image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] [OutroMundo] A27 - Civil Zeppelin  (Lida 5157 vezes)

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
[MOC] [OutroMundo] A27 - Civil Zeppelin
« em: 10 de Abril de 2009, 09:28:11 »

«(…) Está um frio de rachar e ainda faltam umas duas horas para chegar a Brüllouse. Isto se o vento ajudar, nem quero pensar no aconteceria se fosse apanhado por um temporal nesta batela. Depois de ter servido durante dois anos no Exército do Ar, seria irónico vir a “desaparecer” no regresso a casa.
Raios, o exército mudou-me mesmo. “Desaparecer”!?!?
“Desaparecido” é a denominação dada pelo Exército do Ar aos camaradas que caíram dos A’s. Não há cadáver, então passa a desaparecido. Como é raro serem recuperados os corpos que caem... torna-se numa forma interessante de manipular a informação do que realmente se está a passar em Graan. Piratas a atacar tudo o que se mexe, os constantes ataques do exército dos Graanenses e sem falar das constantes revoltas no seio do povo. Todos as semanas há A’s que não voltam e camaradas que passam para a lista de desaparecidos…
Ahhh Marion, falta pouco para te ver. Espero que o exército não me volte a chamar tão cedo para (…)
»
« Última modificação: 10 de Abril de 2009, 10:51:57 por LBaixinho »

evildead

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2808
  • I'm Still Here!
    • A minha pasta no Flickr.
Re: [MOC] [OutroMundo] A27 - Civil Zeppelin
« Responder #1 em: 10 de Abril de 2009, 10:48:43 »
hmmm... nice!

E o resto? Queres matar-nos de curiosidade?!

blueblock

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3490
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
Re: [MOC] [OutroMundo] A27 - Civil Zeppelin
« Responder #2 em: 10 de Abril de 2009, 11:42:01 »
interessante
eu a pensar que a moda dos teasers tinha passado...
calha bem que eu até ando a pensar se faço um :D

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] [OutroMundo] A27 - Civil Zeppelin
« Responder #3 em: 10 de Abril de 2009, 13:37:42 »

«(…) Ena, daqui já para ver a costa de Notr’terre. Mais um pouco e estamos em Brüllouse. Depois ainda tenho que apanhar outro transporte para Villadésert.. pensando bem, não é hoje que durmo em casa.
Pior deve estar ali o tropa. Tem cara de poucos amigos e é pouco falador. Pelos vistos deve vir de Graan. Humm, o que a fazer umas continhas por alto já deve estar em viagem há uns três ou quatro dias. Bahh, não tenho que ter pena dele, foi para lá porque quis.
Mas seria interessante saber como andam as coisas em Graan. Só quem é estúpido é que acredita nas patranhas publicadas pelo Exército do Ar. Aquilo não deve andar lá muito bem para não permitirem voos civis. A ver se resolvem as coisas depressa, Graan em paz seria um bom território para expandir o meu negócio (…)
»

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] [OutroMundo] A27 - Civil Zeppelin
« Responder #4 em: 10 de Abril de 2009, 21:25:05 »

«(…)Ando mesmo farto de conduzir esta chalupa. ‘Tou mortinho para arranjar uma licença de táxi-aéreo em Brüllouse, ter só clientes ricaços, viagens curtinhas e seguras entre prédios e um A6 de jeito.
Este A nem parece que foi construído há apenas um ano. Bem, na verdade não me posso queixar muito, atravessar o Notr’mer todos os dias não é tarefa fácil e qualquer A resente-se disso, nem os 33 se safam.
Tenho tido muita sorte em nunca ter apanhado um temporal, no máximo uns ventinhos. Há dois meses atrás uns até me fizeram chegar atrasado a Brüllouse umas quatro horinhas. Atrasado e encharcado.. ahh, mas valeu a pena ver aquele casal armados em nobres a descerem para a central bem molhados. Ainda queriam que lhes fizesse um desconto! Bahh, se quisessem atravessar o mar sequinhos que fossem num A33. Via-se bem que eram pé-rapados pelo peso da bagagem.
Bem, com esses ainda deu para ter uma conversinha animada, agora estes dois que levo hoje (…)
»
« Última modificação: 10 de Abril de 2009, 23:30:05 por LBaixinho »

marcosbessa

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 5534
  • LEGO Senior Designer
    • A minha janela para o mundo!
Re: [MOC] [OutroMundo] A27 - Civil Zeppelin
« Responder #5 em: 10 de Abril de 2009, 21:34:30 »
Estou a gostar muito da viagem! ;)

