image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 8671 - Ferrari F430 Spider 1:17  (Lida 3124 vezes)

Biczzz

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4453
  • Fui eu que fiz os carrinhos 🚗
    • My LEGO @ Flickr
[Review] 8671 - Ferrari F430 Spider 1:17
« em: 20 de Janeiro de 2007, 11:18:53 »
Review do set 8671 - Ferrari F430 Spider 1:17

 

Referência: 8671
Nome: Ferrari F430 Spider 1:17
Tema: Racers Ferrari
Ano de Edição: 2006
Número de Peças: 559
Preço LEGO®: 34,95 €
Preço por peça: 0,06€
Instruções: Livro A4 com 47 páginas, instruções adicionais disponíveis para download no site da LEGO
Autocolantes: Sim
Minifigs: 0
Modelos alternativos: Sim
Lista de peças: Sim


 
As peças
Este set é uma excelente fonte de peças especiais. Tem uma grande quantidade de slopes, tiles, wedges e panels em vermelho, preto, cinzento claro, cinzento escuro e creme. Claro que o destaque aqui vai para as peças em vermelho que são em maior quantidade. Tem também alguns bricks e plates de grande dimensão (por exemplo plate 6x14 em preto ou brick 2x10 em vermelho).
Muito positivo é o facto de este set ser construído sem peças muito especificas ou muito juniorizadas. A maioria das peças pode ser usada sem problemas em qualquer MOC (até numa casa, por exemplo). As únicas peças raras são as quatro jantes que só se encontram neste set.
8/10

A construção
Construir este set não é muito difícil. Uma criança com a idade aconselhada não deverá ter dificuldades. No entanto é muito fácil cometer um erro ou esquecer de pôr alguma peça porque este set tem muitas e demora algum tempo a construir. Alguma concentração é indispensável.
A qualidade da construção é muito boa e é uma da melhores qualidades deste set. O carro é muito sólido, as rodas movem-se com facilidade. São utilizadas técnicas SNOT nos pára-choques e é interessante verificar que são utilizadas algumas "técnicas proibidas". Muito original é a utilização de canecas nos faróis traseiros.
Os únicos pontos negativos a destacar são a fixação do volante e o pára-brisas móvel.
8/10

O desenho
O aspecto deste modelo pode variar muito com a aplicação dos autocolantes. O excesso de autocolantes é um problema neste set. São tantos que é necessário uma ilustração especial no fim das instruções.
Sem autocolantes tem-se um carro bonito, com desenho limpo e quase sem studs. Neste caso não se parece nada com o carro que se pretende representar.
Com autocolantes fica bastante melhor, parecendo-se com um verdadeiro Ferrari. Mesmo assim não está suficientemente perto.
Pormenor muito interessante é o motor à vista e os bancos em "pele".
6/10

Jogabilidade
Muito boa. Faz tudo aquilo que se pode exigir a um carro. Empurra-se bem, é grande e fácil de segurar, não se desmonta com facilidade e as portas do motor e da mala abrem. Só é pena não ter direcção nem portas para o condutor e passageiro.
Por outro lado também fica muito bem exposto numa prateleira mas a sua integração com outros sets é muito limitada, apenas o 8652 tem esta escala.
7/10

Outros
A embalagem não necessita de ser rasgada para abrir, basta cortar os selos. Também é feita de maneira a que possa ser novamente fechada. Quem gosta de coleccionar caixas não terá grandes problemas. Pela negativa destaca-se a organização das peças dentro das caixas, o que resulta em livros de instruções e autocolantes dobrados.
Também não faz muito sentido incluir uma imagem do segundo modelo no livro de instruções e fazer os compradores ir ao site fazer o download das instruções.
7/10

Conclusão
Apesar de não ser perfeito, este é um set que me agradou bastante. Vale principalmente pelas peças e pela beleza do modelo. O preço de aproximadamente 6 cêntimos por peça não é muito elevado, o que o torna numa boa compra.
7/10

Brickset: 8671
Inventário Peeron: 8671
Mais imagens no Brickshelf

joaopedro

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 644
  • I love LEGO
Re: 8671 - Ferrari F430 Spider 1:17
« Responder #1 em: 25 de Abril de 2011, 11:02:54 »
Boas,
Será que te enganaste no preço???
Estou a achar muito barato pois tenho o mesmo...

...ou para oferecer ao miúdo que quer estar entretido com algumas peças de LEGO...nem quer saber.