image/svg+xml

Autor Tópico: [Discussão] E que peça nova gostarias tu de ver produzida pela LEGO?  (Lida 14590 vezes)

nuno2500

• Visitante
Re: Peças e Cores que davam jeito
« Responder #75 em: 17 de Novembro de 2010, 20:00:30 »
Sobre bricks e peças não me pronuncio pois tomara eu saber o uso a dar aos que já existem.

Agora o que eu queria mesmo muito estas 3:

1 - Coisas destas mas com contactos eléctricos nos batentes e ligação PF e para transformador para permitir carregar locomotivas encostadas ao final de um ramal.

2 - Motor PF mais pequeno.

3 - Actuador linear com o motor lá dentro.

...e sim, tecnicamente é tudo possível.

Mortymore

• ....
  • just4fun
    • BrickShelf
« Responder #76 em: 17 de Novembro de 2010, 21:51:50 »
Conforme já havia até perguntado se era coisa que existisse...  :?

Gostaria que fizessem prismas duplos ou triplos que encaixassem nos beams e recebessem as luzes PF 8870, para que apenas com um LED se pudessem obter 2 faróis. Os prismas podiam ser nas cores (naturalmente... transparentes) por ordem de preferência: incolor, vermelho, laranja, amarelo, azul e verde.

Para adicionar aos grupo dos elementos PF: sirenes (bricks que emitem sons) para bombeiros/polícia e aqueles "beep...beep...beep..." que certos veículos emitem quando fazem marcha atrás, e ainda luzes com o mesmo design das já existentes 8870 mas com pisca-pisca integrado.

Com prismas e luzes pisca-pisca, acho que até a malta de City aderia para colocar nos edifícios uns reclames luminosos.  ;)

Muitos dos desejos previamente manifestados por outros, também subscrevo.  ;D

Abraço

ePombo

• .....
  • Up Side Down!
« Responder #77 em: 18 de Novembro de 2010, 09:13:35 »
Para adicionar aos grupo dos elementos PF: sirenes (bricks que emitem sons) para bombeiros/polícia e aqueles "beep...beep...beep..." que certos veículos emitem quando fazem marcha atrás...
Isso era muito bom, e num pequeno dispositivo era possível colocar a produzir som apenas quando o eixo a ele conectado rodasse apenas num dos sentidos, mas se calhar teria uma aplicação específica demais para um aparelho electrónico ser produzido :/
Nuno Ferreira

nuno2500

• Visitante
« Responder #78 em: 18 de Novembro de 2010, 09:45:14 »
Para adicionar aos grupo dos elementos PF: sirenes (bricks que emitem sons) para bombeiros/polícia e aqueles "beep...beep...beep..." que certos veículos emitem quando fazem marcha atrás...
Isso era muito bom, e num pequeno dispositivo era possível colocar a produzir som apenas quando o eixo a ele conectado rodasse apenas num dos sentidos, mas se calhar teria uma aplicação específica demais para um aparelho electrónico ser produzido :/

"Tudo isto existe, tudo isto é triste, tudo isto é fado."

Quero dizer que o sistema de 9v já tinha estas coisinhas...

ePombo

• .....
  • Up Side Down!
« Responder #79 em: 18 de Novembro de 2010, 11:11:00 »

O mais triste foi não terem mantido toda a compatibilidade, visto o novo também ser de 9V :/
Nuno Ferreira

nuno2500

• Visitante
« Responder #80 em: 18 de Novembro de 2010, 11:54:13 »

O mais triste foi não terem mantido toda a compatibilidade, visto o novo também ser de 9V :/

Mas há compatibilidade. Basta usar uma extensão PF. Só o IR é que não é compatível (sem ser modificado).

Mortymore

• ....
  • just4fun
    • BrickShelf
« Responder #81 em: 18 de Novembro de 2010, 12:08:17 »
Mas mesmo havendo compatibilidade com cabos adaptadores, esses bricks sonoros não estão correntemente, ou oficialmente se quiserem, à venda pela LEGO, só via BrickLink é que se conseguem, vindos de sets fora produção. Ou estou enganado?  ???

Abraço

nuno2500

• Visitante
« Responder #82 em: 18 de Novembro de 2010, 12:51:34 »
Mas mesmo havendo compatibilidade com cabos adaptadores, esses bricks sonoros não estão correntemente, ou oficialmente se quiserem, à venda pela LEGO, só via BrickLink é que se conseguem, vindos de sets fora produção. Ou estou enganado?  ???

