image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Forte Branco  (Lida 4760 vezes)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
[MOC] Forte Branco
« em: 21 de Abril de 2009, 16:39:55 »


Sim, é um teaser. Faço a apresentação quando a pasta estiver moderada :D

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Forte Branco
« Responder #1 em: 21 de Abril de 2009, 17:37:35 »


Este é um forte que construí para o display de piratas. Já o tinha praticamente pronto há mais de um mês.. só estava à espera de umas tiles para o terminar.

O forte segue uma geometria parecida com alguns pequenos fortes que existem na minha região. No entanto está em branco por se situar nas Caraíbas e não ficar deslocado dos outros que são feitos dentro do tema.

Para mais imagens cliquem na imagem.




rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7031
    • my brickshelf
Re: [MOC] Forte Branco
« Responder #2 em: 21 de Abril de 2009, 17:46:38 »
Como já se previa ficou excelente, muito bonito mesmo :-)d
Só falta fazer a espuma das ondas a rebentar na parte virada para o mar ;)

LuísSantos

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1966
    • pasta no brickshelf
Re: [MOC] Forte Branco
« Responder #3 em: 21 de Abril de 2009, 17:53:00 »
concordo com o rupi, e acrescentaria que a praia também merecia mais pormenores. parece-me um pouco... geométrica.

a nível pessoal, e não deve ser tomado como crítica, mas apenas como comentário, vejo tiles a mais no forte...
Abçs,
Luís "lumiosa" Santos

https://www.facebook.com/lumiosabricks
@lumiosabricks

JoaoSantos

  • ...
  • **
  • Mensagens: 237
Re: [MOC] Forte Branco
« Responder #4 em: 21 de Abril de 2009, 17:53:38 »
Gosto muito do telhado e da rampa ! .. está muito bom

pipo

  • .
  • Mensagens: 14
Re: [MOC] Forte Branco
« Responder #5 em: 21 de Abril de 2009, 19:25:23 »
Quem sou eu para opinar  :? .. Sinceramente tá lindo.. Mas na minha modesta opinião deste pouca importancia ao relevo.. Acho mesmo que so essa parte.. Já pensaste  em coloca lo num ponto mais alto em relação à praia? Num penhasco talvez?
De resto nota 20..

Abraço

tânia

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 11618
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Re: [MOC] Forte Branco
« Responder #6 em: 21 de Abril de 2009, 19:32:19 »
concordo com o rupi, e acrescentaria que a praia também merecia mais pormenores. parece-me um pouco... geométrica.

Eu também concordo que merece mais detalhe, até me propus a fazer isso...
tânia
boas construções!

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Forte Branco
« Responder #7 em: 21 de Abril de 2009, 19:43:23 »
(...)
Só falta fazer a espuma das ondas a rebentar na parte virada para o mar ;)

Não coloquei porque.. (surpresa em Tomar) ;D

concordo com o rupi, e acrescentaria que a praia também merecia mais pormenores. parece-me um pouco... geométrica.
Podes considerar o que apresentei como uma fatia que será integrada no resto da costa :)

a nível pessoal, e não deve ser tomado como crítica, mas apenas como comentário, vejo tiles a mais no forte...
As cinzas?
É que na primeira versão nas as tinha e o chão era em branco e com studs. Mas ficava demasiado branco e aconselharam-me a colocar tiles e sinceramente prefiro como ficou :)

Gosto muito do telhado e da rampa ! .. está muito bom
Obrigado :)

Quem sou eu para opinar  :? .. Sinceramente tá lindo.. Mas na minha modesta opinião deste pouca importancia ao relevo.. Acho mesmo que so essa parte.. Já pensaste  em coloca lo num ponto mais alto em relação à praia? Num penhasco talvez?
De resto nota 20..

Por acaso não tinha pensado nisso, sempre pensei nele numa costa relativamente plana, como acontece nos fortes aqui perto de casa. No entanto a ideia é boa e talvez a utilize noutra situação :D


evildead

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2808
  • I'm Still Here!
    • A minha pasta no Flickr.
Re: [MOC] Forte Branco
« Responder #8 em: 21 de Abril de 2009, 20:10:26 »
Está muito bonito!

Adorei o telhadinho... mas aquelas paredes inclinadas são um MUST!!  :-)d

Excelente trabalho como sempre!

