Geral > Generalidades

Grandes Criadores

<< < (3/4) > >>

LBaixinho:


Adam Grabowski (a.k.a. Misterzumbi) por rupi em 2009/03/14

O LEGO designer polaco Misterzumbi, está nos meu favoritos desde a primeira vez que descobri a sua galeria no Brickshelf. É daqueles criadores que nos dá a ideia que consegue construir qualquer forma, por mais estranha que seja, com peças Lego. Admiro principalmente as suas criações à escala minifig, particularmente as que têm rodas. Apesar disso este construtor é igualmente genial em escalas maiores e mesmo em outros temas que não carros, a prova disso é o seu busto do Predator. É certo que abusa de várias técnicas pouco convencionais, como o uso de tubos pneumáticos cortados e mesmo autocolantes, mas tanto quanto sei as suas construções são 100% Lego. Alguns (muitos) dos seus MOCs são mais "esculturas", visto que para conseguir tanto pormenor em tão pouco espaço a funcionalidade fica muitas vezes relegada para segundo plano. Mas que as fotografias são de ficar de queixo caído, isso são...
Vejam todas as pastas, mas recomendo especialmente as pastas Cars, Farm e claro, Hotrods.

Galeria no Brickshelf

LBaixinho:


Megan Rothrock por LBaixinho em 2009/03/20

Quando a Megan apareceu com os seus MOCs o espanto na comunidade foi geral. A principal razão não foi só as temáticas estranhas, mas principalmente a utilização massiva de peças e cores que até então eram vistas com um certo desprezo.
Basta dar um passeio pela pasta do BrickShelf dela para verificar que originalidade é um ponto comum em todas as construções.
Ahh.. de notar que muitas das criações tem uns gadgets bem interessantes (por exemplo o dragão que está acima é motorizado).


Pasta no Brickshelf.

LBaixinho:


Eric Brok por LBaixinho em 2009/04/07

Eric Brok foi um dos primeiros AFOLs a ter uma página pessoal dedicada ao LEGO e um dos seus maiores divulgadores no início da massificação do hobby. Só isso poderia chegar como justificação para o colocar neste tópico.
Apesar de actualmente a maior parte das suas criações poderem não ser tão atraentes, se olharmos para as datas de criação, poderemos verificar que ele foi provavelmente um dos primeiros utilizadores de muitas das técnicas actuais e que muitos dos seus projectos são bem arrojados para a altura em que foram realizados.
Aconselho vivamente a navegarem pelo site dele e apreciarem a evolução dos seus trabalhos que em muito espelham a evolução da própria comunidade AFOL. Uma verdadeira lição da história do hobby.
Faleceu em Junho de 2007, na mesma semana em que a LEGO lançou o 10190 - Market Street criado por ele.

LEGO on my Mind - Página Pessoal. 

LBaixinho:


Jordan Schwartz (aka Sir Nadroj) por MReizinho em 2009/05/06

O talento do jovem Jordan Schwartz (tem apenas 17 anos) é evidente. É muito abrangente nos temas dos seus MOC's. Faz de tudo. Possuidor de um humor corrosivo, cada uma das suas criações é uma delícia com inúmeros detalhes e pormenores que muitas vezes escapam à primeira vista. Várias vezes premiado em eventos e concursos da comunidade, para mim, é a maior promessa dos futuros Grandes Criadores.

Site Pessoal, Flickr, Brickshelf no Builders Lounge, MOC pages, Entrevista

LBaixinho:


Marcin Danielak (aka Hippotam) por MReizinho em 2009/05/06

Foi dos primeiros criadores que vi imagens do seu trabalho. Uma pesquisa no Google sobre Lego, apresentou os dois primeiros links como resultado: o site Klocki, um excelente site dedicado ao hobby Lego e do qual Hippotam é criador, e um blog qualquer dum senhor que parece que não é muito alto e tem uma oficina.

Detentor de uma técnica de contrução harmoniosa, todas as peças parecem colocadas na perfeição para o efeito desejado. Destaco as suas criações do tema Piratas e os vários edificios.

Klocki, Brickshelf, Flickr, Entrevista num site conhecido...

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa