image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 5902 - River Raft (Jangada do rio)  (Lida 1179 vezes)

Guiler

  • ...
  • **
  • Mensagens: 218
    • Brickshelf
[Review] 5902 - River Raft (Jangada do rio)
« em: 28 de Abril de 2009, 22:33:33 »
Review do set 5902 – River Raft

 

Referência: 5902
Nome: River Raft
Tema: Adventurers
Ano de Edição: 1999
Número de Peças: 18
Preço LEGO®: desconhecido
Preço por peça: desconhecido
Dados de compra: 25/04/2009, em uma pequena loja de bairro
Instruções: uma folha A4, instruções frente e verso.
Autocolantes: Não
Minifigs: 1
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Não


 
As peças

O set inclui peças básicas para a construção da jangada, sendo uma plate 6X6 marrom a base e dois bricks 1X6 os suportes da parte inferior. Na parte de cima, há um apoio para o remo feito das peças 3937, 3938, 3794 e 2555.

Além destas peças para a construção da jangada, há também acessórios bem interessantes, como a mochila grande que possui um compartimento interior capaz de guardar peças pequenas (como o cristal [30153], por exemplo), um mapa, o remo (talvez não tão interessante, mas sim útil), o próprio cristal, a espingarda, o chapéu e a picareta.

Além destas peças, o set inclui uma serpente na cor vermelha e um minifig relativamente raro (foi incluido neste set e também no 5901, que é o mesmo set, mas vendido com uma pequena caixa em vez de uma polybag [saquinho plástico]).

Em questão de peças, este set está no padrão de um impulse, mas devido aos acessórios e ao minifig, torna-se um set bem interessante.
8/10

A construção

Muito simples, aliás, é um set do padrão de um set impulse. Não inclui nenhuma técnica desenvolvida e é bem fácil de fazer  :?
Todavia, não deixa a desejar, aliás, é um impulse, não podemos esperar muito de um impulse neste aspecto.
5/10

O desenho

Não é tão bom, por ser feito com peças tão simples, tem um aspecto muito "quadrado" para a jangada  ^:)^. Talvez uma 30137 e uma 30136 em cada lado, ao invés de uma brick 1X6 poderiam melhorar este aspecto (por outro lado, não iria parecer uma jangada tradicional).
7/10

Jogabilidade
É simples, não possui muita coisa, mas por outro lado, vendo o set como um impulse, não é nada mal. Temos um minifig, vários acessórios, a jangada e o suporte do remo, que tornam este set básico divertido de se brincar.
8/10

Outros

Este set foi um achado: dez anos depois de ser produzido, encontro-o á venda  ;D por um preço de um set impulse atual aqui no Brasil. Havia além da unidade que comprei, outras unidades do mesmo set (deviam ser dez, se não me engano).
O saquinho plástico em que o set veio embalado estava meio empoeirado, por estar lá há dez anos, mas não havia nada de errado com o saquinho, tirando isso, e com o set.
10/10

Conclusão

Um set impulse não tão recente que vale a pena ser obtido, um bom set para fãs de adventurers (aliás, possui um minifig exclusivo do tema que é relativamente raro) e para qualquer outro fã, devido aos acessórios incluídos.
8/10

Brickset: 5902
Inventário Peeron: 5902

Para visualizarem as fotos que tirei do set, visitem o link (nem todas tem boa qualidade  :-[).

Espero que tenham gostado da análise. Qual a vossa opinião sobre o set apresentado?

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:Review do set 5902 - River Raft (Jangada do rio)
« Responder #1 em: 29 de Abril de 2009, 06:50:20 »
Bom review e bastante esclarecedor.

Engraçado que a sugestão que dás é parecida com a solução encontrada no 2537 :)

ussnegreli

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1749
  • O estradeiro da turma...
    • Town Truck Brick
Re:Review do set 5902 - River Raft (Jangada do rio)
« Responder #2 em: 29 de Abril de 2009, 12:27:37 »
Ótimo review!  :-)d

Pude vê-lo pessoalmente no Domingo e estou ansioso pelo meu exemplar  :?

As vezes fuçando naquelas lojinhas perdidas encontramos sets perdidos  ;D A uns 3 anos atrás lembro que tinha encontrado um set paradisa a preço de banana, mas estava sem a minha carteira na hora então fui em casa para pegar o dinheiro. Quando voltei o set que estava na loja a não sei quantos anos tinha sido vendido  >:( E o inteligente aqui ao invés de falar para a vendedora reservar o set....fiquei quieto  :-[
Visitem o blog Town Truck Brick