image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 7682 - Shanghai Chase  (Lida 2272 vezes)

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7035
    • my brickshelf
[Review] 7682 - Shanghai Chase
« em: 15 de Março de 2009, 17:53:05 »
Review do set 7682 Shanghai Chase

 

Referência: 7682
Nome: Shanghai Chase
Tema: Indiana Jones
Ano de Edição: 2009
Número de Peças: 244
Preço LEGO®: 36,95 €
Preço por peça: 0,15 €
Dados de compra: Mini Âncora, Março 2009
Instruções: 1 livro A4 de 48 págs.
Autocolantes: não
Minifigs: 5
Modelos alternativos: não
Lista de peças: sim


 
As peças

6/10

As peças deste set praticamente só servirão para construir carros, muitas plates e wedged plates, poucos bricks, rodas e as peças habituais que costumam sair em sets de carros. Na construção dos dois veículos é utilizada a peça 30149 que permite sentar dois minifigs lado a lado. Depois há algumas peças em cores novas a 44676, a 6005 e a 61678, que só existem em tan neste set, mas com só são duas de cada não é por aí que se justifica a compra do mesmo. Outra peça exclusiva, se é que se pode chamar peça, é a capota em “lona” do carro tan a 85718.

A construção

6/10

A construção é simples e rápida, toda em “studs up” e não lhe achei nada de relevante a destacar.

O desenho

7/10

O desenho dos carros e as cores utilizadas resultam bem no aspecto geral, especialmente o carro tan do Indiana Jones. Não me recordo como era a cena do filme, mas neste carro tem espaço na mala para colocar um minifig, portanto apesar de não ser muito grande leva 3 minifigs. Já o carro preto dos gangsters, tem uma frente bonita mas a traseira é muito quadrada e também o achei alto demais. O tejadilho tem uma forma esquisita pois faz uma "lomba" ao meio, o interior é grande mas está mal aproveitado e ainda por cima tem um brick 2x3 que fica saliente na traseira e no interior, não percebi para quê. As janelas também podiam trazer vidros que sempre dava um aspecto mais acabado ao carro. Aliás, nota-se no desenho e construção destes carros, que a prioridade foi o aspecto para a fotografia, principalmente de frente, todos os outros ângulos foram um pouco descurados. Mas concluindo e não sendo picuinhas, os dois carros cumprem o objectivo. Têm um tamanho, proporções e um aspecto adequados e com alguma facilidade até podem ser integrados num layout de cidade mais actual.

Jogabilidade

8/10

 A jogabilidade é boa considerando que temos dois veículos de duas facções, muitos minifgs e alguns acessórios (armas, diamante), dá perfeitamente para recriar várias cenas de acção com estes ingredientes.

Outros

10/10

Neste set hesitei onde havia de considerar os minifigs. Acabei por não os referir nas categorias acima e considerar como merecedores de uma análise à parte. É lógico que eles são peças, mas neste caso acho que são mais do que isso pois são miniaturas baseadas nas personagens do filme, e para algumas pessoas serão modelos de colecção. Estes poderão ser especialmente atractivos e valiosos mesmo para quem não constrói e apenas se dedica a colecionar. No meu entender os minifgs são no fundo a justificação do valor deste set. Se formos a ver o preço apenas dos minifigs no Bricklink, com facilidade chegaremos aos 25€. Todos os 5 são exclusivos, mesmo o Indiana Jones. Sendo certo que quem colecciona os sets do tema, tem já uma dúzia deles todos iguais, neste o IJ aparece com um fato diferente para variar. Quanto ao IJ apesar de trazer cabelo, traz também o chapéu como acessório extra, só ficou a faltar o chicote e a bolsa de tiracolo. Depois temos a minifig feminina com uma nova peça de cabelo, uma tiara e uma dupla expressão facial, está muito bem conseguida. Os dois gangsters estão excelentes, as expressões faciais ficam-lhes mesmo a matar. Por último temos o Short Round que também está muito bom.

Conclusão

8/10

Como classificação final dou ao set um 7 ou 8. Pelo preço o set não traz muitas peças e acabamos por pensar: tanto dinheiro por dois carros, mas… não podemos esquecer os 5 minifigs e sob esse ponto de vista a opinião é totalmente diferente. Os minifigs são o motivo principal da compra e os carros são apenas um extra, e um extra que nem está assim tão mal, portanto a pontuação até podia ser superior.

