image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 4953 - Fast Flyers  (Lida 6582 vezes)

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
[Review] 4953 - Fast Flyers
« em: 22 de Janeiro de 2007, 04:06:39 »
Review do set 4953

 

Referência: 4953
Nome: Fast Flyers
Tema: Creator
Ano de Edição: 2007
Número de Peças: 312
Preço LEGO®: 24,95 €
Preço por peça: 0,08 €
Dados de compra: Coimbra, Janeiro 2007
Instruções: Sim, 2 livros tipo B5
Autocolantes: Não
Minifigs: Não
Modelos alternativos: Sim (2)
Lista de peças: Sim



As peças –  O sortido de peças deste conjunto baseia-se em plates e wings nas cores branco, azul e vermelho e ainda algumas slopes, wedges e peças diversas technic.
6/10

A construção – Escolhi construir o modelo que figura na frente da caixa por pessoalmente o considerar mais complexo, isto apesar de não ser feita qualquer menção ao grau de dificuldade das várias construções. Surpreendentemente simples, a construção baseia-se em plates sobrepostas proporcionando uma estrutura sólida e apenas recorre aos elementos technic para o mecanismo de abertura/fecho das asas e para o trem de aterragem (a título de nota devo dizer que o eixo das asas é criado a partir de turntable plates). Está claramente adequado à faixa etária destinada (dos 6 aos 12 anos).
8/10

O desenho – Apesar de não ser novo, este modelo é inspirado no F 14 Tomcat. Sem entrar em maior detalhe acho o modelo mais impressionante “ao vivo” do que a julgar pela imagem da caixa, muito bem conseguido se se considerar o avião real. O Helicóptero é inspirado nos modelos soviéticos da era da guerra fria (apesar de estar desarmado) sendo também bastante vistoso, já a estética do Hovercraft é um pouco duvidosa, em particular pela sua base circular.
7/10

Jogabilidade – Este é o grande trunfo do set. Foi com grande prazer que descobri os vários detalhes que o modelo integra e que não aparecem nas imagens. Então, para além da abertura e fecho das asas temos ainda direito a trem de aterragem móvel com especial atenção ao trem posterior que é recoberto pela fuselagem, flaps móveis nas asas e leme de profundidade móvel.
8/10

Conclusão – Este foi um set que verdadeiramente me surpreendeu pelo nível de detalhes que incorpora, pelas cores dos modelos, pelas dimensões generosas num conjunto de 312 peças (35 x 38 studs CxL) e particularmente pela grande jogabilidade do conjunto “por si”. É certo que a 8 cêntimos por peça não é um conjunto barato, mas vale pelas peças e pelo gozo.
8/10

Brickset: 4953
Inventário Peeron: 4953
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2007, 04:08:38 por pedroagnelo »
Pedro Agnelo

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: 4953 - Fast Flyers
« Responder #1 em: 22 de Janeiro de 2007, 09:35:55 »
Este é um set criado por um AFOL (ver post de 8 de Outubro). Pensei que por isso fosse um pouco melhor. Mas também tenho que pensar na faixa etária para que o set foi desenvolvido. Talvez outros trabalhos dele para a shop@home sejam melhores....

O 4953 é um dos sets que não me importava de "alugar". As peças não me interessam muito, mas adoraria construir-lo!

tânia

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 11618
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Re: 4953 - Fast Flyers
« Responder #2 em: 22 de Janeiro de 2007, 11:10:33 »
O 4953 é um dos sets que não me importava de "alugar". As peças não me interessam muito, mas adoraria construir-lo!

Vamos ter um brevemente, por isso depois podes opinar com conhecimento de causa.
tânia
boas construções!

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: 4953 - Fast Flyers
« Responder #3 em: 29 de Julho de 2007, 15:45:27 »
Comprei este set ontem (foi um dia difícil e eu precisava de descontrair), montei-o duma assentada. Realmente é como disse o Agnelo: muito mais imponente montado e com detalhes que não dão para perceber pela caixa.

O trem de aterragem traseiro pareceu-me um bocado frágil, mesmo mal amanhado, mas compreendo que foi o possível num set multi-modelo.

