image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Primeiro MOC  (Lida 1913 vezes)

zeus

  • ...
  • **
  • Mensagens: 189
    • plataforma de serviços
[MOC] Primeiro MOC
« em: 25 de Junho de 2009, 19:22:41 »
então eis que em dois minutos e telemovel à mão se apresenta o primeiro moc publico

http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?i=3956457

abraço a todos

(edit: alteração do título - lbaixinho)
« Última modificação: 26 de Junho de 2009, 09:57:41 por LBaixinho »

marcosbessa

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 5534
  • LEGO Senior Designer
    • A minha janela para o mundo!
Re: [MOC] Primeiro MOC
« Responder #1 em: 25 de Junho de 2009, 19:42:35 »
então eis que em dois minutos e telemovel à mão se apresenta o primeiro moc publico
(...)

Não propriamente! LOL Porque a pasta ainda não está moderada!  :D

Se quiseres podes disponibilizar desde já uns deeplinks para o pessoal ir vendo. Ou então usar o botão para colocares imagens aqui no tópico.

pesgores

  • Visitante
Re: [MOC] Primeiro MOC
« Responder #2 em: 25 de Junho de 2009, 22:30:27 »
Quando é que percebem que o Brickshelf não presta se quiserem pôr imagens num sítio específico? ::)

Já para não falar disso dos deeplinks, mas isso enfim, os novatos ainda não costumam saber.

tânia

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 11618
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Re: [MOC] Primeiro MOC
« Responder #3 em: 25 de Junho de 2009, 22:59:39 »
Quando é que percebem que o Brickshelf não presta se quiserem pôr imagens num sítio específico? ::)

Até ver, ainda é o maior site de alojamento para imagens relacionadas com LEGO...agora que é preciso não esquecer, que todas as imagens são moderadas e que estamos num fuso horário diferente do moderador.

Evidentemente que existem outros locais, MOCpages e flickr são dois exemplos.

@zeus, aguardo ansiosamente a moderação da tua pasta  :-)||
tânia
boas construções!

marcosbessa

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 5534
  • LEGO Senior Designer
    • A minha janela para o mundo!
Re: [MOC] Primeiro MOC
« Responder #4 em: 25 de Junho de 2009, 23:06:14 »
Quando é que percebem que o Brickshelf não presta se quiserem pôr imagens num sítio específico? ::)

Já para não falar disso dos deeplinks, mas isso enfim, os novatos ainda não costumam saber.

Sinceramente não percebi a parte do "se quiserem pôr imagens num sítio específico"!  ???

Mesmo não estando moderada a pasta, podemos colocar as fotos em qualquer lado, tendo acesso a elas de forma simples e prática através dos deeplinks.....

E essa conversa dos "novatos" não te fica nada bem!  :P És um adolescente com 14 anos e para muitos assuntos e matérias poderás ser um bebé....... (eu próprio sou, afinal só tenho 20 anos ::)) Mas nem por isso te atiram à cara que és um "novato"!

A postura que me parece mais correcta é simplesmente expôr as soluções (que foi o que eu fiz quando sugeri que o zeus colocasse aqui algum deeplink)... Se por acaso ele não souber o que isso é, eu ou outro membro (até tu) estamos cá para explicar! ;)

Tudo isto é uma simples opinião, não o levem demasiado a peito nem se ofendam (particularmente tu, pesgores! ;))

zeus

  • ...
  • **
  • Mensagens: 189
    • plataforma de serviços
Re: [MOC] Primeiro MOC
« Responder #5 em: 26 de Junho de 2009, 09:51:40 »
vamos tentar atraves do anexar umas das imagens, as restantes que fiz mantem-se no brickshelf

Quanto ao ser novo ou velho, como correu bem o upload das fotos do tomarlego, não hesitei em usar o mesmo metodo para estas fotos, em alternativa se o brickshelf não "der" posso colocar as imagens no meu servidor e postar o endereço ...

vamos ver qual a melhor forma

 8)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Primeiro MOC
« Responder #6 em: 26 de Junho de 2009, 10:02:05 »
vamos tentar atraves do anexar umas das imagens, as restantes que fiz mantem-se no brickshelf

Quanto ao ser novo ou velho, como correu bem o upload das fotos do tomarlego, não hesitei em usar o mesmo metodo para estas fotos, em alternativa se o brickshelf não "der" posso colocar as imagens no meu servidor e postar o endereço ...

vamos ver qual a melhor forma

 8)

O Brickshelf tem servido e serve perfeitamente. Pelos menos até fechar de vez.. :) Tem uma vantagem muito grande, é simples como tudo :D

Quanto ao que interessa, o MOC é bem simples, mas isso é normal nas primeiras experiências :)
Experimentaste colocar as rodas "por fora" e não "por baixo" da carroça? Acho que ficaria com outro ar assim e não necessitarias ter aquele bloco castanho por baixo da plate.

