image/svg+xml

Autor Tópico: Grandes Criadores - discussão  (Lida 11975 vezes)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:Grandes Criadores - discussão
« Responder #15 em: 11 de Março de 2009, 12:49:51 »
O engraçado é que dos 4 criadores destacados até agora, conheço 3 pessoalmente e o outro (Éver) até troco umas impressões por PM/email! :D

Lol, você conhece o Pierre ??? Da próxima vez que falar com ele fala que eu existo  :D   :-)d
(...)

Sim, conheci-o pessoalmente na LegoWorld de 2007, na altura ele ainda não trabalhava para a LEGO. Mas troquei emails com ele antes, desde que fui LEGO Ambassador em 2005.

« Última modificação: 11 de Março de 2009, 12:55:10 por LBaixinho »

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:Grandes Criadores - discussão
« Responder #16 em: 13 de Março de 2009, 10:43:42 »


Takeshi Itou (aka Hachi) por LBaixinho em 2009/03/13

Este japonês foi uma das minhas primeiras referências e ainda agora olho para os trabalhos dele com imensa admiração. Foi um dos primeiros a incluir a paisagem como parte integrante da construção e a utilização de fundos "photoshopados" é já uma imagem de marca. Apesar de não utilizar técnicas rebuscadas a beleza dos MOCs é inegável. Além disso todos os MOCs seguem uma mesma linha e são autênticas "fatias" de um universo único.

Pasta no BrickShelf; Página pessoal.

MReizinho

  • Núcleo de Gestão
  • ****
  • Mensagens: 2397
  • Isso não é comigo... Isso também não é comigo.
Re:Grandes Criadores - discussão
« Responder #17 em: 13 de Março de 2009, 18:34:21 »


Pete Reid (aka Legoloverman) por MReizinho em 2009/13/09

O grande impulsionador e responsável pelo look do Neo Classic Space. Outros excelentes criadores, alguns já destacados aqui, influenciados pelo seu trabalho, uniram esforços e o resultado pode ser actualmente observado aqui.

Na sua maioria modelos de naves e robots. O que me atraiu nos seus modelos de naves foi o detalhe dos pequenos pormenores. Mistura peças de Fabuland e Duplo com resultados incriveis.  Sugiro este set do Flickr para visualizar o nivel de detalhe e texturas.


Flickr, Brickshelf, MOC pages, Entrevista, VideoTour da sua casa
« Última modificação: 13 de Março de 2009, 18:35:57 por MReizinho »

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:Grandes Criadores - discussão
« Responder #18 em: 13 de Março de 2009, 19:18:11 »
Thanks MReizinho, já vem tudo formatidinho e assim poupa-me o trabalho  :-)d

Já agora, o pessoal pode adicionar novas "justificações" a criadores já destacados. O formato está pensado para isso, eu é que me esqueci de referir!

MReizinho

  • Núcleo de Gestão
  • ****
  • Mensagens: 2397
  • Isso não é comigo... Isso também não é comigo.
Re:Grandes Criadores - discussão
« Responder #19 em: 13 de Março de 2009, 22:47:50 »
Thanks MReizinho, já vem tudo formatidinho e assim poupa-me o trabalho  :-)d

Não custou nada. Vi como fizeste o teu post e foi só fazer no mesmo formato. Já agora, adorei as criações do Hachi. Não conhecia. Fabuloso!

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7031
    • my brickshelf
Re:Grandes Criadores - discussão
« Responder #20 em: 14 de Março de 2009, 00:05:33 »
Fico muito lisonjeado por também aparecer na lista dos criadores, acho um pouco exagerado mas... obrigado 0937superfan :D
Então aqui vai um dos meus preferidos:



Adam Grabowski (a.k.a. Misterzumbi)

O Lego designer polaco Misterzumbi, está nos meu favoritos desde a primeira vez que descobri a sua galeria no Brickshelf. É daqueles criadores que nos dá a ideia que consegue construir qualquer forma, por mais estranha que seja, com peças Lego. Admiro principalmente as suas criações à escala minifig, particularmente as que têm rodas. Apesar disso este construtor é igualmente genial em escalas maiores e mesmo em outros temas que não carros, a prova disso é o seu busto do Predator. É certo que abusa de várias técnicas pouco convencionais, como o uso de tubos pneumáticos cortados e mesmo autocolantes, mas tanto quanto sei as suas construções são 100% Lego. Alguns (muitos) dos seus MOCs são mais "esculturas", visto que para conseguir tanto pormenor em tão pouco espaço a funcionalidade fica muitas vezes relegada para segundo plano. Mas que as fotografias são de ficar de queixo caído, isso são...
Galeria no Brickshelf
Vejam todas as pastas, mas recomendo especialmente as pastas Cars, Farm e claro, Hotrods.

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:Grandes Criadores - discussão
« Responder #21 em: 14 de Março de 2009, 08:43:52 »
(...) Já agora, adorei as criações do Hachi. Não conhecia. Fabuloso!