Brickset: 7682
Inventário Peeron: 7682
Mais imagens no Brickshelf

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:7682 Shanghai Chase
« Responder #1 em: 15 de Março de 2009, 17:59:49 »
Bom review. Já agora, como é que está a escala dos carros comparando aos veículos do 7622?

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7035
    • my brickshelf
Re:7682 Shanghai Chase
« Responder #2 em: 15 de Março de 2009, 18:05:41 »
Bom review. Já agora, como é que está a escala dos carros comparando aos veículos do 7622?
Razoável ::)
O camião do 7622 é que acaba por parecer um pouco pequeno quando comparado com o carro preto deste set.

sign08

  • ...
  • **
  • Mensagens: 179
Re:7682 Shanghai Chase
« Responder #3 em: 15 de Março de 2009, 22:02:45 »
Gostei do set, só achei a carinha um pouco baixa.

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:7682 Shanghai Chase
« Responder #4 em: 16 de Março de 2009, 08:48:32 »
Gostei do set, só achei a carinha um pouco baixa.

O veículo preto?? Mas o Rupi diz exactamente o contrário!?!?

tânia

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 11618
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Re:7682 Shanghai Chase
« Responder #5 em: 16 de Março de 2009, 10:42:51 »
Boa review :-)d
Compreendo perfeitamente a opinião do Rupi, acima de tudo porque estamos a falar de um set licenciado.
Adorei o carro preto :o
tânia
boas construções!

sign08

  • ...
  • **
  • Mensagens: 179
Re:7682 Shanghai Chase
« Responder #6 em: 16 de Março de 2009, 21:36:47 »
Gostei do set, só achei a carinha um pouco baixa.

O veículo preto?? Mas o Rupi diz exactamente o contrário!?!?
Expressei-me mal o assento dos minifigs é que está um pouco baixa.
Opiniões :?

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7035
    • my brickshelf
Re:7682 Shanghai Chase
« Responder #7 em: 16 de Março de 2009, 22:53:21 »
Quando puder vou tirar uma fotografia de todos os veiculos dos sets IJ que tenho para comparações ;)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:7682 Shanghai Chase
« Responder #8 em: 17 de Março de 2009, 08:46:36 »
Quando puder vou tirar uma fotografia de todos os veiculos dos sets IJ que tenho para comparações ;)

 :-)d

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7035
    • my brickshelf
Re:7682 Shanghai Chase
« Responder #9 em: 25 de Março de 2009, 15:25:38 »
Como tinha prometido, fiz algumas fotos com os vários veiculos do tema Indiana Jones (os que tenho) para estabelecer comparações.
No geral acho que estão bem desenhados e conseguem um bom compromisso na relação tamanho/ pormenores. Olhando assim para o conjunto, e depois de ver os outros veiculos que saíram posteriormente, só começo a achar o camião do 7622 um pouco pequeno.

Vejam mais fotos no Brickshelf

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:7682 Shanghai Chase
« Responder #10 em: 25 de Março de 2009, 15:33:26 »
Como tinha prometido, fiz algumas fotos com os vários veiculos do tema Indiana Jones (os que tenho) para estabelecer comparações.
No geral acho que estão bem desenhados e conseguem um bom compromisso na relação tamanho/ pormenores. Olhando assim para o conjunto, e depois de ver os outros veiculos que saíram posteriormente, só começo a achar o camião do 7622 um pouco pequeno.

Vejam mais fotos no Brickshelf

Antes de mais, bonita fotografia :D

Tenho esses dois conjuntos fechados e ainda bem que os comprei. A série está a ficar bem gira! Humm, será que o 20004 também ficará bem ou é fora de época?

tânia

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 11618
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Re:7682 Shanghai Chase
« Responder #11 em: 25 de Março de 2009, 16:27:54 »
Bem o carro preto é mesmo muito lindo  :o
tânia
boas construções!

NaNeto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4087
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
Re:7682 Shanghai Chase
« Responder #12 em: 25 de Março de 2009, 19:37:06 »
Acho que este set está um espanto e a ver se compro também o 7622