image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Pirates Hideout  (Lida 2445 vezes)

JoaoSantos

  • ...
  • **
  • Mensagens: 237
[MOC] Pirates Hideout
« em: 12 de Abril de 2009, 00:14:15 »
Nunca comprei um set de piratas, mas desde que voltei a montar legos, e comecei a acompanhar alguns sites que andam por ai, passei muito tempo a babar me com os MOC'S relacionados com este tema.. Apesar de construir mais coisas do genero castle mas ainda assim acho que sao temas identicos..

Então aproveitei  que não construia já algum tempo e resolvi construir sobre o tema dos piratas. Aproveitei tambem para usar outra tecnica que sempre achei interessante e muito bonita, mas que nunca tinha exprimentado: o SNOT ..

Agora falando do MOC.. a ideia era construir uma torre onde os pirates se escondessem juntamente com os tesouros roubados.  O resultado final, acho que para primeira experiencia nao foi assim tao mau, e acho que vai ser uma experiencia a seguir.

Chega de paleio e venham as fotos.. espero que gostem








Mais fotos : http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=374777


(correcção do título e do url das imagens - lbaixinho)
« Última modificação: 12 de Abril de 2009, 18:13:28 por LBaixinho »

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Pirates Hideout
« Responder #1 em: 12 de Abril de 2009, 18:17:32 »
Gostei da forma como aplicaste o SNOT para fazer a base. Da torre gosto principalmente dos interiores detalhados.
A única coisa que me estranha, é o tamanho da torre em relação ao tamanho da ilha. Mas de qualquer maneira o trabalho é bom, continua!  :-)d

blueblock

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3490
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
Re: [MOC] Pirates Hideout
« Responder #2 em: 12 de Abril de 2009, 18:25:06 »
a ilha está o máximo! as ondas com slopes foram uma óptima ideia e a transição entre areia e água ficou muito boa
gosto da decoração da torre com slopes e cinzas diferentes e dos interiores completos
quanto ao tamanho da ilha, diria que é mais um rochedo arenoso :D

marcosbessa

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 5534
  • LEGO Senior Designer
    • A minha janela para o mundo!
Re: [MOC] Pirates Hideout
« Responder #3 em: 12 de Abril de 2009, 19:36:28 »
Bem, já começa a ser um pouco repetitivo, mas de facto a base em snot está  :-)d!

Parabéns! Conseguiste um MOC muito rico em detalhes e bons pormenores.....

Continua o bom trabalho! ;)

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7034
    • my brickshelf
Re: [MOC] Pirates Hideout
« Responder #4 em: 15 de Abril de 2009, 15:10:06 »
Bom trabalho. Gostei bastante da base da ilha em SNOT e da torre que construíste. Também acho que a torre está um bocado grande para a ilha, mas claro aumentar a base (tanto em extensão como em altura) implicaria muitas peças e se calhar foi esse o "problema" ::)
Mas parabéns :-)d

JoaoSantos

  • ...
  • **
  • Mensagens: 237
Re: [MOC] Pirates Hideout
« Responder #5 em: 15 de Abril de 2009, 15:43:38 »
Gostei da forma como aplicaste o SNOT para fazer a base. Da torre gosto principalmente dos interiores detalhados.
A única coisa que me estranha, é o tamanho da torre em relação ao tamanho da ilha. Mas de qualquer maneira o trabalho é bom, continua!  :-)d

a ilha está o máximo! as ondas com slopes foram uma óptima ideia e a transição entre areia e água ficou muito boa
gosto da decoração da torre com slopes e cinzas diferentes e dos interiores completos
quanto ao tamanho da ilha, diria que é mais um rochedo arenoso :D

Bem, já começa a ser um pouco repetitivo, mas de facto a base em snot está  :-)d!

Parabéns! Conseguiste um MOC muito rico em detalhes e bons pormenores.....

