Última modificação: 10 de Março de 2009, 15:49:06 por ussnegreli »
Visitem o blog Town Truck Brick

0937 superfan

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 6900
  • " Nem todos nascem para ser 0937 "
    • Flickr
Re:Grandes Criadores - discussão
« Responder #4 em: 11 de Março de 2009, 01:19:38 »
Vinhetas: Rupi (sem graxa)
Adventurers: Nabii (ha quanto tempo espero por novidades)
O meu mestre internacional: Hippotam
E o português: Lbaixinho
  ainda me lembro que alguém disse neste momento que eu estava a apertar a mão ao mestre XD

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re:Grandes Criadores - discussão
« Responder #5 em: 11 de Março de 2009, 01:39:26 »
ainda me lembro que alguém disse neste momento que eu estava a apertar a mão ao mestre XD

E estavas - mas ao mestre Agnelo! :D


Pedro

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:Grandes Criadores - discussão
« Responder #6 em: 11 de Março de 2009, 08:54:03 »
Atenção, só com a devida justificação é que coloco no tópico dos grandes criadores! Exactamente como o ussnegrelli fez.
Outra coisa, escolham uma imagem que achem representativa do trabalho deles!

Isto servirá para o pessoal que é novo no hobby poder ter uma ideia de quem faz umas coisas jeitosas!

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:Grandes Criadores - discussão
« Responder #7 em: 11 de Março de 2009, 09:00:42 »
Já coloquei as duas recomendações do negrelli, assim podem ver o formato que idealizei. Digam o que acham!

ahhh, mais tarde muito provavelmente irei passar a informação para a Wiki, visto que é de mais fácil pesquisa!

0937 superfan

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 6900
  • " Nem todos nascem para ser 0937 "
    • Flickr
Re:Grandes Criadores - discussão
« Responder #8 em: 11 de Março de 2009, 09:47:57 »
ainda me lembro que alguém disse neste momento que eu estava a apertar a mão ao mestre XD

E estavas - mas ao mestre Agnelo! :D


Pedro

Antes tinha estado ao Baixo ;D eles chegaram os dois aos mesmo tempo foi dupla emoção  :D

0937 superfan

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 6900
  • " Nem todos nascem para ser 0937 "
    • Flickr
Re:Grandes Criadores - discussão
« Responder #9 em: 11 de Março de 2009, 10:06:18 »
Vinhetas: Rupi



Desde que comecei por estas bandas, as vinhetas do Rupi têm sido sempre um icon para  mim, enquanto afol tenho aprendido muitas técnicas com ele, não só na construção como também na apresentação dos Moc's ( como tirar fotos, as melhores posições, etc).
Simples e directo é um ponto forte nas suas construções.

Adventurers: Nabii (ha quanto tempo espero por novidades)

Ultimamente não têm aparecido muitas construções neste ramo, mas para quem gosta de adventurers o Nabbi na minha opinião tem um pasta recheada de ideias fantásticas e de uma criatividade inigualável.
Algumas ideias que tenha para o temas de adventurers vão se basear em algumas criações dele.

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:Grandes Criadores - discussão
« Responder #10 em: 11 de Março de 2009, 10:16:12 »
Não necessitas de indicar o tipo de construção do criador.. até pode ser limitador. No texto já dizes o que achas dos vários temas em que o criador trabalha.

Por exemplo o Nabii (mark stafford) até tem umas naves bem porreiras!

ussnegreli

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1749
  • O estradeiro da turma...
    • Town Truck Brick
Re:Grandes Criadores - discussão
« Responder #11 em: 11 de Março de 2009, 11:24:34 »
Já coloquei as duas recomendações do negrelli, assim podem ver o formato que idealizei. Digam o que acham!

ahhh, mais tarde muito provavelmente irei passar a informação para a Wiki, visto que é de mais fácil pesquisa!

Gostei muito. Passar a informação para a Wiki é uma outra excelente idéia, aliás o que gostei mesmo foi da criação deste tópico. Poderermos ter uma relação vasta de criadores, e conhecermos muitos que nem pensávamos que existissem, um perfeito filtro com qualidade. Excelente!  8)
Visitem o blog Town Truck Brick

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:Grandes Criadores - discussão
« Responder #12 em: 11 de Março de 2009, 11:32:40 »
O engraçado é que dos 4 criadores destacados até agora, conheço 3 pessoalmente e o outro (Éver) até troco umas impressões por PM/email! :D

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re:Grandes Criadores - discussão
« Responder #13 em: 11 de Março de 2009, 11:49:33 »
Para mim, existem várias referências e construtores inspiradores para mim.
Apesar de não os seguir com muita regularidade, conheço a maior parte dos seus trabalhos, e de tempos a tempos lá vou espreitando o que têm de novo para mostrar, ou simplesmente ver de novo alguns dos trabalhos :)


Chris Giddens http://pre.classic-space.com/?p=PCS

As suas naves pre-classic space são coisas absolutamente espantosas. A maneira como consegue usar as peças mais improváveis é genial. Vê-se isso mesmo no exemplo em baixo.





Nnenn http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?m=nnenn

Este tipo tem trabalhos que nunca mais acabam. Se alguém quer inspiração para construir desde naves, a mechas, aviões, micro-escala and so on vale a pena dar uma olhadela na pasta dele. Só peca por alterar peças...  >:D E usar peças não lego...  >:D




dasnewten http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?m=dasnewten

Este senhor aqui constrói como o raio. Ele "parte a casa toda".  :D
Ele cria ângulos nos seus MOC's de uma maneira que eu nunca antes tinha visto. Dá para ficar horas e horas a olhar para os trabalhos dele que é impossível alguém fartar-se.




ussnegreli

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1749
  • O estradeiro da turma...
    • Town Truck Brick
Re:Grandes Criadores - discussão
« Responder #14 em: 11 de Março de 2009, 12:46:24 »
O engraçado é que dos 4 criadores destacados até agora, conheço 3 pessoalmente e o outro (Éver) até troco umas impressões por PM/email! :D

Lol, você conhece o Pierre ??? Da próxima vez que falar com ele fala que eu existo  :D   :-)d

Quanto ao ever, também troco umas idéias no msn e ele me incentiva bastante a construir alguns mocs!  :)
Visitem o blog Town Truck Brick