Autor Tópico: Pictobrick available now!!!  (Lida 9295 vezes)

jmacias

• ...
  • **
Pictobrick available now!!!
« em: 19 de Janeiro de 2007, 17:34:33 »

After many month of works, PicToBrick is avaliable, a software for making mosaics.

You can download in http://www.pictobrick.de

I've tasted and is wonderfull, I only participate in translation to Spanish, if anyone wants o translate to portugueses, please contact with me.

Depois de vários meses de trabalho, o PicToBrick já está disponível, um software para fazer mosaicos.

Podem descarregá-lo em http://www.pictobrick.de

Já experimentei e é uma maravilha; só participei na tradução para castelhano, se alguém quiser traduzir para português, por favor entre em contacto comigo [Juan].

(Traduzido por Pedro Silva)
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2007, 22:18:49 por El_gordo »

eurobot

• .....
  • Kronebot
Re:Pictobrick available now!!!
« Responder #1 em: 16 de Junho de 2009, 20:03:26 »
 Neste momento estou a trabalhar num projecto que envolve mosaicos e encontrei este software... o problema é que não o consigo utilizar. Ou melhor nem o consigo iniciar... assim que inicio o executável aparece a seguinte mensagem:
 "PicToBrick 1.0 Deixou de funcionar"
 Alguém sabe o que fazer?  :-\
 Ou se me indicarem uma alternativa a este software também serve...

eurobot

• .....
  • Kronebot
« Responder #2 em: 16 de Junho de 2009, 20:19:12 »
Depois de actualizar o java já consigo abrir o software... mas os problemas continuam... agora quando clico no botão a dizer Load Image simplesmente não acontece nada...  ???

ePombo

• .....
  • Up Side Down!
« Responder #3 em: 16 de Junho de 2009, 20:42:41 »
Depois de actualizar o java já consigo abrir o software... mas os problemas continuam... agora quando clico no botão a dizer Load Image simplesmente não acontece nada...  ???
Estranho, em que Sistema Operativo está a ser instalado o programa? É que no meu win XP, corro directamente a partir da pasta sem instalar, só definindo a pasta para uso do programa e ele corre bem, tou a conseguir fazer tudo!
Nuno Ferreira

eurobot

• .....
  • Kronebot
« Responder #4 em: 16 de Junho de 2009, 20:47:50 »
Estranho, em que Sistema Operativo está a ser instalado o programa? É que no meu win XP, corro directamente a partir da pasta sem instalar, só definindo a pasta para uso do prgrama e ele corre bem, tou a conseguir fazer tudo!

Windows Vista 64Bits.
 Entretanto depois de tentar abrir o programa várias vezes finalmente consegui por tudo a funcionar.
 Ainda não percebi é muito bem como é que isto funciona  :-\
 alguém quer fazer um tutorial?  0:)

ePombo

• .....
  • Up Side Down!
« Responder #5 em: 16 de Junho de 2009, 21:00:42 »
Estranho, em que Sistema Operativo está a ser instalado o programa? É que no meu win XP, corro directamente a partir da pasta sem instalar, só definindo a pasta para uso do prgrama e ele corre bem, tou a conseguir fazer tudo!

Windows Vista 64Bits.
 Entretanto depois de tentar abrir o programa várias vezes finalmente consegui por tudo a funcionar.
Vou tentar num instante com printscreens mostrar como se faz, embora as opções mais especificas ainda sejam novas para mim, mas assim k tiver os prints ponho na net e dou-t o link ok? ou então dps falo ctg por mensagem pessoal para te enviar para o mail em pdf s kisrs... até já, vou ver s faço algo de geito :P
Nuno Ferreira

eurobot

• .....
  • Kronebot
« Responder #6 em: 16 de Junho de 2009, 21:03:31 »

Windows Vista 64Bits.
Vou tentar num instante com printscreens mostrar como se faz, embora as opções mais especificas ainda sejam novas para mim, mas assim k tiver os prints ponho na net e dou-t o link ok? ou então dps falo ctg por mensagem pessoal para te enviar para o mail em pdf s kisrs... até já, vou ver s faço algo de geito :P

Ok, obrigado  ;)
 Depois de perceber com funciona não me importo de organizar o material todo fazer umas descrições para os printscreens e meter isso no HelpDesk se não te importares.  :)

ePombo

• .....
  • Up Side Down!
« Responder #7 em: 16 de Junho de 2009, 21:12:20 »

Windows Vista 64Bits.