Humm, também acho que o MOC merecia umas fotografias melhorzitas :D
« Última modificação: 26 de Junho de 2009, 10:05:48 por LBaixinho »

marcosbessa

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 5534
  • LEGO Senior Designer
    • A minha janela para o mundo!
Re: [MOC] Primeiro MOC
« Responder #7 em: 26 de Junho de 2009, 10:12:20 »
(...) em alternativa se o brickshelf não "der" posso colocar as imagens no meu servidor e postar o endereço ... (...)

Mas podes fazer exactamente o mesmo com as fotos do BrickShelf enquanto a pasta não está moderada!  ;) Basta abrires a imagem que queres, clicar nela até só ficares a ver a imagem no browser (sem nenhuma moldura ou template do BrickShelf) e por fim copias o link na barra de endereço. É isso o deeplink! Se depois escreveres isto aqui:
Código: [Seleccione]
[img] (link da imagem) [/img]... vai aparecer a imagem como vês nos outros tópicos, sem qualquer problema e mesmo se a pasta ainda não estiver moderada.

A falta de moderação apenas impede o acesso à pasta propriamente dita, não às fotos! ;)

Anyway, em relação ao MOC.... Segue os conselhos do Baixinho, vais ver que vai melhorar bastante! ;)


Bom trabalho.

pesgores

  • Visitante
Re: [MOC] Primeiro MOC
« Responder #8 em: 26 de Junho de 2009, 19:10:11 »
Quando é que percebem que o Brickshelf não presta se quiserem pôr imagens num sítio específico? ::)

Já para não falar disso dos deeplinks, mas isso enfim, os novatos ainda não costumam saber.

Sinceramente não percebi a parte do "se quiserem pôr imagens num sítio específico"!  ???

Mesmo não estando moderada a pasta, podemos colocar as fotos em qualquer lado, tendo acesso a elas de forma simples e prática através dos deeplinks.....

E essa conversa dos "novatos" não te fica nada bem!  :P És um adolescente com 14 anos e para muitos assuntos e matérias poderás ser um bebé....... (eu próprio sou, afinal só tenho 20 anos ::)) Mas nem por isso te atiram à cara que és um "novato"!

A postura que me parece mais correcta é simplesmente expôr as soluções (que foi o que eu fiz quando sugeri que o zeus colocasse aqui algum deeplink)... Se por acaso ele não souber o que isso é, eu ou outro membro (até tu) estamos cá para explicar! ;)

Tudo isto é uma simples opinião, não o levem demasiado a peito nem se ofendam (particularmente tu, pesgores! ;))

A questão não é essa, acho que se devia começar a apostar mais em Tutoriais sobre como postar deeplinks do Brickshelf porque às vezes a espera pela moderação da pasta pode ser um pouco penosa.

Quanto ao MOC, pareceu-me realmente bem pensado e conseguido apesar da sua simplicidade, e ficaria perfeito num Layout Castle  :-)d

marcosbessa

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 5534
  • LEGO Senior Designer
    • A minha janela para o mundo!
Re: [MOC] Primeiro MOC
« Responder #9 em: 26 de Junho de 2009, 21:15:09 »
(...) acho que se devia começar a apostar mais em Tutoriais sobre como postar deeplinks do Brickshelf porque às vezes a espera pela moderação da pasta pode ser um pouco penosa.
(...)

Estás à vontade para fazer os tutoriais que bem entenderes! ;)

zeus

  • ...
  • **
  • Mensagens: 189
    • plataforma de serviços
Re: [MOC] Primeiro MOC
« Responder #10 em: 27 de Junho de 2009, 09:55:12 »
as rodas ficaram por dentro porque é um bloco de 4 pinos e não tenho em castanho as peças que permitiam colocar por fora... mas vou tentar em com umas peças pretas que penso que tenho...

depois se a minha filha não tiver usado ou destruido a carroça volto a postar com as rodas por fora

um abraço

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Primeiro MOC
« Responder #11 em: 27 de Junho de 2009, 10:04:15 »
Pelo que percebi, usaste uma 4600 ou uma 6157 para segurar as rodas. Se utilizares duas 4488 já poderás "alargar" o eixo!

zeus

  • ...
  • **
  • Mensagens: 189
    • plataforma de serviços
Re: [MOC] Primeiro MOC
« Responder #12 em: 27 de Junho de 2009, 10:09:06 »
falta de jeito minha para saber os codigos das peças, duas filas de 4 pinos, castanha escura, vinha num set do indiana jones, vou procurar as de quadrado mas acho que só tenho em preto


LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Primeiro MOC
« Responder #13 em: 27 de Junho de 2009, 10:12:36 »
Não te preocupes que também não sei as referências das peças de cor. Normalmente procuro as referências no BrickLink.. como já estou meio habituado é questão de segundos até encontrar a referência que quero (e com o hábito, torna-se mesmo simples). :)