Abraço

Infelizmente estás certo  ;)

Abrs

ups

• Moderador
« Responder #83 em: 18 de Novembro de 2010, 13:07:40 »
Mas curiosamente, os módulos de luz e som ainda tinham uns conectores ligeiramente diferentes. Mas é discussão para outro tópico.
Fundador da Comunidade0938!

nunofilipe72

• .....
« Responder #84 em: 18 de Novembro de 2010, 14:45:52 »
- Quero moon baseplates em 48x48...  ;D

- Uma jante standard, em preto por exemplo, mas houvesse jantes em cores e desenhos diferentes, que depois se adaptassem à jante como ,por exemplo, um technic pin  :-DP

- um adaptador LEGO de 9V antigos para 9v novos, e vice-versa

nunofilipe72

• .....
« Responder #85 em: 18 de Novembro de 2010, 16:11:02 »

Tito

• Moderador
« Responder #86 em: 29 de Junho de 2011, 00:13:50 »
Voltando a reavivar este assunto para acrescentar mais umas coisas

Tânia
- Inverted Tile

El_Gordo
- Eu gostava de ver a 3046 em versão 33º!
- A peça 87620 em mais cores, nomeadamente branco.
- Uma peça baseada em metade ou um quarto da 60474, mas com "cutout" (ie, sem os studs internos). E não, não é uma "macaroni plate", o cutout tem esquinas!
- Proa e popa 16w, sem tabuado (para uso em navios contemporâneos).
- Agulhas de comboio motorizáveis (não motorizadas, apenas algo mais adaptável a PF do que existe agora).
- Regresso dos packs de bricks básicos em cores pastel: sand red salta à memoria, mas o azul claro e o sand green não são de deitar fora. Bastam 3 bricks, IMO: 1x1, 1x2 e 1x4.

Tito
- "Micro Motor PF" (com pouca velocidade mas torque suficiente para girar uma direcção)
- Comando PF semelhante ao primeiro mas com controlo de velocidade e eixos perpendiculares ;D
- Receptor/Emissor PF Rádio :?
- Uma peça para bloquear o novo diferencial (possivelmente já está na calha)
- Caixa de pilhas com receptor IR integrado
- Uma 6538b mas sem travão ao meio.
- Technic Axles tivessem Notches nas pontas tal como o 32062.
- Brick Separator para remover Axles (com e sem Notches).
- Um actuador linear com um micromotor incorporado
- Um actuador linear electromagnético (solenóide)
- Jantes com offset positivo para os pneus actuais, com prioridade para os tamanhos grandes

cromido
- Anti-tiles (de todos os tamanhos),
- Micro-motor (se possível um pouco mais pequeno que o anterior)
- Beams com espaço duplo.
- Mais peças SNOT (especialmente brackets invertidos)
- Tiles maiores

Bavcs
- Tiles 1 x 1 Round
- Tiles 1 x 3
- Animais: porco, ovelha coelho
- panela mais pequena, jarro (tipo aqueles de servir à mesa), talheres, garrafas;
- Mais tipos de vegetação e flores
- Baseplates 32x32 castanhas
- mistura da 3941 com a 2877 mas com riscas apenas na vertical,
- Torsos com relevo na barriga

Guiler
- Armas bionicle
- uma 47297, só que sem balljoints pré conectados.
- Também acho que Technic beams com espaço duplo seriam bem úteis.
- Peça metade de uma 52031
- vegetação

Biczzz
- "wing tiles", como por exemplo, a 41770 sem studs.
- também era bom 1/4 de 61068
- tiles e plates 1x5

rupi
- round slope 1x2 e inverted round slope 1x2 (ou seja estas peças mas em round: 3040 3665)

Noro
- Tiles! Redondas, triangulares, etc.