Continua o bom trabalho! ;)

Bom trabalho. Gostei bastante da base da ilha em SNOT e da torre que construíste. Também acho que a torre está um bocado grande para a ilha, mas claro aumentar a base (tanto em extensão como em altura) implicaria muitas peças e se calhar foi esse o "problema" ::)
Mas parabéns :-)d


Muito obrigado aos 4 ! Realmente nao tinha reparado no tamanho minisculo que a ilha tem com a torre em cima ! num proximo MOC do genero vou ter isso muito em conta, dava para aumentar mais um pouco a ilha..

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Pirates Hideout
« Responder #6 em: 15 de Abril de 2009, 15:49:17 »
O engraçado é que só me queixo da ilha ser pequena por ser de areia.. acho que se fosse de rocha ou pelo menos parte dela, o efeito não era tão "esquisito".
Mas aí o problema passaria na interacção da rocha com a pedra da torre.

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [MOC] Pirates Hideout
« Responder #7 em: 15 de Abril de 2009, 21:58:19 »
Mas aí o problema passaria na interacção da rocha com a pedra da torre.

Ou se calhar nem tanto. Alguns plates verdes poderiam transmitir o efeito de musgos ou limos sobre a rocha, e eu penso que bastaria a quebra entre uma superfície irregular e uma parede lisa para passar bem a ideia da fronteira entre o natural e o humano.


Pedro

JoaoSantos

  • ...
  • **
  • Mensagens: 237
Re: [MOC] Pirates Hideout
« Responder #8 em: 15 de Abril de 2009, 22:11:48 »
O engraçado é que só me queixo da ilha ser pequena por ser de areia.. acho que se fosse de rocha ou pelo menos parte dela, o efeito não era tão "esquisito".
Mas aí o problema passaria na interacção da rocha com a pedra da torre.

Depois de ter o mar feito, tinha o buraco para meter as peças para começar a ilha e pensei nisso ! Pensei que uma parte da ilha com rochedo ia ficar bem, tinha pensado numa pedra que entrasse pelo o mar a dentro, mas um rochedo isolado nao ia ficar bom, e um rochedo integrado com a torre nao achei que fosse resultar.. talvez a sugestão do Pedro seja boa, mas na altura nunca me passou pela cabeça.
Ah e a ilha com rochedo ia retirar algum espaço para por alguma acçao num MOC que nao tinha grande movimento. Se ainda assim acho que falhei redondamente aqui por nao ter conseguido passar acção, com pedra talvez fosse pior !

blueblock

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3490
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
Re: [MOC] Pirates Hideout
« Responder #9 em: 16 de Abril de 2009, 15:12:17 »
quanto a acção dou-te uma sugestão que uso num  MOC que tenho na calha: gente a cair. a sério :D basta pendurares um fulano duma janela e já não te falta nada ;D

pesgores

  • Visitante
Re: [MOC] Pirates Hideout
« Responder #10 em: 16 de Abril de 2009, 20:14:49 »
Tá um show! :D

JoaoSantos

  • ...
  • **
  • Mensagens: 237
Re: [MOC] Pirates Hideout
« Responder #11 em: 17 de Abril de 2009, 14:28:21 »
quanto a acção dou-te uma sugestão que uso num  MOC que tenho na calha: gente a cair. a sério :D basta pendurares um fulano duma janela e já não te falta nada ;D

É uma ideia interessante ! talvez use esse concelho .. Obrigado

Tá um show! :D

Obrigado  :D

blueblock

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3490
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
Re: [MOC] Pirates Hideout
« Responder #12 em: 17 de Abril de 2009, 17:57:21 »
quanto a acção dou-te uma sugestão que uso num  MOC que tenho na calha: gente a cair. a sério :D basta pendurares um fulano duma janela e já não te falta nada ;D

É uma ideia interessante ! talvez use esse concelho .. Obrigado

obrigado eu! é sempre agradável ajudar :)