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7035
    • my brickshelf
Re: [MOC] [OutroMundo] A27 - Civil Zeppelin
« Responder #6 em: 10 de Abril de 2009, 23:23:50 »
Será que vai sair daqui uma graphic novel... ::)
Continua :-)d

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] [OutroMundo] A27 - Civil Zeppelin
« Responder #7 em: 10 de Abril de 2009, 23:29:31 »
Será que vai sair daqui uma graphic novel... ::)

Nahh. Estou simplesmente a aproveitar todo o background que tenho na cabeça sobre o OutroMundo para fazer umas apresentações diferentes.
Tinha isso na cabeça há já algum tempo, mas estou sempre naquela de fazer tudo em LEGO e descrever pouco com texto. Vendo a ideia do Mark neste MOC, cheguei à conclusão que com meia-dúzia de palavras é possível dar um background rico ao MOC tornando-o assim mais interessante.

Continua :-)d
Claro ;)
Pretendo continuar com este tipo de apresentações nos MOCs do OutroMundo.

Bacvs

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2184
    • a minha pasta no Brickshelf
Re: [MOC] [OutroMundo] A27 - Civil Zeppelin
« Responder #8 em: 11 de Abril de 2009, 01:10:20 »
Fantástico Baixo, estou a adorar  :-)d

Quero mais... :-)||

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] [OutroMundo] A27 - Civil Zeppelin
« Responder #9 em: 11 de Abril de 2009, 08:02:58 »

(obrigado à Tânia por ter dado um jeito no texto e aconselhado quanto às cores no MOC)

blueblock

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3490
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
Re: [MOC] [OutroMundo] A27 - Civil Zeppelin
« Responder #10 em: 11 de Abril de 2009, 11:15:58 »
esta entrada de enciclopédia lembra muito as apresentações de MOCs militares que há por aí 8)
é bem janota o dirigível. o balão parece bem forte e o casco agradável

olha, não queres fazer um display d'OutroMundo nos MOCs individuais? ficava bem interessante :)

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] [OutroMundo] A27 - Civil Zeppelin
« Responder #11 em: 11 de Abril de 2009, 11:20:44 »
esta entrada de enciclopédia lembra muito as apresentações de MOCs militares que há por aí 8)
é bem janota o dirigível. o balão parece bem forte e o casco agradável

Obrigado
olha, não queres fazer um display d'OutroMundo nos MOCs individuais? ficava bem interessante :)

Alguns dos MOCs já estão inscritos.

Biczzz

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4453
  • Fui eu que fiz os carrinhos 🚗
    • My LEGO @ Flickr
Re: [MOC] [OutroMundo] A27 - Civil Zeppelin
« Responder #12 em: 11 de Abril de 2009, 11:52:47 »
Fantástico, ainda bem que continuas com este tema, e a apresentação não podia estar melhor! ;D

Só falta mesmo ver mais fotos do MOC. Estou curioso, como é que prendeste o balão lá em cima? ???

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] [OutroMundo] A27 - Civil Zeppelin
« Responder #13 em: 11 de Abril de 2009, 12:20:43 »
Fantástico, ainda bem que continuas com este tema, e a apresentação não podia estar melhor! ;D

Obrigado :)

Só falta mesmo ver mais fotos do MOC. Estou curioso, como é que prendeste o balão lá em cima? ???

Já tenho mais imagens no BS, estou à espera que a pasta fique moderada para colocar aqui.
O fio de nylon que segura o balão foi retirado com o photoshop. Mas só fiz isso na imagem da enciclopédia, nas outras imagens já aparece.

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] [OutroMundo] A27 - Civil Zeppelin
« Responder #14 em: 12 de Abril de 2009, 07:09:17 »
Pasta moderada (ztp, desta vez resisti ;D).




« Última modificação: 12 de Abril de 2009, 11:38:33 por LBaixinho »