image/svg+xml

Editar as notícias:

Já viste hoje o nosso Portal?

Menu principal

[MOC] Thor II

Iniciado por Biczzz, 22 de Agosto de 2008, 15:53:17

Tópico anterior - Tópico seguinte

pedroagnelo

Se a suspensão for semelhante à do Unimog não, não tem grande problema em não ter amortecedores porque só o eixo traseiro é pendular. (o carro fica sempre apoiado em 3 pontos)
Pedro Agnelo

José Carlos Carvalho

Citação de: pedroagnelo em 28 de Agosto de 2008, 15:58:04
Se a suspensão for semelhante à do Unimog não, não tem grande problema em não ter amortecedores porque só o eixo traseiro é pendular. (o carro fica sempre apoiado em 3 pontos)

Pois...mas nunca aconteceu a carroceria inclinar-se para o lado errado? No meu, às vezes, acontece isso... :-\
Zé Carlos

"A tentar responder a desejos, necessidades e anseios do utilizador."

cromido

Está muito fixe. Já agora, como é que fizeste os diferenciais de escorregamento limitado?

Biczzz

A suspensão é igual à do Unimog, mas sem turntables e também não tem amortecedores.

O diferencial está na imagem em anexo. Acho que devia ter encomendado mais duas daquelas 60c01... :?

cromido

Ok. Podia ser outro modelo de LSD, mas já conhecia esse. (e é muito bom).

pedroagnelo

Citação de: Biczzz em 31 de Agosto de 2008, 18:28:37
A suspensão é igual à do Unimog, mas sem turntables e também não tem amortecedores.

O diferencial está na imagem em anexo. Acho que devia ter encomendado mais duas daquelas 60c01... :?

A vantagem deste modelo de LSD é que podes regular o limite pelo números de gears 60c01 que lhe montas
Pedro Agnelo

cromido

Não fazia ideia disso. Mas não creio que tenha uma vantagem muito grande (porque se tiver muita resistência, nem derrapa e o diferencial não fica a fazer lá nada)

Biczzz

Venho desenterrar este tópico para apresentar a segunda evolução deste camião de trial:

Esta versão foi usada no último TOMARLEGO. Em relação à última versão, que esteve presente no Club Meeting em Viana do Castelo no ano passado, este tem:

• a suspensão pendular na traseira ajudada por dois amortecedores (isto impede o carro de capotar tão facilmente);
  • algumas mudanças quase imperceptíveis na carroçaria;
  • uma clutch gear na direcção para impedir que os dentes da rodas dentadas saltem;
  • diferencial central totalmente desbloqueado, o que torna mais fácil a subida de obstáculos.

As imagens estão aqui:
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=338151

E dois vídeos:
A primeira versão a subir uma almofada: http://www.youtube.com/watch?v=wqP6gRZS5xg

Esta versão, na excelente pista de trial em Tomar: http://www.youtube.com/watch?v=uiD3DpUlt_A (vídeo do José Carlos Carvalho)

LBaixinho

:-)d

Foi impressão minha ou deste baile aos tecnicistas presentes?  :?

Americo Verde

"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

LBaixinho

Biczzz

Americo Verde

sinal que o teu não faz tanta força como o meu  :P

explico , perdeu a ligação entre os eixos...
"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

Dedezani

Eu tive o prazer de conduzir esta maquina durante os varios dias do TOMARLEGO! E só posso dizer que a meu ver parece perfeita, fazia o percurso todo sem a minima dificuldade!! Tens ai um carrinho e pêras Biczzz ,quero um igual!!
Sonho concretizado - Billund '10 - NÓS FOMOS!!
0937 - A minha segunda família
André Teixeira

Technic

Tens ai uma maquina fantástica.
Espero que minha maquina faça o percurso com a mesma facilidade que a tua apenas com um senão o camião que estou a construir
não é 4x4 mas sim 8x8 ... :-)||

LEGO® é uma marca registada da LEGO Company, que não patrocina nem apoia este fórum. O site LEGO® poderá ser visitado em www.lego.com
Tema desenhado por SMF e personalizado pela Comunidade 0937