Autor Tópico: [Review] 8262 – Quad Bike  (Lida 1096 vezes)

cromido

• .....
  • Technician
    • Brickshelf
[Review] 8262 – Quad Bike
« em: 21 de Março de 2009, 12:39:29 »
Review do 8262 – Quad Bike

Referência: 8262
Nome: Quad Bike
Tema: TECHNIC
Ano de Edição: 2009
Número de Peças: 308
Preço LEGO®: €29,95
Preço por peça: €0,10
Dados de compra: Almada, Março de 2009
Instruções: Sim
Autocolantes: Sim
Minifigs: 0
Modelos alternativos: 1, livro de instruções incluído
Lista de peças: Sim, nas instruções 

As peças
As peças são as normais num set TECHNIC. De notar o pequeno número de beams, e de pins. A maioria das peças são preto, dark bluish gray e light bluish gray, mas tem peças brancas, pouco comuns em TECHNIC (embora a maioria sejam panels). De notar a inclusão de 3 amortecedores 731c06 e partes especializadas de direcção 6572 e 6571. De notar os pneus novos, exclusivos deste set.
6/10

A construção
A construção é simples, adequada à faixa etária. A montagem é feita em pequenos módulos, que vão sendo acrescentados à estrutura principal, como é normal em sets TECHNIC. A construção não é desafiante, pelo que para alguém com um treino mínimo, vai ser bastante rápida.
6/10

O desenho
O desenho é muito bom. Vê-se perfeitamente que é uma moto4, a frente, na minha opinião, está perfeita, e a direcção está muito bem concebida. O centro da moto, já não está tão verosímil, e está um pouco vazio. A traseira está também bem feita, mas acho que não está tão parecida ao real, e acho que a inclusão de um diferencial e corrente podia melhorar o design da traseira (embora a sua inclusão neste set talvez fosse muito difícil). Toda a mota é muito rígida, pelo que os amortecedores podem efectuar o seu trabalho.
8/10

Jogabilidade
A jogabilidade é, para um set deste tamanho, excelente. Com 3 amortecedores “moles”, podemos brincar com eles ;) facilmente, ao contrário do que acontece com outros sets. O comportamento dos amortecedores frontais é realista, enquanto que o efeito do traseiro é um pouco esquisito (toda a parte de baixo da mota se mexe, o que não é realista). O motor V plano (pelo que sei, não pode ser considerado um motor boxer) também lhe dá alguma jogabilidade, e a direcção, muito bem feita, só nos dá vontade de andar com a moto4 para trás e para a frente (e para os lados). A falta de diferencial não compromete o grau de viragem, visto que as duas rodas não estão ligada.
8/10

Outros
A inclusão das instruções alternativas é um ponto positivo. Os sacos não estão numerados (mas também não é necessário). O set alternativo tem uma direcção igual ao do modelo principal. O número de peças extras é muito pequeno (e decepcionante).

Conclusão
É um set interessante, com algumas peças interessantes, e um design excelente. Para quem ainda não tem uma colecção de peças muito grande, é um bom set para aumentar a diversidade de peças (embora não seja um set muito aconselhado a isto), e para quem estiver à procura de um set para manter montado, acho que é um set mais interessante que o resto dos sets do primeiro semestre.
7/10

Brickset: 8262
Inventário Peeron: 8262
Mais imagens no Brickshelf (a pasta não é minha)

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
Re:Review do 8262 – Quad Bike
« Responder #1 em: 21 de Março de 2009, 12:45:15 »
Review interessante e fiquei com uma ideia bem clara do conjunto!

Guiler

• ...
  • **
    • Brickshelf
« Responder #2 em: 21 de Março de 2009, 14:46:08 »
Ótimo review!  :-)d
Este set é bem interessante e pretendo comprá-lo ainda neste ano. O desenho e a jogabilidade são o que mais me interessam neste tipo de set. Não sei se uma figura Bionicle pode pilotar esta quad bike, mas eu acho que tem o tamanho perfeito para isso (e este set na minha opinião é melhor do que alguns veículos de Bionicle  :?, fazer veículos mais comuns em vez de só veículos de batalha até podiam dar certo em Bionicle, eu acho).

Já agora, colaste todos os adesivos no set ou não? Achas que contribuem para o design?

cromido

• .....
  • Technician
    • Brickshelf
« Responder #3 em: 21 de Março de 2009, 15:18:09 »
Eu nunca colo os autocolantes, visto que os sets que eu compro são para peças. (e já tive más experiências com os autocolantes)
Eu acho que sem os autocolantes fica com um ar que saiu da fábrica, e está a pedir para se sujar  >:D

Mas eu não gosto muito dos autocolantes deste set :/