Naneto
- Baseplates cinza, verdes, castanhas, azuis e tan.

eurobot
- Anti-cheeses

Einon
- http://www.flickr.com/photos/old_republic/2481212282/in/pool-708111@N24 mas a 180º

Luis Eddie
-''Metade'' da 48989 ou seja uma 6558 com um hole a meio
- Variações da 43093( com um axle de 2L, com um pin de 2L )
- Maior variadade de tamanhos de axles (11L axle, 13L axle..... mais reedições do 9L axle)
- 6558 de 4L com o ''travão'' a meio
- Variações da 6536 com dois axle holes e dois pin holes
- Mesma coisa para a 32184 e para a 42003
- LIFTARMS COM TAMANHO PAR!!!!  ::) ;D

Catarino
- Cantos para as 6091 6005 50950 e para cheeses. Em duas variantes, - cantos curvos, e cantos rectos.
- Tiles 2x4
- 4070 duplos ou seja, duas delas coladas lado a lado.

LBaixinho
- Plate com barra na parte de baixo. Qualquer coisa como a 48336 mas com a barra em baixo.
- Esta nova peça em conjunto com duas 2555 dariam um jeitoso hinge!
- Brick 1x1 com um stud de lado. A combinação 6541+4274 nem sempre é boa por ficar solta :-\

MarcosBessa
- Vidros para estas janelas: 30044.

Francisco
- Tiles com o mesmo formato dos brick's chamados macarroni

nuno2500
- 4022 mas com contactos eléctricos nos batentes e ligação PF e para transformador para permitir carregar locomotivas encostadas ao final de um ramal.
- Motor PF mais pequeno.
- Actuador linear com o motor lá dentro.

Mortymore
- prismas duplos ou triplos que encaixassem nos beams e recebessem as luzes PF 8870, para que apenas com um LED se pudessem obter 2 faróis. Os prismas podiam ser nas cores (naturalmente... transparentes) por ordem de preferência: incolor, vermelho, laranja, amarelo, azul e verde.
- PF: sirenes (bricks que emitem sons) para bombeiros/polícia e aqueles "beep...beep...beep..." que certos veículos emitem quando fazem marcha atrás, e ainda luzes com o mesmo design das já existentes 8870 mas com pisca-pisca integrado.

nunofilipe72
- Quero moon baseplates em 48x48...  ;D
- Uma jante standard + PEQUENA, em preto por exemplo, mas houvesse jantes em cores e desenhos diferentes, que depois se adaptassem à jante como ,por exemplo, um technic pin  :-DP
- um adaptador LEGO de 9V antigos para 9v novos, e vice-versa

Outras sugestões fora da Comunidade
- http://www.flickr.com/groups/708111@N24/pool/
« Última modificação: 29 de Junho de 2011, 00:15:37 por Tito »
"Desmontar MOCs faz parte do Ciclo de Vida do ABS!"

P.MASSANO

• ...
  • **
« Responder #87 em: 29 de Junho de 2011, 01:21:22 »
Eu nas minhas ultimas duas tardes passadas a construir senti falta da existência de peças que nunca antes tinha imagginado. Plates/tiles 1Xy; e 2Xy que nao fossem apenas de uma cor, mas que tivessem duas, para podermos fazer a passagem de uma coluna( por exemplo a parte dos predios que ficam de cor diferente, nas pontas, em altura) para a restante parede da construão sem existir ali a diferença de cor que fica muito feia :-(p

Bem sei que é uma ideia impossivel de ser executada pela lego, porque teria de haver plates/tiles de todas as cores e tamanhos com as variações igualmente em todas as cores da paleta :P

quem nao perceber é normal, porque nem eu sem bem explicar o que quero, apenas imaginei na minha mente

marcosbessa

• ......
  • LEGO Senior Designer
    • A minha janela para o mundo!
« Responder #88 em: 29 de Junho de 2011, 07:58:03 »
Acho mesmo que não percebi.........  :P

Não podes dar um exemplo concreto com uma foto?

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #89 em: 29 de Junho de 2011, 09:28:34 »
Pelo que percebi a ideia era que existissem plates com duas cores numa só peças metade de uma cor e metade de outra imaginemos duas plates 1x8 de cores diferentes lado a lado. O objectivo seria unir duas paredes de cores diferentes no seu topo com essa plate 2x8... dessa forma conseguir-se ia o efeito que o P.MASSANO referiu, acho que foi isto que percebi.

Não vejo a vantagem nisto... há outra formas de estabilizar as construções e fazer o que pretendes. Para além disso, que tipo de divisão ias colocar nas peças ao nível da separação das cores, longitudinal, transversal ou nem sequer usarias um padrão. Confuso não? ???
This is Comunidade 0937!!!