image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 8017 - Darth Vader’s TIE Fighter™  (Lida 2582 vezes)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
[Review] 8017 - Darth Vader’s TIE Fighter™
« em: 24 de Junho de 2009, 11:37:00 »
 
Review do set 8017 - Darth Vader’s TIE Fighter™
 

 

Referência: 8017
Nome: Darth Vader’s TIE Fighter™
Tema: Star Wars
Ano de Edição: 2009
Número de Peças: 251
Preço LEGO®: 36,95€
Preço por peça: 14,7 Cêntimos de Euro
Dados de compra: LEGO Store, EUA
Instruções: Livro <A5 com 64 páginas
Autocolantes: Sim
Minifigs: 1 – Darth Vader
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim


 
As peças
Quase 15 cêntimos a peça não é nada animador, ainda por cima só com um minifig… A variedade de peças e tons também não é muito alta, isso pode ser bom ou mau, conforme a utilização que poderemos dar às peças em MOCs. Além do minifig, do space dish gravado e das peças curvas em disco (58846) que nesta cor só aparece em outros dois sets star wars, todas as outras peças são relativamente comuns. Destaque para a quantidade de tiles e para as novas 63868.
5/10

A construção
Construção bastante linear onde não se utiliza técnicas especialmente avançadas. Não se compreende que algumas partes do corpo da nave sejam feitas “modularmente” mas depois há algumas tiles e plates perto do fim que prendem todas as partes.
6/10

O desenho
Nunca percebi porque é que a LEGO optou por utilizar o azul nos painéis dos TIEs em vez do cinzento como acontece nas naves dos filmes. Sempre pensei que fosse uma razão estética.. mas esta nave é a prova que isso não é verdade. Gosto muito mais desta composição cromática do que a utilizada anteriormente!
O desenho das asas pouco difere das versões anteriores (7150 e 10131) além do pormenor da cor. Pena não ter sido utilizada uma tile gravada em vez do sticker. O corpo central da nave já está mais bem conseguido e proporcional.
A utilização dos mísseis seria porreira se aquilo funcionasse como deve de ser.
Destaco que gostei muito da estética da nave, principalmente da escolha de cores!
9/10

Jogabilidade
É só uma nave e a jogabilidade perde um pouco por aí. Funciona bem quanto ao swoosh factor e tenho pena que os mísseis não cumpram o objectivo. No entanto é óptima para expor ;)
5/10

Conclusão
Como set comemorativo dos 10 anos do tema LEGO Star Wars o objectivo é cumprido.. apesar de pessoalmente achar que uma revisita ao X-Wing seria melhor. Ok, eu sei que ele já foi revisitado n-vezes!
A selecção de peças é decente apesar do PPP e de não ter peças especialmente raras. É um bom set para expor e espera-se agora que a LEGO faça os restantes TIEs nestas cores!
6/10

Brickset: 8017
Inventário Peeron: 8017
Mais imagens no Brickshelf

Anakin

  • ..
  • *
  • Mensagens: 84
Re:8017 - Darth Vader’s TIE Fighter™
« Responder #1 em: 09 de Julho de 2009, 08:32:56 »
exelente review, :-)d :-)d
também concordo contigo pois o cinzento dá mais realismo a tudo. :D
contudo com a comemoração dos 10 anos só isto???  ou o Midi-Scale Millenium Falcon também é de comemoração???

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:8017 - Darth Vader’s TIE Fighter™
« Responder #2 em: 09 de Julho de 2009, 08:42:15 »
exelente review, :-)d :-)d
também concordo contigo pois o cinzento dá mais realismo a tudo. :D
contudo com a comemoração dos 10 anos só isto???  ou o Midi-Scale Millenium Falcon também é de comemoração???


Não ando a seguir muito o tema para saber se há mais algum set comemorativo. No entanto fiquei na ideia que o 7754 era para comemorar qualquer coisa.

Anakin

  • ..
  • *
  • Mensagens: 84
Re:8017 - Darth Vader’s TIE Fighter™
« Responder #3 em: 09 de Julho de 2009, 09:00:35 »
sim tens razão

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7035
    • my brickshelf
Re:8017 - Darth Vader’s TIE Fighter™
« Responder #4 em: 09 de Julho de 2009, 23:24:35 »
Eu não sigo este tema, mas acho que a nave está bonita e também gostava de ter um Darth Vader ::)
Neste caso se calhar é o minifig que encarece o preço final.

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:8017 - Darth Vader’s TIE Fighter™
« Responder #5 em: 12 de Julho de 2009, 09:28:33 »
Eu não sigo este tema, mas acho que a nave está bonita e também gostava de ter um Darth Vader ::)
Neste caso se calhar é o minifig que encarece o preço final.

Acho que não. Já saiu em tantos sets que o molde do capacete já foi bem aplicado :D

Diaaabo

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2351
Re:8017 - Darth Vader’s TIE Fighter™
« Responder #6 em: 26 de Julho de 2009, 03:44:32 »
O original é um dos meus modelos SW preferidos (como podem ver pelo meu avatar ;D) de modos que estou a pensar comprar este, mas não por agora. No (...) existe um value pack que inclui este set juntamente com o 7668 e o 7667 por cerca de (...), se não estou em erro, o que é óptimo em termos de jogabilidade e para a aquisição de minifigs en masse.


(edição para não violar as CdU - lbaixinho)
« Última modificação: 26 de Julho de 2009, 07:28:21 por LBaixinho »

Francisco

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3449
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
Re:8017 - Darth Vader’s TIE Fighter™
« Responder #7 em: 01 de Novembro de 2009, 02:56:22 »
hoje estive a olhar para um...

de facto e um set muito pouco atraente...

Diaaabo

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2351
Re:8017 - Darth Vader’s TIE Fighter™
« Responder #8 em: 01 de Novembro de 2009, 10:31:45 »
Dou um 8/10 a este set. Gosto imenso do design, sobretudo comparado à versão anterior, mas os autocolantes e a maneira como o cockpit abre, bem como o preço, tira-lhe alguns pontos. Quem esteve no mini encontro de Lisboa pode comparar as duas versões ao vivo :)