Bacvs

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2184
    • a minha pasta no Brickshelf
Re: [MOC] Forte Branco
« Responder #9 em: 21 de Abril de 2009, 20:35:44 »
Está fantástico mesmo!!! Adorei  :-)d

Mas realmente merecia mais detalhes não sei, dá ideia de que não está acabado  :-\

Zé Miguel

  • Gestão do Espaço 0937
  • *
  • Mensagens: 1855
    • Brickshelf Gallery
Re: [MOC] Forte Branco
« Responder #10 em: 21 de Abril de 2009, 21:25:45 »
Parabéns Luís.

Por fim um forte tipicamente português dos séculos XVII e XVIII, fugindo ao tipo do castelo medieval e com todos os pormenores.

Críticas para quê? Quem quiser que faça melhor.
Zé Miguel

Biczzz

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4453
  • Fui eu que fiz os carrinhos 🚗
    • My LEGO @ Flickr
Re: [MOC] Forte Branco
« Responder #11 em: 21 de Abril de 2009, 21:28:39 »
Mas ninguém repara nas paredes inclinadas?... É mais um daqueles pormenores que fazem toda a diferença. :D

E o efeito dado pelas paredes feitas só com bricks 1 x 2 também é muito bom. Também gostei das tiles desordenadas na entrada. ;D

ztp

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3442
  • José Proença
    • Flickr
Re: [MOC] Forte Branco
« Responder #12 em: 21 de Abril de 2009, 23:00:02 »
O aspecto geral do forte está muito bom!
As paredes inclinadas estão surpreendentes (para mim, pelo menos)!
O telhado é de facto a ideia que eu também tinha para aproveitar as slopes 33 1x3 do LCD!
Não gosto das tiles desordenadas, parecem-me despropositadas. Talvez estejam "demasiado" desordenadas, e encaixadas num rectângulo cujo studless o torna demasiado "ordenado"!

 :-)d

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Forte Branco
« Responder #13 em: 22 de Abril de 2009, 07:05:01 »
Está muito bonito!

Adorei o telhadinho... mas aquelas paredes inclinadas são um MUST!!  :-)d

Excelente trabalho como sempre!

Obrigado :D

Está fantástico mesmo!!! Adorei  :-)d

Mas realmente merecia mais detalhes não sei, dá ideia de que não está acabado  :-\

O problema é que estes fortes são assim mesmo.. maçudos. Ainda tentei ver se poderia acrescentar algum pormenor e o único que me chamou mais a atenção foram as guaritas nas esquinas.. só que para caber um minifig lá dentro elas iriam ficar super desproporcionadas em relação ao forte.. por isso decidi continuar com ele na versão mais simples.
Quanto aos pormenores no terreno.. se colocasse mais, depois o resto do terreno onde ele vai ficar iria parecer despido :)

Parabéns Luís.

Por fim um forte tipicamente português dos séculos XVII e XVIII, fugindo ao tipo do castelo medieval e com todos os pormenores.

Críticas para quê? Quem quiser que faça melhor.
Obrigado :)
As críticas quando bem feitas só ajudam. No Eurobricks até já referiram que vão utilizar algumas técnicas deste forte em WIPs já em processo de fortes deste género. Até estou bem curioso com o resultado desses trabalhos :)

Mas ninguém repara nas paredes inclinadas?... É mais um daqueles pormenores que fazem toda a diferença. :D

E o efeito dado pelas paredes feitas só com bricks 1 x 2 também é muito bom. Também gostei das tiles desordenadas na entrada. ;D

Obrigado :)
A utilização de paredes com bricks 1x2 vem da Torre de Belém onde utilizei a mesma técnica. Como gostei do resultado, voltei a repetir :)

O aspecto geral do forte está muito bom!
As paredes inclinadas estão surpreendentes (para mim, pelo menos)!
O telhado é de facto a ideia que eu também tinha para aproveitar as slopes 33 1x3 do LCD!
Obrigado. Desde que comprei essas peças pensei nesta solução. É tão simples e o efeito tão bom que até já a utilizei noutros WIPs. Aliás, essa peça em vermelho e em preto é tão barata que até compensa fazer telhados assim :D
Será que vamos assistir ao aumento do preço do BL dessas peças?

Não gosto das tiles desordenadas, parecem-me despropositadas. Talvez estejam "demasiado" desordenadas, e encaixadas num rectângulo cujo studless o torna demasiado "ordenado"!
lol.. confesso que o studless por baixo das tiles cinzentas da entrada não ficou bem como queria.. talvez a mudar mais tarde.

blueblock

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3490
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
Re: [MOC] Forte Branco
« Responder #14 em: 22 de Abril de 2009, 12:53:37 »
muito bom!
tem uma forma muito harmoiosa e pormenores bem feitos
usaste aí umas técnicas bestiais, Baixinho :-)d