image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 5971 - Gold Heist  (Lida 1041 vezes)

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
[Review] 5971 - Gold Heist
« em: 27 de Junho de 2009, 11:24:51 »
Review do set 5971 - Gold Heist
 

 

Referência: 5971
Nome: Gold Heis
Tema: Space Police (conhecido pelos AFOLs como Space Police III)
Ano de Edição: 2009
Número de Peças: 205
Preço LEGO®:19,95 euros
Preço por peça: 9,7 cêntimos
Dados de compra: TRU, Junho de 2009
Instruções: Livro >A5 com 60 páginas
Autocolantes: Sim
Minifigs: Dois (um deles um alien)
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim


 
As peças
A principal característica deste conjunto é a variedade de peças brancas apropriadas para veículos futuristicos. Temos slopes, slopes curvas, peças para motores, caudas, antenas, etc. Além das brancas temos uma selecção de peças em cinza-clara, preto, transparentes em várias tonalidades e umas poucas em amarelo.
Quanto às peças em si, destaco as duas 61800 em preto, peça que nesta cor só existe em sets Space Police III e que me parece ter imensas possibilidades.
O alien é outro ponto forte do conjunto. Apesar de ter uma utilização bem limitada, faz esquecer num instante os marcianos de 2001 e os invasores de Marte do Mars Mission (segundo a história oficial, não eram marcianos).
O PPP de quase 10 cêntimos é relativamente apelativo e não se torna impeditivo.
9/10

A construção
Depois de se montar os minifigs parte-se para a construção de uma cadeira-voadora (acho que foi assim que lhe chamaram num outro tópico). O veículo grande possui uma formato bem original e utiliza algum SNOT na sua construção. De resto a construção é fácil de seguir e sem sobressaltos de maior.
6/10

O desenho
Passando à frente da ridícula cadeira-voadora..
Apesar de ter um ar um pouco incompleto, o veículo grande agrada-me imenso por ser bem original no seu formato. A colocação dos 4 motores de forma a posicionarem de formas diferentes; a forma como abre a carlinga; o formato da metade que segura o pequeno contentor, etc.
No entanto não são só coisas boas. O interior do cockpit é ridículo e por cima a imagem do computador é um autocolante. O facto de ser aberta dos lados também não abona. O pequeno contentor parece-me demasiado complicado para uma função simples. Também não gostei da forma como ele é seguro (e solto) apesar de bem original e funcional.
Mais dez euros no preço final e este teria sido um veículo perfeito.. no entanto mostra imensas possibilidades de ser “finalizado”! Adorei o formato, apenas não gostei de algumas soluções adoptadas e da “falta” de algumas partes.
8/10

Jogabilidade
Temos um polícia a transportar valores e temos um vilão numa cadeira-voadora. Isso já chega para alguma brincadeira. No entanto o próprio veículo possui alguma jogabilidade. O poder soltar o contentor, o posicionar os motores, o abrir a carlinga e sem falar nos mísseis com a 61184..
8/10

Outros
Quando comprei os conjuntos deste tema a Tânia referiu logo que o desenho das caixas não era muito apelativo. Apesar de mostrarem bem um contexto espacial e posicionar as aventuras nos arredores de uma cidade espacial não sei se as cores da caixa são as melhores. No lado da caixa aparece o “Wanted!” em várias línguas.. em português tem “Procurado!”, não ficaria melhor “procura-se!”?

Conclusão
É um conjunto decente com um veículo bem porreiro apesar de algumas falhas. O PPP também não é escandalosamente alto e possui bastantes peças úteis no tema. Muito provavelmente tentarei fazer um MOD!
8/10

Brickset: 5971
Inventário Peeron: 5971
« Última modificação: 25 de Outubro de 2011, 09:50:40 por LBaixinho »

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re:5971 - Gold Heist
« Responder #1 em: 27 de Junho de 2009, 11:33:02 »
10 cêntimos a peça?!  :o Uau! coisa rara nestes dias  :D

Mas ao ler a review confirmo o que já suspeitava, a nave ser bem "esburacada".

Sem dúvida um set bom para MODar.

Não está nos meus preferidos no entanto.

marcosbessa

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 5534
  • LEGO Senior Designer
    • A minha janela para o mundo!
Re:5971 - Gold Heist
« Responder #2 em: 27 de Junho de 2009, 11:44:33 »
Muito bom review! Eu não teria dito nem mais, nem menos!  :-)d Concordo com tudo!

(...)
Depois de se montar os minifigs parte-se para a construção de uma cadeira-voadora (acho que foi assim que lhe chamaram num outro tópico).
(...)

Cadeira intergalática!  8)

blueblock

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3490
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
Re:5971 - Gold Heist
« Responder #3 em: 27 de Junho de 2009, 11:45:37 »
realmente parece uma óptima base para MODs e uma fonte de ideias interessante
já agora, acho que é cadeira inter-galáctica. a sério que acho que vale a pena fazer um artigo sobre esta designação :D

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:5971 - Gold Heist
« Responder #4 em: 27 de Junho de 2009, 14:17:02 »

blueblock

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3490
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
Re:5971 - Gold Heist
« Responder #5 em: 27 de Junho de 2009, 15:38:26 »