image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Praça da República  (Lida 2650 vezes)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
[MOC] Praça da República
« em: 20 de Junho de 2009, 10:42:22 »
Esta foi a minha principal contribuição para o display de cidade no 2º TOMARLEGO. Foi construído à "volta" do mosaico que a Tânia fez para o CCC VI e inspirei-me no género de edifícios que proliferam nas praças centrais das vilas e cidades aqui do norte.
Como não tirei fotografias de jeito, a fotos que se seguem são de outros membros da Comunidade :D


Rupi


BlueBlock


Biczzz


IcePick

Noro

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2182
    • Flickr
Re: [MOC] Praça da República
« Responder #1 em: 20 de Junho de 2009, 10:52:23 »
Gostei muito! Para o próximo ano arranja espaço para um chafariz e fica perfeito.  ;)
I'm in it for the building!

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Praça da República
« Responder #2 em: 20 de Junho de 2009, 10:55:23 »
Gostei muito! Para o próximo ano arranja espaço para um chafariz e fica perfeito.  ;)

Por acaso estava no projecto inicial, em que em vez de ocupar 4x2 iria ocupar 4x3 baseplates. Mas como as peças não chegavam, decidi passar para uma versão mais pequena :)

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7035
    • my brickshelf
Re: [MOC] Praça da República
« Responder #3 em: 20 de Junho de 2009, 14:49:46 »
Está uma praça muito bonita. Aqueles telhados com as slopes desniveladas ficam sempre muito bem e os edifícios com os arcos estão excelentes.
Melhorias, não é que precise, mas deixa ver... uniformizar mais as cores dos edifícios (talvez todos a cinza e branco) e o chafariz no centro ;)

ztp

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3442
  • José Proença
    • Flickr
Re: [MOC] Praça da República
« Responder #4 em: 20 de Junho de 2009, 14:57:26 »
Está uma praça muito simpática e evita algo que já venho a cogitar há algum tempo.
Os edifícios modulares tendem a ficar com pormenores (griblies) a mais, talvez devido à compressão selectiva. Embora muito giros são algo inverosímeis, faltam paredes mais lisas que as há na realidade.
Este fenómeno talvez se dê devido a se apresentar um edifício isolado onde se tenta dar o melhor e pôr um pouco de tudo.

Aqui acho que conseguiste contrariar este fenómeno. Parecem-me edifícios bastante verosímeis e como é uma praça inteira podes ter uma parede mais lisa que ninguém "leva a mal"...
 :-)d

Agora em termos dos pormenores existentes, as cabeças de leão no edifício da lateral esquerda eram desnecessárias, e não consigo achar bem flores de diferentes cores no mesmo caule....   ^:)^

Francisco

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3449
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
Re: [MOC] Praça da República
« Responder #5 em: 20 de Junho de 2009, 15:09:28 »
espectaculo!!! fotos com os meus predios!!! ainda nao tinha visto :D

quanto a praça, ta fantastica

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Praça da República
« Responder #6 em: 20 de Junho de 2009, 15:15:25 »
(...)
Melhorias, não é que precise, mas deixa ver... uniformizar mais as cores dos edifícios (talvez todos a cinza e branco) e o chafariz no centro ;)

Também pensei nisso.. mas depois fiquei a imaginar se não iria parecer tudo um mesmo edifício. Assim decidi jogar com o branco, tan e os dois tons de cinzentos.

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Praça da República
« Responder #7 em: 20 de Junho de 2009, 15:17:13 »
Está uma praça muito simpática e evita algo que já venho a cogitar há algum tempo.
Os edifícios modulares tendem a ficar com pormenores (griblies) a mais, talvez devido à compressão selectiva. Embora muito giros são algo inverosímeis, faltam paredes mais lisas que as há na realidade.
Este fenómeno talvez se dê devido a se apresentar um edifício isolado onde se tenta dar o melhor e pôr um pouco de tudo.