Esta é uma das funções do tópico! :D

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:Grandes Criadores - discussão
« Responder #22 em: 20 de Março de 2009, 11:14:38 »


Megan Rothrock por LBaixinho em 2009/03/20

Quando a Megan apareceu com os seus MOCs o espanto na comunidade foi geral. A principal razão não foi só as temáticas estranhas, mas principalmente a utilização massiva de peças e cores que até então eram vistas com um certo desprezo.
Basta dar um passeio pela pasta do BrickShelf dela para verificar que originalidade é um ponto comum em todas as construções.
Ahh.. de notar que muitas das criações tem uns gadgets bem interessantes (por exemplo o dragão que está acima é motorizado).


Pasta no Brickshelf.

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:Grandes Criadores - discussão
« Responder #23 em: 20 de Março de 2009, 11:24:45 »
Coloquei a Megan.. ficava mal ter o Mark e ela não ;D

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:Grandes Criadores - discussão
« Responder #24 em: 07 de Abril de 2009, 11:12:56 »
Como isto está um pouco parado, toca a destacar mais alguém.




Eric Brok por LBaixinho em 2009/04/07

Eric Brok foi um dos primeiros AFOLs a ter página pessoal dedicada ao LEGO e um dos seus maiores divulgadores no início da massificação do hobby. Só isso poderia chegar como justificação para o colocar neste tópico.
Apesar de actualmente a maior parte das suas criações poderem não ser tão atraentes, se olharmos para as datas de criação, poderemos verificar que ele foi provavelmente um dos primeiros utilizadores de muitas das técnicas actuais e que muitos dos seus projectos são bem arrojados para a altura em que foram realizados.
Aconselho vivamente a navegarem pelo site dele e apreciarem a evolução dos seus trabalhos que em muito espelham a evolução da própria comunidade AFOL. Uma verdadeira lição da história do hobby.
Faleceu em Junho de 2007, na mesma semana em que a LEGO lançou o 10190 - Market Street criado por ele.

LEGO on my Mind - Página Pessoal.

MReizinho

  • Núcleo de Gestão
  • ****
  • Mensagens: 2397
  • Isso não é comigo... Isso também não é comigo.
Re:Grandes Criadores - discussão
« Responder #25 em: 06 de Maio de 2009, 15:07:43 »


Jordan Schwartz (aka Sir Nadroj) por MReizinho em 2009/05/06

O talento do jovem Jordan Schawrtz (tem apenas 17 anos) é evidente. É muito abrangente nos temas dos seus MOC's. Faz de tudo. Possuidor de um humor corrosivo, cada uma das suas criações é uma delícia com inúmeros detalhes e pormenores que muitas vezes escapam à primeira vista. Várias vezes premiado em eventos e concursos da comunidade, para mim, é a maior promessa dos futuros Grandes Criadores.

Site Pessoal, Flickr, Brickshelf no Builders Lounge, MOC pages, Entrevista
« Última modificação: 06 de Maio de 2009, 15:13:57 por MReizinho »

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:Grandes Criadores - discussão
« Responder #26 em: 06 de Maio de 2009, 15:11:31 »
A pasta do Brickshelf é a do Builders Lounge. Basicamente é um grupo de elite onde estão os "melhores" criadores. Nessa pasta estão reunidos alguns trabalhos de quem pertence ao grupo.
Acho que poderias ter colocado também o site pessoal. Gostei do link da entrevista :D

MReizinho

  • Núcleo de Gestão
  • ****
  • Mensagens: 2397
  • Isso não é comigo... Isso também não é comigo.
Re:Grandes Criadores - discussão
« Responder #27 em: 06 de Maio de 2009, 15:16:06 »
Tudo corrigido. Esqueci-me do site pessoal. Mesmo depois de estarmos a falar dele.  :P

Tenho que me lembrar de tomar as gotas de manhã...  :)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:Grandes Criadores - discussão
« Responder #28 em: 06 de Maio de 2009, 15:17:09 »
ahh esqueci-me de dizer que uma coisa engraçada é que existe um LEGO Ambassador com um nome praticamente igual, o Jordan Schwarz.

MReizinho

  • Núcleo de Gestão
  • ****
  • Mensagens: 2397
  • Isso não é comigo... Isso também não é comigo.
Re:Grandes Criadores - discussão
« Responder #29 em: 06 de Maio de 2009, 15:47:25 »
E para aproveitar o balanço, um amigo da Comunidade 0937, que muito me admira ainda ninguém ter destacado.



Marcin Danielak (aka Hippotam) por MReizinho em 2009/05/06

Foi dos primeiros criadores que vi imagens do seu trabalho. Uma pesquisa no Google sobre Lego, apresentou os dois primeiros links como resultado: o site Klocki, um excelente site dedicado ao hobby Lego e do qual Hippotam é criador, e um blog qualquer dum senhor que parece que não é muito alto e tem uma oficina.

Detentor de uma técnica de contrução harmoniosa, todas as peças parecem colocadas na perfeição para o efeito desejado. Destaco as suas criações do tema Piratas e os vários edificios.

Klocki, Brickshelf, Flickr, Entrevista num site conhecido...