image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Torre de Controle Ferroviário  (Lida 3549 vezes)

ruialmeida

• ...
  • **
  • aproveita o momento
    • Galeria no brickshelf.com
[MOC] Torre de Controle Ferroviário
« em: 19 de Março de 2009, 10:14:28 »
 :) Nada  como fazer uma pausa nos GBC´s, acabei por fazer este moc, uma Torre de Controle Ferroviário, clikar na foto para ver mais imagens.

;)

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [MOC] Torre de Controle Ferroviário
« Responder #1 em: 19 de Março de 2009, 13:53:55 »
Bravo! :-)d
Inspirada nalgum modelo real? O aspecto arredondado remete-me para uma torre na Margem Sul (Pinhal Novo?), mas a torre delgada trocou-me as voltas...

Pedro

ruialmeida

• ...
  • **
  • aproveita o momento
« Responder #2 em: 19 de Março de 2009, 19:49:17 »
Bravo! :-)d
Inspirada nalgum modelo real? O aspecto arredondado remete-me para uma torre na Margem Sul (Pinhal Novo?), mas a torre delgada trocou-me as voltas...

Pedro

:) Pedro, não conheco a torre de que falas, tenho pena , simplesmente foi mais uma maneira para descontrair um pouco do que andava a fazer, e tenta fazer algo mais de city, basicamente relacionado com comboios, que é realmente a minha paixão, conto ainda fazer mais umas modificações na torre, alias estou aberto a sujestões para poder ainda modificar algo que eu possa concordar, posso acrescentar que neste momento a torre já tem relógio (opinião do pessoal aqui de casa), brevemente conto por a foto da modificação no brickshelf.

BrunoSilva13

• .....
  • O MecCo... só demorei meia hora!
« Responder #3 em: 19 de Março de 2009, 20:10:53 »
Bem bonita e vai ficar de certo muito bem no display, no geral gostei bastante e o relógio deve dar um bom visual à torre, as únicas mudanças que fazia era umas varandas ligeiramente maiores, (mais 2 studs em cada), e o principal, que seria uma escada ou algo do género para dar acesso ao topo do edifício onde estão situadas as grandes antenas, de resto cinco estrelas. :-)d
Preservar e não esquecer o passado é a melhor forma de entender o presente e perspectivar o Futuro.

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
« Responder #4 em: 19 de Março de 2009, 20:19:17 »
:) Pedro, não conheco a torre de que falas, tenho pena

Estava a preparar uma resposta toda artilhada, mas o PC foi abaixo... :-[

Aqui o contexto patrimonial da torre:
http://links.sapo.pt/info/198349/176238/0ef02382f32f3ff0b5966c40085147cf14294742

Aqui uma imagem, tirada dum blog:

E por fim, um comentário: fiz uma confusão monumental - a torre do Pinhal Novo não tem nada a ver com a imagem que eu tinha na cabeça... estou a tentar confirmar se é da torre de Contumil, mas não encontro imagens fiáveis.

Pedro

rupi

• ......
    • my brickshelf
« Responder #5 em: 20 de Março de 2009, 15:48:17 »
Muito bom Rui :-)d
Está cheia de bons pormenores. Uma coisa que me fez logo lembrar as floreiras revestidas a azulejos que já vi em algumas estações, foram as cabeças que usaste.
Só uma pergunta, o equilibrio não é um bocado precário com uma base tão estreita ::)

ruialmeida

• ...
  • **
  • aproveita o momento
« Responder #6 em: 20 de Março de 2009, 18:57:50 »
 :) desde já obg. por algumas sujestões, a construção da torre é composta principalmente com os bicks do set 4954, sendo que a maior parte deles são de 3004»3622»2357, mas não creio que torne a torre desequilibrada,  :-(p a parte mais fraca para mim é realmente na junção entre a torre e a plantaforma superior, pois ai tem 16 slopes 3665, mas é o que tenho de momento para usar

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #7 em: 21 de Março de 2009, 09:18:16 »
Parabéns, gostei bastante dos interiores bem detalhados  :-)d

Biczzz

• .....
  • Fui eu que fiz os carrinhos 🚗
    • My LEGO @ Flickr
« Responder #8 em: 21 de Março de 2009, 22:10:42 »
Gostei muito. Há uma torre desse tipo entre a Póvoa e a Bobadela que se vê quando passamos de comboio, por isso acho que está parecida com a verdadeira. :)