Ok, obrigado  ;)
 Depois de perceber com funciona não me importo de organizar o material todo fazer umas descrições para os printscreens e meter isso no HelpDesk se não te importares.  :)

À vontade, já fiz os prints, vou só cortar e escrever uns passitos e já digo qualquer coisa!
Nuno Ferreira

ePombo

• .....
  • Up Side Down!
« Responder #8 em: 16 de Junho de 2009, 21:31:03 »
Já criei um mini tutorial básico, coloquei em pdf.

Coloquei o PDF no brickshelf, creio que possa:
http://www.brickshelf.com/gallery/ePombo/Tutorials/lego.pdf

Espero que ajude
« Última modificação: 16 de Junho de 2009, 21:35:54 por ePombo »
Nuno Ferreira

eurobot

• .....
  • Kronebot
« Responder #9 em: 16 de Junho de 2009, 21:37:14 »
Já criei um mini tutorial básico, coloquei em pdf, coloco algures online ou envio pro mail de quem pedir?

Desde já obrigado  :)
 Acho que podias alojar isso online, podes usar o rapidshare ou o megaupload ou qualquer coisa do género... Assim fica acessível a toda a gente.
 Ou se quiseres mandas-me por mail e eu trato disso  ;)
 Anyway vou mandar agora mesmo uma pm com o meu e-mail.

ups

• Moderador
« Responder #10 em: 16 de Junho de 2009, 21:43:26 »

Espero que ajude

Coloca algures na net (nao sei se vai passar na moderacao do brickshelf).

O melhor seria mesmo alojar as fotos algures e colocares o tuturial directamente num topico do forum!

Fundador da Comunidade0938!

ePombo

• .....
  • Up Side Down!
« Responder #11 em: 16 de Junho de 2009, 21:46:14 »

Espero que ajude

Coloca algures na net (nao sei se vai passar na moderacao do brickshelf).

O melhor seria mesmo alojar as fotos algures e colocares o tuturial directamente num topico do forum!

Hummm ok, então devo colocar as imagens aqui e escrever os passos por baixo de cada uma é isso?

Vou então colocar as imagens no brickshelf e colocalas aqui, mas pensei que fosse o mesmo com o pdf :P pk é um link directo para o ficheiro.
Nuno Ferreira

ePombo

• .....
  • Up Side Down!
« Responder #12 em: 16 de Junho de 2009, 21:55:35 »
Ora o Tuto aqui vai:

Clicar em File -> New mosaic

Clicar em Load Image -> Escolher a imagem pretendida -> Clicar Open

Clicar em Load Configuration -> Escolher Configuração -> Clicar em Ok
(pessoalmente uso a existente como se pode verificar na imagem)

1-Clicar Mozaic Size
2-Escolher as medidas da construção final, em milímetros (menu da esquerda) ou em Studs (menú da direita)
2-Clicar em Ok
* Studs = Nr de encaixes suponho

1- Seleccionar a parte da imagem que desenha incluir na construção, a partir do lado de cima à esquerda, deslocando o rato para baixo e para a direita (comigo não resulta de outro modo).
2-Clicar em Cut Out

1-Escolher experimentando qual o melhor método de conversão e clicando em Generate mosaic.
2-Após abaixo a imagem estar do modo pretendido clicar em Output documents.

Escolher o tipo de documento que se pretende criar e clicar em Generate documents

O documento ficará guardado na pasta escolhida quando se abre o programa pela primeira vez!
« Última modificação: 16 de Junho de 2009, 22:24:51 por ePombo »
Nuno Ferreira

ups

• Moderador
« Responder #13 em: 16 de Junho de 2009, 22:17:42 »
Isso Mesmo! :D

Algum MOD que faca o split da thread para a casa ficar arrumada!

(A imagem que usaste e que nao e a melhor.. simbolo de que faculdade mesmo?)
Fundador da Comunidade0938!

ePombo

• .....
  • Up Side Down!
« Responder #14 em: 16 de Junho de 2009, 22:20:03 »
Isso Mesmo! :D

Algum MOD que faca o split da thread para a casa ficar arrumada!

(A imagem que usaste e que nao e a melhor.. simbolo de que faculdade mesmo?)
Sorry, foi algo feito à pressa :(
Estudo no Isel, conheces alguém de lá? Ou alguém de lá na comunidade?  ::) Isso é que era lindo  ;D
Nuno Ferreira