Há um motivo secundário para ter escolhido este set e não outro qualquer: fiquei muito curioso quanto à adaptabilidade do avião à escala minifig. Não sou nem de longe tão "militarista" como o Eínon, mas em algumas situações pontuais acho um desafio interessante converter designs para fins bélicos... :)

O mecanismo das asas é do mais simples, e ao mesmo tempo eficaz - resta saber como resistirá ao uso, já que se baseia no atrito.


Pedro

Biczzz

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4453
  • Fui eu que fiz os carrinhos 🚗
    • My LEGO @ Flickr
Re: 4953 - Fast Flyers
« Responder #4 em: 29 de Julho de 2007, 22:17:18 »
O mecanismo das asas resiste bem ao uso, enquanto tive o set inteiro testei isso várias vezes e nunca houve nenhum problema.  ;D

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: 4953 - Fast Flyers
« Responder #5 em: 29 de Julho de 2007, 22:36:55 »
O mecanismo das asas resiste bem ao uso, enquanto tive o set inteiro testei isso várias vezes e nunca houve nenhum problema.  ;D

Gostei mesmo daquilo... agora tenho de ver se há as peças todas em cinzento!


Pedro

tânia

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 11618
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Re: 4953 - Fast Flyers
« Responder #6 em: 30 de Julho de 2007, 00:32:29 »
Tenho um guardado para uma tarde de chuva de inverno :D
tânia
boas construções!

Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
Re: 4953 - Fast Flyers
« Responder #7 em: 30 de Julho de 2007, 22:39:27 »
Não achei grande piada a este. Depois de lhe montar uns misseis e uns canhões, cheguei á conclusão de que não servia para combate. (Muito frágil, além de não poder receber minifigs)  :)
Removi as armas, desmontei-o, e construí um caça muito melhor ao meu estilo  ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Eínon

P.S. Legos é mesmo assim, desmontar e voltar a montar  ;)
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: 4953 - Fast Flyers
« Responder #8 em: 31 de Julho de 2007, 00:49:47 »
Removi as armas, desmontei-o, e construí um caça muito melhor ao meu estilo  ;D ;D ;D ;D ;D ;D

E fotos disso?


Pedro

Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
Re: 4953 - Fast Flyers
« Responder #9 em: 31 de Julho de 2007, 15:11:02 »
Removi as armas, desmontei-o, e construí um caça muito melhor ao meu estilo  ;D ;D ;D ;D ;D ;D

E fotos disso?


Pedro

Não achei que valesse a pena  ;D

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

tânia

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 11618
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Re: 4953 - Fast Flyers
« Responder #10 em: 31 de Julho de 2007, 16:38:39 »
Vale sempre a pena, Sr. Eínon, sempre!
tânia
boas construções!

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: 4953 - Fast Flyers
« Responder #11 em: 31 de Julho de 2007, 19:56:32 »
Pois, ou então era assim tão mau?  >:D
Pedro Agnelo

blueblock

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3490
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
Re: 4953 - Fast Flyers
« Responder #12 em: 23 de Agosto de 2007, 17:33:19 »
já tinha visto este set na shop@home e achei-lhe bastante piada. só não o comprei por não ser à escala minifig (IMHO a melhor para caças). nas imagens da s@h da para ver uma animação das assas a abrir e fechar , dos trens de aterragem a subir e descer e dos lemes e flaps.

a proposito: einon: quero ver o caça!

CaradeAlmofada

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 600
  • O Arqueólogo Duvidoso
Re: 4953 - Fast Flyers
« Responder #13 em: 23 de Agosto de 2007, 18:31:20 »
já tinha visto este set na shop@home e achei-lhe bastante piada. só não o comprei por não ser à escala minifig (IMHO a melhor para caças). nas imagens da s@h da para ver uma animação das assas a abrir e fechar , dos trens de aterragem a subir e descer e dos lemes e flaps.

a proposito: einon: quero ver o caça!

Vamos Lá, TODOS JUNTOS:

CA-ÇA! CA-ÇA! CA-ÇA!!!! MOS-TRA MOS-TRA O CA-ÇA!
É esta a assinatura mais estúpida da comunidade.

blueblock

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3490
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
Re: 4953 - Fast Flyers
« Responder #14 em: 23 de Agosto de 2007, 18:32:35 »
CA-ÇA! CA-ÇA! CA-ÇA!!!! MOS-TRA MOS-TRA O CA-ÇA!