image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 8401 - City Mini Figure Collection  (Lida 1516 vezes)

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
[Review] 8401 - City Mini Figure Collection
« em: 11 de Março de 2009, 01:36:23 »
Review do set 8401

 

Referência: 8401
Nome: City Mini Figure Collection
Tema: Cidade
Ano de Edição: 2009
Número de Peças: 60
Preço LEGO®: EUR 7.95
Preço por peça: EUR 0.13
Dados de compra: Miniâncora, Março de 2009
Instruções: 16 páginas em formato B6
Autocolantes: Uma pequena folha
Minifigs: 4
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim (no livro de instruções)


 
As peças

7/10

Este set não prima nem pela presença de peças extraordinárias, nem pelo seu baixo custo unitário. Mas também não é nada de se deitar fora. O caixote e os tiles do banco de jardim talvez sejam as peças mais úteis, ignorando as minifigs.
No entanto, são as minifigs que dão nome ao set e essas são razoavelmente comuns.

A construção

5/10

Que fique claro: a classificação que estou a atribuir não tem propriamente a ver com dificuldade ou facilidade. O set tem pouca construção… destina-se a complementar o que está construído na cidade.

O desenho

8/10

Um ponto forte, quanto a mim. A escolha das cores foi muito bem conseguida, é uma mistura equilibrada e chamativa. O semáforo é duma simplicidade desarmante… não gostei particularmente foi da “boombox”: a solução dos anos 90 era a meu ver mais interessante.

Jogabilidade

10/10

Outro ponto forte, mas desta vez parece-me supérfluo entrar em grandes considerações. São minifigs, servem para o faz-de-conta, haverá maior jogabilidade possível?

Outros

0/10

Detesto autocolantes para sinais de trânsito…
E mais um polícia? Caramba… não podia ser uma médica? Ainda por cima tem um daqueles bigodes farfalhudos que remetem para um GNR dos anos 80…
Mas o mais insólito é mesmo o livro de instruções – é a primeira vez que um set do género o traz… qualquer dia as caixas trazem um chapéu com orelhas de burro para oferecer de bónus aos consumidores!

Conclusão

7/10

Não me apeteceu fazer uma média (sequer ponderada) dos vários pontos: o set leva esta classificação porque cumpre o que lhe é pedido, sem brilhantismo mas também sem decepcionar.

Brickset: 8401
Inventário Peeron: 8401

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:Review do set 8401 - City Mini Figure Collection
« Responder #1 em: 11 de Março de 2009, 09:08:16 »
Não me lembro qual é a idade indicada, mas a Leila precisou do LI para fazer o set.

O aparelho de música é mesmo datado, podiam ter escolhido outro objecto... tipo bicicleta :D

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re:Review do set 8401 - City Mini Figure Collection
« Responder #2 em: 11 de Março de 2009, 13:15:52 »
O aparelho de música é mesmo datado, podiam ter escolhido outro objecto... tipo bicicleta :D

Preferia um carrinho de bebé: ao menos justificava as instruções de forma inequívoca... ;D

Falando agora a sério: o livro de instruções é necessário pelos "acessórios", não pelos minifigs. O que convém é ter presente que o set existe pelos minifigs, não pelos acessórios!


Pedro

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:Review do set 8401 - City Mini Figure Collection
« Responder #3 em: 11 de Março de 2009, 13:22:57 »
O aparelho de música é mesmo datado, podiam ter escolhido outro objecto... tipo bicicleta :D

Preferia um carrinho de bebé: ao menos justificava as instruções de forma inequívoca... ;D
Também cheguei a pensar nele.. mas como olho para este set como uma potencial compra em massa.. acho que dá mais jeito ter um monte de bicicletas do que carrinhos de bébé :D


Falando agora a sério: o livro de instruções é necessário pelos "acessórios", não pelos minifigs. O que convém é ter presente que o set existe pelos minifigs, não pelos acessórios
Claro

ussnegreli

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1749
  • O estradeiro da turma...
    • Town Truck Brick
Re:Review do set 8401 - City Mini Figure Collection
« Responder #4 em: 11 de Março de 2009, 13:31:32 »
Também concordo que deveria vir uma bicicleta no lugar do rádio. :)..aliás este tipo de rádio está meio fora de moda...se fosse nos anos 70 era somente colocar nos ombros e sair andando..mas estamos em 2009  época de MP3, MP4....  :?
« Última modificação: 11 de Março de 2009, 13:33:09 por ussnegreli »
Visitem o blog Town Truck Brick

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:Review do set 8401 - City Mini Figure Collection
« Responder #5 em: 11 de Março de 2009, 13:41:10 »
Também concordo que deveria vir uma bicicleta no lugar do rádio. :)..aliás este tipo de rádio está meio fora de moda...se fosse nos anos 70 era somente colocar nos ombros e sair andando..mas estamos em 2009  época de MP3, MP4....  :?

Anos 70?? eu acho que ainda vi disso no início dos 90 :D

evildead

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2808
  • I'm Still Here!
    • A minha pasta no Flickr.
Re:Review do set 8401 - City Mini Figure Collection
« Responder #6 em: 11 de Março de 2009, 23:31:43 »
Também comprei este set recentemente e ainda nem o montei. Comprei-o compulsivamente pois gostei muito do conceito (há anos que não víamos um set deste género para a cidade) mas sinceramente não acho que seja um Must, em termos de compras. É interessante, mas ter um chega perfeitamente.

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re:Review do set 8401 - City Mini Figure Collection
« Responder #7 em: 11 de Março de 2009, 23:42:12 »
É interessante, mas ter um chega perfeitamente.

Um bom resumo.
E por arrastamento, surge a pergunta: será de esperar outro set em 2011 (por exemplo) para substituir este? ::)


Pedro