image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Hot Dogs  (Lida 2867 vezes)

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7031
    • my brickshelf
[MOC] Hot Dogs
« em: 22 de Abril de 2009, 17:29:49 »
Que vos posso dizer... este MOC minúsculo foi dos que mais me moeu o juízo para concluir.
Eu já tinha feito um MOD ao 8398 ao estilo do Carrinho de Gelados, mas depois lembrei-me que queria usar as rodas de bicicleta... e pronto, esse pormenor fez com que esta pequena construção se tornasse num verdadeiro quebra cabeças :D


Sim eu sei... tenham paciência... chamem-lhe fetiche ou o que quiserem, mas ainda não me fartei de usar a cabeça do minifig a gritar  ::)
Pasta no BS http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=379802
Galeria no Flickr http://www.flickr.com/photos/rupilego/sets/72157617091367725/
Obrigado :)

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [MOC] Hot Dogs
« Responder #1 em: 22 de Abril de 2009, 17:34:35 »
Bem, este MOC é uma pérola de compactação! :-DP

Nunca me teria lembrado de usar uma torneira para prender vários clips e assim fazer painéis. E ainda conseguiste pôrali um grelhador... caramba!


Pedro

blueblock

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3490
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
Re: [MOC] Hot Dogs
« Responder #2 em: 22 de Abril de 2009, 17:56:43 »
ui! muito SNOT :o
grande trabalho :-)d

NaNeto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4087
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
Re: [MOC] Hot Dogs
« Responder #3 em: 22 de Abril de 2009, 17:58:12 »
.. e pronto, esse pormenor fez com que esta pequena construção se tornasse num verdadeiro quebra cabeças :D

Mas está um espectáculo.  :-)d

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7031
    • my brickshelf
Re: [MOC] Hot Dogs
« Responder #4 em: 22 de Abril de 2009, 18:25:56 »
Obrigado :)


Nunca me teria lembrado de usar uma torneira para prender vários clips e assim fazer painéis.

Pedro

Nem eu, quando estou a construir não faço planos. Uma das minhas ideias era usar tecnhic bricks 1x1, mas quando fui ver não tinha nenhum disponível então... :D

Sujiro

  • ...
  • **
  • Mensagens: 482
  • 4C1 5-3RG-10B4T1-5T4 Trains
    • brickshelf
Re: [MOC] Hot Dogs
« Responder #5 em: 22 de Abril de 2009, 21:20:10 »
elah!! bem arrojado, sim senhor nota-se que foi be trabalhoso, nem sabia que as rodas de bicicleta prendiam nos clips plates  :-)d

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Hot Dogs
« Responder #6 em: 22 de Abril de 2009, 21:46:40 »
Está um espectáculo. Acho que é deste tipo de MOCs que mais gosto de construir, onde uma pessoa passa tempos à volta das peças num espaço ínfimo:D
O carrinho está bestial e o autocolante personalizado está bem aplicado. Toda a cena está bem cómica :)

(...) nem sabia que as rodas de bicicleta prendiam nos clips plates  :-)d
O pior é que nem é no clip que elas encaixam.. mas sim num buraquinho entre o clip e o anti-stud :)

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7031
    • my brickshelf
Re: [MOC] Hot Dogs
« Responder #7 em: 22 de Abril de 2009, 22:20:25 »
Está um espectáculo. Acho que é deste tipo de MOCs que mais gosto de construir, onde uma pessoa passa tempos à volta das peças num espaço ínfimo:D
O carrinho está bestial e o autocolante personalizado está bem aplicado. Toda a cena está bem cómica :)

(...) nem sabia que as rodas de bicicleta prendiam nos clips plates  :-)d
O pior é que nem é no clip que elas encaixam.. mas sim num buraquinho entre o clip e o anti-stud :)


Obrigado :)
Deu-me gozo este desafio, aliás sempre gostei de MOCs pequenos e têm a vantagem de gastarem poucas peças :D

As rodas de bicicleta eu já sabia de antemão (vi em algum lado) que encaixavam nos buraquinhos das 4085 e também descobri que encaixam nos 4599.
Já agora pergunto, mais alguém tem recebido em sets novos as peças 4599 sem o furo? É que eu já encontrei pelo menos  2 ???

ztp

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3442
  • José Proença
    • Flickr
Re: [MOC] Hot Dogs
« Responder #8 em: 22 de Abril de 2009, 22:35:46 »
Muito muito bom!!
Para além do carrinho destaco as tiles, no chão.
Aqueles cães é que já poderiam levar uma reforma....

marcosbessa

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 5534
  • LEGO Senior Designer
    • A minha janela para o mundo!
Re: [MOC] Hot Dogs
« Responder #9 em: 22 de Abril de 2009, 22:38:40 »
(...)Já agora pergunto, mais alguém tem recebido em sets novos as peças 4599 sem o furo? É que eu já encontrei pelo menos  2 ???

Sim, também reparei nisso no 8398.... Uma das torneiras vinha com buraco e a outra sem....


Bem, mas o que dizer do moc.................... Está brilhante! Não tenho palavras..... É absolutamente incrível a forma como conseguiste conjugar tudo aquilo! Parabéns!  :-)d

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7031
    • my brickshelf
Re: [MOC] Hot Dogs
« Responder #10 em: 22 de Abril de 2009, 22:49:04 »
Aqueles cães é que já poderiam levar uma reforma....

 :D
Nisso tens razão. Eu quando pensei em adicionar os cães para fazer uma vinheta esperava conseguir dar-lhes um ar mais "vivo" ^:)^
Realmente são uns animais Lego muito estáticos... ainda ponderei a hipótese de construir uns com peças, mas isso iria demorar muito mais tempo ::)

evildead

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2808
  • I'm Still Here!
    • A minha pasta no Flickr.
Re: [MOC] Hot Dogs
« Responder #11 em: 22 de Abril de 2009, 23:31:32 »
Excelente trabalho!

Muito compacto e com tudo no sítio! Deve ter dado um trabalhão a magicar aquela solução!  :-)d

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Hot Dogs
« Responder #12 em: 23 de Abril de 2009, 07:45:30 »
Destacado no Classic-Town  :-)d

pipo

  • .
  • Mensagens: 14
Re: [MOC] Hot Dogs
« Responder #13 em: 23 de Abril de 2009, 11:14:28 »
Qualquer dia os Srs da Lego fazem te uma espera.. Saco preto na cabeça.. E quando deres por ti.. Tas a criar Sets  ;D..
Tá FABULÁSTICO..
Para mim.. Quero um..  :-)||

Abraço

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [MOC] Hot Dogs
« Responder #14 em: 23 de Abril de 2009, 11:20:45 »
Rupi tenho de te dar os parabéns! A cada criação que fazes consegues surpreender-me, tanto pelo nível de cada uma, como pelo nível constante que lhes dás!

De vez em quando poderia surgir um MOC menos bom, mas contigo isso não acontece, estás sempre lá no alto!  :-)d


Parabéns ;)