Aqui acho que conseguiste contrariar este fenómeno. Parecem-me edifícios bastante verosímeis e como é uma praça inteira podes ter uma parede mais lisa que ninguém "leva a mal"...
 :-)d
Exacto. Além de que cá por cima a maior parte dos edifícios são mesmo simples, como tentei retratar!


Agora em termos dos pormenores existentes, as cabeças de leão no edifício da lateral esquerda eram desnecessárias, e não consigo achar bem flores de diferentes cores no mesmo caule....   ^:)^

A do leão, cria acrescentar um pormenor e foi o primeiro que me lembrei.
Quanto às flores, eu sei que não é verossímil, mas prefiro assim para dar um colorido mais irregular :D

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7035
    • my brickshelf
Re: [MOC] Praça da República
« Responder #8 em: 20 de Junho de 2009, 15:20:09 »
(...)
Melhorias, não é que precise, mas deixa ver... uniformizar mais as cores dos edifícios (talvez todos a cinza e branco) e o chafariz no centro ;)

Também pensei nisso.. mas depois fiquei a imaginar se não iria parecer tudo um mesmo edifício. Assim decidi jogar com o branco, tan e os dois tons de cinzentos.

Pois eu estou a falar assim de cabeça ::) mas pensei na praça da república em Viana. Os edificios são todos de pedra (cinza) e alguns tem ainda paredes rebocadas e pintadas de branco, daí eu achar que misturar uns todos cinza, outros cinza e branco era capaz de ficar bem.

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [MOC] Praça da República
« Responder #9 em: 20 de Junho de 2009, 15:21:20 »
Todo o conjunto, praça/edifícios está muito bom e coerente! :)
E apesar de não ser nova a técnica, gostei dos telhados ;)

As árvores é que me parecem demasiado iguais. Poder-se-ia ter variado um pouco na sua construção acho.

Biczzz

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4453
  • Fui eu que fiz os carrinhos 🚗
    • My LEGO @ Flickr
Re: [MOC] Praça da República
« Responder #10 em: 20 de Junho de 2009, 22:15:23 »
As árvores é que me parecem demasiado iguais. Poder-se-ia ter variado um pouco na sua construção acho.

Concordo, e acrescentava ainda um pouco mais de volume, parece que têm folhas a menos.

De resto, nada a apontar, excelente MOC. Gostei da ideia de incluir o MOC da Tânia, fica ali mesmo muito bem. :D

Dedezani

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2397
  • DéDé para as amigas :P
    • BrickShelf
Re: [MOC] Praça da República
« Responder #11 em: 20 de Junho de 2009, 22:29:32 »
Vocês é que não perceberam, era aquela época em que a folhas caem todas  :?
Sonho concretizado - Billund '10 - NÓS FOMOS!!
0937 - A minha segunda família
André Teixeira

tânia

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 11618
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Re: [MOC] Praça da República
« Responder #12 em: 21 de Junho de 2009, 00:55:31 »
Vocês é que não perceberam, era aquela época em que a folhas caem todas  :?

lolololol

Eu bem insisti mas o argumento, e válido, era de que taparia os prédios atrás. Para além disso já se via o fundo da caixa das leaves naquela altura... :?
tânia
boas construções!

NaNeto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4087
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
Re: [MOC] Praça da República
« Responder #13 em: 21 de Junho de 2009, 00:56:30 »
Vocês é que não perceberam, era aquela época em que a folhas caem todas  :?

lolololol

Eu bem insisti mas o argumento, e válido, era de que taparia os prédios atrás. Para além disso já se via o fundo da caixa das leaves naquela altura... :?

Culpa do display castelo  ;D

tânia

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 11618
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Re: [MOC] Praça da República
« Responder #14 em: 21 de Junho de 2009, 01:07:44 »
Culpa do display castelo  ;D

Nã, nã..
Se não se tivesse deixado para o fim... :? Mas como disse antes ele também não queria encher aquelas árvores 8)
tânia
boas construções!