image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 8416 - Carro Elevador de Mercadorias  (Lida 2551 vezes)

Biczzz

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4453
  • Fui eu que fiz os carrinhos 🚗
    • My LEGO @ Flickr
[Review] 8416 - Carro Elevador de Mercadorias
« em: 23 de Janeiro de 2007, 01:54:53 »
Review do set 8416: Carro Elevador de Mercadorias

 

Referência: 8416
Nome: Carro Elevador de Mercadorias
Tema: Technic
Ano de Edição: 2005
Número de Peças: 729
Preço LEGO®: cerca de 50€
Preço por peça: cerca de 0,07€
Dados de compra: Mini Âncora, Janeiro de 2006, 32€
Instruções: dois livros A4 com 103 e 74 páginas
Autocolantes: não
Minifigs: 0
Modelos alternativos: sim
Lista de peças: sim


 
As peças
As peças são as habituais neste tipo de set. Muitos beams, pins e gears que dão sempre jeito em qualquer MOC relacionado com o tema. Destacam-se as rodas grandes, o grande número de liftarms, onze gear racks, um axle com 16 studs de comprimento e duas universal joint, que é uma peça cada vez mais rara e que, salvo raras excepções, só se encontra em sets mais caros.
8/10

A construção
A construção é exigente. Este é um modelo cheio de pormenores e mecanismos complexos, é fácil esquecer alguma peça durante a construção. Demora mais de uma hora a construir e no fim é certo que os dedos vão sofrer. Para uma criança de dez anos poderá ser um problema mas para uma de quinze será mais fácil. Como este é um set Technic isto não poderá ser visto como uma desvantagem, muito pelo contrário, é uma das melhores qualidades deste set.
Destaca-se também o sistema que faz funcionar o elevador, que está muito bem feito e que consegue elevar a palete até uma altura de 35cm, que é quase o dobro da altura inicial.
8/10

O desenho
O desenho é muito bom, é muito parecido com um empilhador verdadeiro, mesmo com o aspecto "esquelético" tradicional dos sets technic. As rodas e a cor dão-lhe um ar robusto.
8/10

Jogabilidade
A jogabilidade poderia ser melhor. As peças usadas não dão muita resistência ao set e a manivela que controla o elevador não roda bem devido à utilização do axle com 16 studs de comprimento.
6/10

Outros
Para abrir a caixa é preciso rasgar os cantos. Lá dentro encontram-se as peças e os livros de instruções no fundo. Tudo vinha muito bem arrumado e bem ajustado ao tamanho da caixa e os sacos de peças são numerados.
7/10

Conclusão
Pelo preço pedido é um bom set. 7 cêntimos por peça não é um valor muito elevado, as peças incluídas têm grande valor para coleccionadores do tema Technic e é um set bonito e cheio de funções.
8/10

Brickset: 8416
Inventário Peeron: 8416
Mais imagens no Brickshelf
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2015, 11:30:35 por lfaria »

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: 8416 - Carro Elevador de Mercadorias
« Responder #1 em: 23 de Janeiro de 2007, 02:05:59 »
Concordo com a tua review em todos os pontos excepto na jogabilidade, onde acho que mereceria mais (mas eu sou suspeito ;)). Só tenho pena de não ter mais deste, acho que é dos melhores sets studless(ok, não contem com a palete).

P.S.: Acho que nunca vou traduzir os nomes dos sets é que fica mesmo, mesmo, mesmo muito péssimo!! (eu antes de ver o número pensei que era um set de cidade :-\)
Pedro Agnelo